1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não Liga nem da Bips..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bassam, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 51; Visualizações: 1876)

1. bassam

bassam Power Member

Boas
    Estou com um problema com um P4

quando se liga o pc, ele passados uns segundos ( nem chega a aparecer nada no ecrãn, nem da bip`s nenhuns ) automaticamente desliga.

pensei ser a fonte..

mas se tirar o processador fora da Board ele fica ligado..

será processador queimado?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Parece sobreaquecimento.. mas suponho que estejas a colocar o dissipador bem.

Talvez fonte ou board..

Cumps

3. bassam

bassam Power Member

mesmo que a fonte estivesse mal colocada, ele não deveria ligar na mesma?
    aperecer algo no ecran ou dar algum sinal de vida?

quando ligo, ele so liga a ventoinha e desliga logo passados 3/4 segundos.. não é isso pouco tempo para sobreaquecer?

se não tiver o processador na board fica sempre ligado, mas tb não da mais nenhum sinal..

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não quis dizer que a fonte esteja mal colocada.. pode é já não estar muito boa.

E desde que o dissipador/cooler do processador estejam bem colocados, ele não sobreaquece em 4,5 segundos, se estiverem mal colocados é que já é diferente.

Sem processador, não consegues fazer POST, por isso é que não dá mais nada.

5. bassam

bassam Power Member

sim eu não queria dizer fonte mas sim dissipador..
    esta tudo bem colocado..

posso por de parte a ideia de ser o processador?
    é que isto levou uma fonte a pouco tempo.

6. WhizzZ

WhizzZ Power Member

por experiencias que tive aqui na loja isso eh a board avariada ... normalmente quando elas ligam sem cpu tao no lixo. mas tambem ja apanhei pc's que faziam isso e tinham os usb frontas partidos a fazer curto-circuito, tb pode ser a fonte avariada.

7. bassam

bassam Power Member

ui board avariada?

não sei porquê mas estava mais descançado quando pensava que era processador!!

ha alguma maneira de tirar essa duvida a limpo?

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

conheço um caso desse q o problema era faltar ligar o cabo de 4 pinos da alimentaçao
    so tava ligado o cabo de 20 pinos e o pc dava sinal de vida mas nao arrancava
    cumpz.

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  9. WhizzZ

WhizzZ Power Member

desmonta isso tudo liga tudo ca fora em cima de uma caixinha e so o principal ... fonte keyboard memorias cpu e cooler mais nada, dps fazes um chantezinho nos 2 pinos onde ligas o botao da caixa e ve se ela arranca.

se arrancar eh pk tens algo ai a fazer um curtocircuito (como ja disse no post anterior pode ser usb's frontais por ex)

podes tambem experimentar uma outra fonte a caso a tenhas mao tb podes experimentar. caso tenhas 2 memorias ligas 1 de cada vez.

se a board avariada vai ser dificil arranjares uma nova ... mas não impossivel :)

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

comeca a desligar componentes...

deixa so a board + cpu c/ cooler + mems e 1 cdrom ou hdd ligado apenas no power (sem o cabo de dados).

ele tem de apitar por falta de grafica (a n ser k seja onboard), se nao apitar e pq deve ser um destes 3 componentes :)

11. bassam

bassam Power Member

pois...

vou fazer esse teste assim que chegar a casa..

depois posto aqui os resultados

mais uma vez agradecido

12. WhizzZ

WhizzZ Power Member

ja fiz isso mta vez e n apitava no entanto n era de componentes mas sim da board :)

13. JonnyB

JonnyB Power Member

que e q queres dizer com isso? que quando uma board liga sem cpu e q ta avariada?

14. WhizzZ

WhizzZ Power Member

quando a board n da sinais de vida (entenda-se beep's) tiras-lhe o cpu e a board liga normalmente eh isso k significa...

experimenta tirar o cpu da tua e carregar no botao :)

15. JonnyB

JonnyB Power Member

talvez nao esteja a enteder bem o q queres dizer mas todas as boards que ja mexi (de pcs avariados) ligam sem componentes nenhuns, so com fonte...

16. WhizzZ

WhizzZ Power Member

o que estou a tentar dizer eh que normalmente quando tenho a certeza que a board ta avariada costumo tambem experimentar arrancar com ela sem cpu a ver se arranca o que costuma acontecer quando elas estao avariadas. e se experimentar com uma board nova/boa sem cpu por habito não arranca com nada. ja experimentei varias vezes posso ter tido azar das varias vezes e elas n arrancarem ^^

por curiosidade fui agora testar uma mb velha que tenho aqui e sei que esta boa e a porca arrancou -_-

board 1 Tiago 0 hihihi :P peço desculpa entao por esse meu erro :P mas n deixa de ser estranho pk ja experimentei varias vezes mas pronto :P

17. Warlord

E a board nao e um componente? :002:

18. Warlord

Desculpa la mas n conheco nenhuma board k arranke sem CPU ou MEM.
    E nao deves ligar fontes ATX apenas a board, deves sempre ligar pelo menos 1 periferico (disco ou cdrom), pelo menos foi o k me ensinaram.

edit: por arrancar entenda-se dar ***** sinal de vida, sejam bips ou imagem.

19. bassam

bassam Power Member

Fiquei mais contente com este resultado..

afinal sempre ha uma luz no fundo do tunel onde poderá não ser a board

20. WhizzZ

WhizzZ Power Member

:lol:

Partilhar esta Página