Não instalem o update do dia 17 de Junho se forem donos de freeloader

Se querem informações sobre homebrew feito pelas pessoas que estão "do lado do bem" basta irem ao www.wiibrew.org

Mas pronto, se alguém quiser fazer um tópico com as coisas mais importantes em português, também não é má ideia ;)

Já estive a ler disso, espero que melhorem bastante o Gecko e que consigam meter mais programas a correr directamente do chanel sem ser preciso estar a meter o TP (ainda por cima perde-mos os save files do jogo)

Era bom que alguém fizesse um tutorial como instalar e quais os programas homebrew que podíamos usar, claro que alguém se vai ter de dar ao trabalho e ter cuidado para não passar "to the dark side of the force"
 
Twilight Hack now compatible w/ Wii FW 3.3

* The Twilight Hack is now compatible with version 3.3 of the Wii System Menu.
* Improvements in video configuration. The entire console should now be visible in all video modes, and scrolling has been improved.
* For the USA version, the two variants of the hack have been packed into one save file. Just select the save slot that corresponds to your version of Twilight Pricess when you start the game.
* New savegame icons by drmr. The new icons now show which region that version of the hack is for.
* This version now tries to load boot.dol, and falls back to boot.elf if boot.dol is not found.
* ???????
* Many, many bug fixes.

Source: hackMii

Já podem fazer o update a vontade :x2: Já existe algum emulador de DS\GBA nos planos ou em fase de desenvolvimento? Não me importava de voltar a jogar certos jogos em ecrã grande ( com uma ajuda de filtros claro :D )
 
Já podem fazer o update a vontade :x2: Já existe algum emulador de DS\GBA nos planos ou em fase de desenvolvimento? Não me importava de voltar a jogar certos jogos em ecrã grande ( com uma ajuda de filtros claro :D )
GBA sim, DS não.

E DS até se diga, como a consola não lê cartuchos e estas coisas são à base da boa fé (que nós temos), não convém.
 
Última edição:
Presumo que seja este então? VisualBoyAdvance
Desculpem lá a minha ignorância mas, esta versão, sendo 'port for Nintendo Wii' corre uma boa quantidade de jogos? Pergunto-me visto que ainda não encontrei uma lista de compatibilidade e estava-me a apetecer jogar outra vez os Golden Sun(s) :004: ( sim tenho os originais! :P )
 
Sim é isso.
Se ninguem tomar a iniciativa de criar uma thread com um how to para correr homebrew na wii, eu quando entrar de férias faço.
 
estava-me a apetecer jogar outra vez os Golden Sun(s) :004: ( sim tenho os originais! :P )
Posso-te dizer por PM daqui a uns dias, já que quando chegar o meu Tales of Symphonia: Dawn of the New World vou usar o exploit de bloqueio de região para fazer o parsing do jogo, posso testar isso. :p (sim, também os tenho)
 
Sim é isso.
Se ninguem tomar a iniciativa de criar uma thread com um how to para correr homebrew na wii, eu quando entrar de férias faço.

Isso seria excelente, eu entretanto vou ver se brinco nos próximos diasa ver se descubro alguma coisa. Cá fico à espera dessas noticias também I_Eat_All, espero bem que não haja problemas na altura, já cá faz falta um bom RPG para entreter o pessoal :P
 
A lista de compatibilidade é a do VBA mesma da versão PC, ou seja emula o GBA quase perfeitamente para a generalidade dos casos.
 
Já estive a ler disso, espero que melhorem bastante o Gecko e que consigam meter mais programas a correr directamente do chanel sem ser preciso estar a meter o TP (ainda por cima perde-mos os save files do jogo)

Era bom que alguém fizesse um tutorial como instalar e quais os programas homebrew que podíamos usar, claro que alguém se vai ter de dar ao trabalho e ter cuidado para não passar "to the dark side of the force"

Acho que todos os programas que correm através do TH tb correm directamente pelo HBC.
 
A lista de compatibilidade é a do VBA mesma da versão PC, ou seja emula o GBA quase perfeitamente para a generalidade dos casos.

