Não me enganem com a duração das baterias!!

ghstface

Membro
Boas meus amigos mac! Espero não estar a abrir um tópico que já exista, mas procurei, procurei e não vi nada que se assemelhasse ao que eu pretendo saber.

O que me leva a abrir este assunto é a duração real das baterias na utilização diária dos macbook pro. A Apple anuncia 4 a 5 ou até 6 horas de duração.... mas eu não acredito!!!!!
Gostaria que me contassem as vossas experiências. Não quero cometer o mesmo erro que cometi com o meu antigo portátil TSUNAMI que tinha uma autonomia de 45 minutos sem estar ligado à corrente!!!!!!! Ok, era um processador de secretária intel a 3.4 ghz e com uma ati radeon 9600 com 128 mb de ram.... mas 45 minutos.... fonix.... o carregador pesa tanto como o portatil e tinha que andar com ele atrás sempre, tipo emplastro.

O que me leva a uma segunda questão: interfere muito ter um processador core2duo a 2.6 e um disco de 7200 rpm na autonomia? desce vertiginosamente de 3 horas em média na utilização universitária como word e powerpoint e net para 30 minutos de autonomia? jogar é outra coisa, e isso não me importo de o ter ligado à edp em casa.

brigadão pela atenção!!!
 
eu n consigo fazer com mbp 2.16 mais do que 3h e mesmo 3h já é muito... a minha bateria está com 96% de vida.
qdo era novinho dava umas 3h10 nc mais que isso, 4h nc me fez, só se com o brilho do ecran no minimo e mesmo assim n sei...
 
O meu MB faz na boa plo menos 5h sem duvida (ainda ontem voltei a testar isso) lol. Costumo ter o ecra a pouco mais de metade do brilho e tal mas só mesmo poruqe o tipo de uso que dou não justifica o brilho total
 
. A Apple anuncia 4 a 5 ou até 6 horas de duração.... mas eu não acredito!!!!!
Gostaria que me contassem as vossas experiências. Não quero cometer o mesmo erro que cometi com o meu antigo portátil TSUNAMI que tinha uma autonomia de 45 minutos sem estar ligado à corrente!!!!!!!

brigadão pela atenção!!!

desculpa la... nao querendo ofender ninguem...mas tas a querer comparar um Tsunami a um apple macbook?
 
O meu macbook dura, com o brilho a uns 40% (chega bem) e rede por cabo (com wireless dura menos meia hora) quase 5 horas, a navegar na internet e a ouvir música no itunes.
 
Há muito tempo atrás, quando a minha bateria (no MBP 1.83) tinha menos de 200 ciclos, se a utilização fosse básica (i.e. escrita e pouco mais), com pouca luminosidade de ecrâ, e com a wireless e bluetooth desconectados, chegava a 4 horas e picos.

Os Macbooks têm melhor capacidade de autonomia que os MBP.
 
Makelove.... nunca poderia comparar um tsunami a um apple!!! Isso ofende até o menino jesus!!! O que eu pretendo é não cometer qualquer erro nesta materia da autonomia da bateria. O que pretendo é saber se na utilização real a bateria não me deixa agarrado como aconteceu com o tsunami, que o comprei apenas pensando na performance e que me chupava a bateria toda. O macbook pro que pretendo comprar tem tb uma specs muito mas muito boas (c2d 2.6, nvidia 256 mb, 200 gb HDD 7200 rpm). Se tiver k diminuir as specs para ter maior autonomia e tiver que por um disco de 5400 rpm, eu escolho o 250 gb HDD 5400 rpm, se ainda ganhar mais bateria colocando um c2d 2.4, eu não penso duas vezes.... è apenas isso que eu pretendia ver resolvido na minha decisão, poix se me disserem que : opá!!!! perdes 20 a 30 minutos e ficas com uma bateria de 3horas na universidade , mas ficas com um makinão para em casa jogares a tudo na boa, eu avanço para a apple store mais perto da minha casa que encontrar.
 
: opá!!!! perdes 20 a 30 minutos e ficas com uma bateria de 3horas na universidade , mas ficas com um makinão para em casa jogares a tudo na boa, eu avanço para a apple store mais perto da minha casa que encontrar.

Com 3 horas ficas à vontade, mas deve dar para mais, como já foi dito, é possível chegar às 4 horas, mesmo com disco maior e tal ... Mas 3 horas tens de certeza. Não percas mais tempo, se é essa a tua vontade :)
 
Não há nada para enganar. Macbook C2D 2,0

Aqui fica o meu caso:

tudohj8.png
 
Última edição:
Back
Topo