Não Liga nem da Bips..

bassam

Power Member
Boas
Estou com um problema com um P4

quando se liga o pc, ele passados uns segundos ( nem chega a aparecer nada no ecrãn, nem da bip`s nenhuns ) automaticamente desliga.

pensei ser a fonte..

mas se tirar o processador fora da Board ele fica ligado..

será processador queimado?
 
mesmo que a fonte estivesse mal colocada, ele não deveria ligar na mesma?
aperecer algo no ecran ou dar algum sinal de vida?

quando ligo, ele so liga a ventoinha e desliga logo passados 3/4 segundos.. não é isso pouco tempo para sobreaquecer?

se não tiver o processador na board fica sempre ligado, mas tb não da mais nenhum sinal..
 
Não quis dizer que a fonte esteja mal colocada.. pode é já não estar muito boa.

E desde que o dissipador/cooler do processador estejam bem colocados, ele não sobreaquece em 4,5 segundos, se estiverem mal colocados é que já é diferente.

Sem processador, não consegues fazer POST, por isso é que não dá mais nada.
 
Não quis dizer que a fonte esteja mal colocada.. pode é já não estar muito boa.

E desde que o dissipador/cooler do processador estejam bem colocados, ele não sobreaquece em 4,5 segundos, se estiverem mal colocados é que já é diferente.

Sem processador, não consegues fazer POST, por isso é que não dá mais nada.


sim eu não queria dizer fonte mas sim dissipador..
esta tudo bem colocado..

posso por de parte a ideia de ser o processador?
é que isto levou uma fonte a pouco tempo.
 
por experiencias que tive aqui na loja isso eh a board avariada ... normalmente quando elas ligam sem cpu tao no lixo. mas tambem ja apanhei pc's que faziam isso e tinham os usb frontas partidos a fazer curto-circuito, tb pode ser a fonte avariada.
 
ui board avariada?

não sei porquê mas estava mais descançado quando pensava que era processador!!

ha alguma maneira de tirar essa duvida a limpo?
 
Boas
Estou com um problema com um P4

quando se liga o pc, ele passados uns segundos ( nem chega a aparecer nada no ecrãn, nem da bip`s nenhuns ) automaticamente desliga.

pensei ser a fonte..

mas se tirar o processador fora da Board ele fica ligado..

será processador queimado?

conheço um caso desse q o problema era faltar ligar o cabo de 4 pinos da alimentaçao
so tava ligado o cabo de 20 pinos e o pc dava sinal de vida mas nao arrancava
cumpz.
 
Última edição:
ui board avariada?

não sei porquê mas estava mais descançado quando pensava que era processador!!

ha alguma maneira de tirar essa duvida a limpo?

desmonta isso tudo liga tudo ca fora em cima de uma caixinha e so o principal ... fonte keyboard memorias cpu e cooler mais nada, dps fazes um chantezinho nos 2 pinos onde ligas o botao da caixa e ve se ela arranca.

se arrancar eh pk tens algo ai a fazer um curtocircuito (como ja disse no post anterior pode ser usb's frontais por ex)

podes tambem experimentar uma outra fonte a caso a tenhas mao tb podes experimentar. caso tenhas 2 memorias ligas 1 de cada vez.

se a board avariada vai ser dificil arranjares uma nova ... mas não impossivel :)
 
comeca a desligar componentes...

deixa so a board + cpu c/ cooler + mems e 1 cdrom ou hdd ligado apenas no power (sem o cabo de dados).

ele tem de apitar por falta de grafica (a n ser k seja onboard), se nao apitar e pq deve ser um destes 3 componentes :)
 
comeca a desligar componentes...

deixa so a board + cpu c/ cooler + mems e 1 cdrom ou hdd ligado apenas no power (sem o cabo de dados).

ele tem de apitar por falta de grafica (a n ser k seja onboard), se nao apitar e pq deve ser um destes 3 componentes :)

ja fiz isso mta vez e n apitava no entanto n era de componentes mas sim da board :)
 
talvez nao esteja a enteder bem o q queres dizer mas todas as boards que ja mexi (de pcs avariados) ligam sem componentes nenhuns, so com fonte...
 
talvez nao esteja a enteder bem o q queres dizer mas todas as boards que ja mexi (de pcs avariados) ligam sem componentes nenhuns, so com fonte...


o que estou a tentar dizer eh que normalmente quando tenho a certeza que a board ta avariada costumo tambem experimentar arrancar com ela sem cpu a ver se arranca o que costuma acontecer quando elas estao avariadas. e se experimentar com uma board nova/boa sem cpu por habito não arranca com nada. ja experimentei varias vezes posso ter tido azar das varias vezes e elas n arrancarem ^^

por curiosidade fui agora testar uma mb velha que tenho aqui e sei que esta boa e a porca arrancou -_-

board 1 Tiago 0 hihihi :P peço desculpa entao por esse meu erro :P mas n deixa de ser estranho pk ja experimentei varias vezes mas pronto :P
 
o que estou a tentar dizer eh que normalmente quando tenho a certeza que a board ta avariada costumo tambem experimentar arrancar com ela sem cpu a ver se arranca o que costuma acontecer quando elas estao avariadas. e se experimentar com uma board nova/boa sem cpu por habito não arranca com nada. ja experimentei varias vezes posso ter tido azar das varias vezes e elas n arrancarem ^^

por curiosidade fui agora testar uma mb velha que tenho aqui e sei que esta boa e a porca arrancou -_-

board 1 Tiago 0 hihihi :P peço desculpa entao por esse meu erro :P mas n deixa de ser estranho pk ja experimentei varias vezes mas pronto :P
Desculpa la mas n conheco nenhuma board k arranke sem CPU ou MEM.
E nao deves ligar fontes ATX apenas a board, deves sempre ligar pelo menos 1 periferico (disco ou cdrom), pelo menos foi o k me ensinaram.

edit: por arrancar entenda-se dar ***** sinal de vida, sejam bips ou imagem.
 
Back
Topo