Ainda bem que assim é, pensava que seria do género PC - Nintendo DS onde correr jogos Megadrive ainda não é perfeito :/ Obrigado então pelo esclarecimento :)
 
Não sei se será o sitio exacto para perguntar isto, mas aqui vai:
Quando saiu o update de 17 de Junho, reparei que a linda luzinha azul estava acesa. Eram 4 e tal da manhã. Resultado: com o cérbero a funcionar a meio gás, nem me lembrei que podia bloquear o freeloader (tenho o SSBB NTSC), fiz o update. Chego aqui no dia seguinte e vejo este thread... Caiu-me o coração aos pés:'(...
Bem, foi aqui que ouvi falar pela primeira vez do Twilight Hack, Homebrew Channel e Gecko, e rezei a todos os santinhos para que encontrassem outro "exploit", o que felizmente foi o caso. (Confesso que ponderei "chipar" a consola:sad:).
Enfim, hoje lá li aqui que já estava disponivel, usei-o para instalar o Homebrew Channel e o Gecko mais recente (instalei primeiro uma versão mais antiga que não carregava o SSBB, quase desesperei até descobrir que havia uma versão mais recente :lol:)
Esta conversa toda (que provavelmente nem era necessária :p) era para chegar a esta pergunta: Há mais algum homebrew (jogos ou aplicações)que valha realmente a pena ter na consola, realmente util ou original? E já agora, os emuladores são decentes?
Cump
 
Última edição:
Pois, já vi essa lista, mas gostava de informação "hands-on", confio mais nas opiniões do pessoal aqui da Tech que outros foruns ou sites :D

Lembrei-me de outra coisa. O Homebrew Channel que tenho é versão 7. Supostamente deveria fazer update automaticamente para a versão 8... Ou tenho que activar alguma opção que não conheço? :p
 
O ScummVM é obrigatório...mas esse já vem no HBC :P

Ele faz update se tiveres a Wii ligada à net

O wiibrew é de confiança ;) vai experimentando emuladores e coisas assim. Podes usar o SendElf para enviar os programas através do pc só mesmo para testar e depois metes no cartão SD se gostares ;)
 
Ou como os ports do emulador da snes para ps2 que estavam longe da qualidade de emulação no PC

Esses nunca tive oportunidade de experimentar, nunca tive a curiosidade de experimentar na PS2.
Agora com a Wii dá outra sensação :x2:

Já tive oportunidade de experimentar os Golden Sun, só falta mesmo um suporte para filtros e uma pequena melhoria no som porque de resto, está muito bom. Entretanto vou experimentado outros jogos que para cá tenho :P

Eu utilizei o Wii Brew SD para meter os ficheiros principais logo no cartão, a partir dái é seguir as instruções referentes ao Twilight hack save... >_>
 
Gosto muito de jogos retro,mas essas ideias,de emular como funciona? Atravez de dvd já gravado com as roms que queremos ou só dá com o cartão?
Outra questão que tenho é:
comprei um mini-sd pra o movel de 2Gb,logo o que estava no movel de 256 foi pra wii(ao menos pra dar um uso) Acontece que na wii diz que não é possivel usar o cartao. Já o formatei e dá-me erro. Alguem sabe o que se trata?
 
Gosto muito de jogos retro,mas essas ideias,de emular como funciona? Atravez de dvd já gravado com as roms que queremos ou só dá com o cartão?
Outra questão que tenho é:
comprei um mini-sd pra o movel de 2Gb,logo o que estava no movel de 256 foi pra wii(ao menos pra dar um uso) Acontece que na wii diz que não é possivel usar o cartao. Já o formatei e dá-me erro. Alguem sabe o que se trata?

Os roms serão colocados na pasta indicada pela documentação do emulador, por exemplo os de GBA serão colocados no root\vba\roms e os saves em root\vba\saves ;)

Quanto à segunda questão, não te posso ajudar mas tb sei que tenho cá 2 cartões da SanDisk, um de 2gb SD dá erro, no entanto um MicroSD colocado num adaptador SD está a funcionar perfeitamente, e sim estão todos a funcionar correctamente no PC ;)
 
Back
Topo