1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não me digam que não vai ser possível...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zelv, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 665)

1. zelv

zelv Power Member

Bem, esta pergunta já a deveria ter feito antes de comprar um disco igual ao que já tinha (ST-340016A Barracuda ATA IV 40016, Ultra ATA/100).

A minha board (MSI K7N2Dekta-ILSR):

É possível eu montar um sistema em RAID 0 com dois discos destes?
    O conector IDE3 serve para isso mesmo?
    Thx in advance.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

3. zelv

zelv Power Member

Tás a responder a isto?
    E ligo como? Um disco no IDE1 e outro no IDE3?
    Thx.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

É possivel, e provavelmente a ficha do raid tem até uma cor diferente na board... Depois basta ires à bios e criar o array...

5. zelv

zelv Power Member

Não sei se aquilo a que te referes como a ficha do RAID é o IDE3. Este é exactamente da mesma cor do IDE1 e IDE2.
    Sendo assim, ligo um disco no IDE1 e outro no IDE3?
    Thx

6. Mitnick

Mitnick Power Member

Assim numa de mandar bitaites, eu ligava os dois no IDE3.

7. zelv

zelv Power Member

És bem capaz de ter razão...
    E em relação aos discos, só vejo referências a ATA133... os ATA100 funcionarão em RAID?

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

zelv sim funcionam, simplesmente mais lentos :) Nunca entendi se sairam muitos discos ATA133, eu tive bastantes discos IDE bem rápidos e n me lembro de nenhum ser ATA133...

Quanto à sugestão acima, ligar os dois no IDE3 axo k é mesmo isso k eles dizem no manual :) Daí a ficar ser até separada...

Quanto à cor diferente, maior parte das minhas boards o connector era mesmo de cor diferente, pensei k nessa tb seria :)

Partilhar esta Página