não percebo um cuh desta ***** :D

Status
Fechado a novas mensagens.

GrYfInNdOr

Power Member
ontem finalmente acabei de sacar o mandrake 8.2 cd1 e cd2, e tou, meio a leste dakilo, jah consigo aceder aos discos, aos cd.roms, jogar uns joguitos, ir ao irc, vir aki ao forum, mudar de desktop e essas ***** todas, ouvir mp3, ver TV e tal, sacar umas *****s, mas instalar programas, eh k nada, instalei um prog xamado centreicq, para ter msn messenger icq e yahoo messenger tudo num soh, resultado n sei do programa :-D, ou melhor sei k ele tah espalhado por uams kuantas pastas, mas o executavel nem ve.lo; usei o pakage manager.
se alguém me kiser dar umas dicas sobre isso e como mudar o menu do boot agradecia :D é que tou mesmo a leste
 
Gryf, tás com sorte, cá eu inda tou a imaginar onde vou arranjar drivers pó meu modem USB, que é reconhecido com Unknown, hehehehe
 
gryf em principio o executavel está numa pasta chamada de bin.
/usr/bin ?
onde instalaste o prog?
já fizeste o make?
vinha em bin ou seja em executavel? são poucos os que vêm nessa forma.
Em principio so descomprimiste isso, agora deves ter de compilar.
 
Vinha em .rpm, e descompactei/instalei com o package maneger, acho eu :P

Vou atão procurar o safado nessa pasta.

Já agora sabem como mudo o menú do boot ? :P é que akilo "timeouta" em 8 segundos :).

Brigadão pela ajuda.
 
gryf.
vai a directoria /etc
e vÊ o file lilo.conf

tens la o timeout, metes o que quiseres depois gravas e corres na consola o comando "lilo" para re-instalar a cena.

Um abraço
 
Deviam era de acrescentar aqui no forum uma seccão para linux, porque eu tambem gostaria de esclarecer umas duvidas, e por acaso tambem é com o Mandrake 8.2
Por exemplo gostava de saber como é que se desfragmenta o disco ou se não é possivel, essas coisas, porque eu ainda estou mais a leste, é a primeira vez que vejo o linux (há sempre uma primeira vez para tudo)..!!
 
Isotic,
oi, olha trabalho com linux a uns anos, estou mto longe de saber tudo, mas se encontrares um prog que desfragmente o disco...diz pq eu n encontrei....mas se investigares percebes pq....não é que não haja framentação em linux, mas não é problematica.

é um pouco desinstalar o linux...pode-se sempre formatar o disco hehehe.

Gryf ja tas safo ou quê?
 
Dr0, já pá, jah mudei o tempo para 15 segunditos, sempre dá tempo se um gajo vier a correr da casa de banho :P

BRIGADAO :D

1 abraço.
 
Tinha mais 1a duvidazita... :P
Queria mudar a ordem das escolhas no menu, do boot, eu bem k andei ah volta com o lilo, nos editores de texto, mas n consegui salvar =\
O MDK tem uma ferramenta que eu usei para mudar o timing, e mais umas cenas, mas a ordem n tem =\
 
olha não sei se é isto que queres...alterar a ordem como? o que é default?
fica aqui uma copia do meu lilo.conf pra veres.
---------
lba32 # Allow booting past 1024th cylinder with a recent BIOS
boot = /dev/hda
message = /boot/boot_message.txt
prompt
timeout = 100
# Override dangerous defaults that rewrite the partition table:
change-rules
reset
# VESA framebuffer console @ 1024x768x64k
vga = 791

# DOS bootable partition config begins
other = /dev/hda1
label = DOS
table = /dev/hda
# DOS bootable partition config ends

# Linux bootable partition config begins
image = /vmlinuz
root = /dev/hda3
label = Linux
read-only
# Linux bootable partition config ends

--------------

este é um exemplo para um boot entre linux e windows com o windows a default.
se nao for isto explica-te la melhor...

PS: FUI A INSPECÇÃO E AQUILO TAVA VICIADO, FUI DOS POUCOS A SER DADO COMO APTO...a maioria foi dada com apta apenas para serviços...
 
lololol :D
mas tinhas duvidas que isto tah tudo virciado ? :D

Como a gente jah tah a falar no IRC não vale a pena dizer que o que eu keria era por o win no topo da lista :)
 
n sei se já reparaste mas eu nem tenho a "default" no ficheiro...´só praquem pode hehehehehhe

mas ainda sobre a inspecção...ate foi bom ficar apto, porra ao menos quer dizer q sirvo pra qq coisa....e eu q pensava que so sirvia como mau exemplo...
 
lolololol
mas como ehs estudante n vais certo ?

PS: a tropa jah n eh o k era, tinha um coelga k foi para a tropa e kuando voltou tinha mais 8kg de pança :-D
 
pah nem vou pedir adiamento, pq ele disse q o ano passado do ppl que tinha mais do que 12º dos 30mil aptos chamaram 300 vou arriscar logo se vê...
 
comédia uma porra eu cá acho bem, e comvem lembrar que dos que tinham o 11º incompleto ou abaixo disso, dos 28mil aptos, chamaram 27500, não se esqueçam de levar os certificados de habilitaçoes pq senão vão para a esta categoria.
 
bem... eu tive azar.... por causa da porra da filosofia...... 12º completinho.... e só me faltava essa m****.... que por sinal fiz... mas neste pais a incompetencia rulez e por acaso do destino fiz o exame.... tive 15..... e depois em setembro quando fui pedir o certificado de abilitações.... adivinhem a supreza.... ñ tinha nota..... e mais.... tinha faltado ao exame....... resultado.... passei-me da carola.... e fiquei fdd.... em outubro lá vou eu...... para vila-nova de gaia.... regimento de artilharia nº5.....4 mesinhos.... e universidade.... adiada por mais um ano...... é fdd.......:'(
 
desgraçado e azarento.... fdx....tem sido uma razia.....1300 á vida..... lixei o tornozelo no kickbox..... a segir o exame desaparecido......testes a correrem mal...... e agora que ia voltar aos treinos de kickbox... pimba... caio de um escadote e lixo o meu braço..... tendinite pra cima e um mesinho sem fazer esforços no braço..... que mais me irá acontecer...........? :005:
 
Inspecção?
Fiz disso em Dezembro:

" Quem tiver o 11º ou mais, que vá para aquele lado e escreva 'graduado' na folha!", berrou lá um tipo vestido de arbusto.

E, de uns 70 manfios, lá fui eu e mais meia duzia de gatos pingados para aquele lado. Depois fiquei lá o dia todo, tava a ver que ainda lá dormia, e no final de tudo levo alto carimbo a dizer "Inapto" na caderneta. Eu e toda a gente que lá estava comigo, até o voluntário que por ali andava.

Por isso estou a estranhar essas historias de horror de tanto pessoal a ser chamado... será do novo governo??

Ca§#ei. Suem :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo