1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao para de reniciar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dulthis, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 604)

1. Dulthis

Dulthis Power Member

Boa tarde!

O meu problema é o seguinte: Eu comprei 1 novo cooler e duas novas placas de ram que verifikei k eram compativeis com a minha mother. Tive a montar tudo diretinho como me dizia no manual.. e vejam só.. kd clico no butao para o pc iniciar faz os barulhos como que se tivess a reniciar mas seguidos, ou seja, renicia e 5 em 5 segs. Eu ja removi as placas e ram e pus uma das que tinha antes, continua igual.. de resto eu nao mudei nada no computador todos o cabos que ligava a mother pus conforme estavam.. até escrevi num papel o modo k estavam encaixados... o que será? alguem me dá 1 maozinha ? :P

2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Cooler mal colocado? Experimenta ver as temps na Bios e espalha uma camada de pasta térmica fininha e uniforme sobre o CPU e colaca melhor esse cooler.
    Cumpz

3. Dulthis

Dulthis Power Member

mas akilo funciona acende a luz e tudo da ventoinha, e roda etc.. eu pus a pasta termica. e nao consigo aceder ao bios pk isto nem ecran mostra.. lol

4. Dulthis

Dulthis Power Member

ja estive a ver com o "Asus_suporter" e ja tentamos variadas coisas desde ligar tudo de novo testar com outra ram outro cooler e continua na mesma..

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Cooler mal encaixado.

6. ASUS_SUPPORTER

Não poderá ser da bateria estar fraca? Precisamos de uma segunda opinião.
    cumpz

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Pode ser a CMOS estar carregada de lixo. Um reset deve resolver. Infelizmente algumas BIOS autoconfiguram-se da pior maneira possivé e depois nem para trás nem para a frente.

Tambem podes ter a board em curto, alguma coisa que ficou mal montada.

IMHO o caminho mais simples é sempre o do trabalho... Desmontar tudo e ligar apenas o CPU/RAM/Gráfica (e uma placa port80 se houver uma a jeito...). A funcionar bem feliz da vida, ligar o resto...

Já agora, antes de isso começar o teu PC mostrava o ecrã de POST? É que alguams BIOS omitem o mesmo e só dão imagem quando começa a arrancar o bootloader. Ora, se teu bootloader ficar corrompido basicamente ficas num reboot loop sem nunca ter imagem (mais uma vantagem de uma placa de port80 pq podes ver se o POST está ou não a acontecer...).

8. ASUS_SUPPORTER

Já estive a ver com ele (pelo msn) e o Windows chegou a iniciar, mas as temps eram de 70ºC. Disse-lhe para pôr a pasta térmica numa camada fininha e uniforme, e depois ele viu que o zalman abanava um bocado. ele lá apertou aquilo mais bem apertado e vamos ver os resultados daqui a um bocado.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Os P4 aquecem bem, mas 70º só mesmo com muito OC'ed ou o cooler mal metido. Mas é estranho, pq o throttling devia ter cortado o CPU para o animal não ficar nesse estado... Ou será ainda pouca temp para se activar...

Qqr maneira não era razão para reiniciar. Ficava era lento como tudo por estar throttled. Pode é estar a sobreaquecer os componentes "periféricos" e a queimar a mobo em "banho maria".

10. ASUS_SUPPORTER

E se ele fizer update à bios?

11. Dulthis

Dulthis Power Member

consegui aceder a BIOS e as temperaturas n vao mal.. o CPU está em volta dos 30ºC penso k esteja bom.. agora, tent entrar no windows e reinicia e continua no restart "loop" lol que posso fazer no bios?

Partilhar esta Página