1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Não Liga o PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por metRo_, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 896)

1. metRo_

metRo_ Power Member

Olá,
    Carrego no botão e o computador não liga.
    O problema não parece ser do botão pois já experimentei ligar directamente nos pinos de "POWER SW" da motherboard e não liga.
    A motherboard tem a luz aceso. Já testei outra fonte de alimentação e o resultado é o mesmo. Existe algum teste que possa fazer para testar por exemplo se a motherboard está ok?

Abraço

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Faz reset á bios.

Depois se não der, experimenta tirar grafica, discos, ram, tudo, e dá ao botão.

3. mgl4evr

mgl4evr Power Member

faz o que o judas disse.
    e aproveita e verifica as ligaçoes ao monitor. :P

mgl4evr

4. metRo_

metRo_ Power Member

Eu quando disse que não liga é não ligar mesmo, a unica luz que liga é uma tipo luz de presença, aquela luz verde dentro da motherboard que liga quando a fonte de alimentação está alimentada mas não ligada.

Como actualizo a bios se isto nao liga?

obrigado pelas respostas.

5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

experimenta montar o pc fora da caixa.
    ja jogaste com os modulos de ram?

mgl4evr

6. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Reset, actualizar fica para outra altura. :)

7. metRo_

metRo_ Power Member

Vou testar desmontar e monta o pc para testar.

Quanto ao reset a bios como faço?

8. afonso242

afonso242 Power Member

Por coincidencia aconteceu-me exactamente o mesmo com o meu pc há uns dias :p nao o ligava á umas semanas e só dava a luzinha da MB... Solução = substituição da pilha da mesma !
    Give it a try!

cumpz

9. roque66

roque66 Power Member

das duas 1.....

ou tiras a pilha por uns segundos fora....20s
    ou se tiveres um jumper perto da pilha que sao 3 pinos, mas so um deles e que ta liberto e trocas o jumper pra cima desse que ves descoberto , ficando o da outra ponta como e evidente descoberto....
    ligas a fonte -> PC.... nao vai acontecer nada.....desligas a alimentação da fonte...carregas no botao power da caixa pra nao ficar nenhum resto de energia por aí espalhada, que as vezes tem-me acontecido rodar a ventoinha do processador ainda, e voltas a por o jumper como tava dantes...ligas o pc a corrente e inicias...vais ter de acertar tudo outra vez....faz load defaults...

10. metRo_

metRo_ Power Member

Quando troco o jumper e ligo a alimentação ele arranca algumas coisas tipo algumas ventoinhas que estão ligadas directamente À fonte e assim, depois coloquei no sitio correcto, carrego no botão e nada.

Troquei de pilha e nada.

Tirei tudo para fora e desliguei tudo da alimentação excpto a motherboard e nada :S

11. metRo_

metRo_ Power Member

Com a pilha e com o jumper na posição clear cmos ele liga tudo, estou a falar das ventoinhas que tem ligadas a motherboard mas quando liguei a placa grafica já só ligou a ventoinha que esta ligada a alimentação.

12. roque66

roque66 Power Member

sera a board que berrou?.... ja testaste tudo o que tem a ver com o arranque de um pc...a nao ser que tenhas feito alguma coisa mal, so mesmo a board avariada....

13. metRo_

metRo_ Power Member

Não há nenhum teste que me diga que a board foi de vez? :S

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim.
    testando os teus componentes noutra board ou vice versa

cumps.

Partilhar esta Página