1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

não percebo um cuh desta ***** :D

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por GrYfInNdOr, 4 de Maio de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 2258)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

ontem finalmente acabei de sacar o mandrake 8.2 cd1 e cd2, e tou, meio a leste dakilo, jah consigo aceder aos discos, aos cd.roms, jogar uns joguitos, ir ao irc, vir aki ao forum, mudar de desktop e essas ***** todas, ouvir mp3, ver TV e tal, sacar umas *****s, mas instalar programas, eh k nada, instalei um prog xamado centreicq, para ter msn messenger icq e yahoo messenger tudo num soh, resultado n sei do programa :-D, ou melhor sei k ele tah espalhado por uams kuantas pastas, mas o executavel nem ve.lo; usei o pakage manager.
    se alguém me kiser dar umas dicas sobre isso e como mudar o menu do boot agradecia :D é que tou mesmo a leste

2. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Gryf, tás com sorte, cá eu inda tou a imaginar onde vou arranjar drivers pó meu modem USB, que é reconhecido com Unknown, hehehehe

3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

gryf em principio o executavel está numa pasta chamada de bin.
    /usr/bin ?
    onde instalaste o prog?
    já fizeste o make?
    vinha em bin ou seja em executavel? são poucos os que vêm nessa forma.
    Em principio so descomprimiste isso, agora deves ter de compilar.

4. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Vinha em .rpm, e descompactei/instalei com o package maneger, acho eu :P

Vou atão procurar o safado nessa pasta.

Já agora sabem como mudo o menú do boot ? :P é que akilo "timeouta" em 8 segundos :).

Brigadão pela ajuda.

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

gryf.
    vai a directoria /etc
    e vÊ o file lilo.conf

tens la o timeout, metes o que quiseres depois gravas e corres na consola o comando "lilo" para re-instalar a cena.

Um abraço

6. Isotic

Isotic Power Member

Deviam era de acrescentar aqui no forum uma seccão para linux, porque eu tambem gostaria de esclarecer umas duvidas, e por acaso tambem é com o Mandrake 8.2
    Por exemplo gostava de saber como é que se desfragmenta o disco ou se não é possivel, essas coisas, porque eu ainda estou mais a leste, é a primeira vez que vejo o linux (há sempre uma primeira vez para tudo)..!!

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Isotic,
    oi, olha trabalho com linux a uns anos, estou mto longe de saber tudo, mas se encontrares um prog que desfragmente o disco...diz pq eu n encontrei....mas se investigares percebes pq....não é que não haja framentação em linux, mas não é problematica.

é um pouco desinstalar o linux...pode-se sempre formatar o disco hehehe.

Gryf ja tas safo ou quê?

8. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Dr0, já pá, jah mudei o tempo para 15 segunditos, sempre dá tempo se um gajo vier a correr da casa de banho :P

BRIGADAO :D

1 abraço.

9. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Tinha mais 1a duvidazita... :P
    Queria mudar a ordem das escolhas no menu, do boot, eu bem k andei ah volta com o lilo, nos editores de texto, mas n consegui salvar =\
    O MDK tem uma ferramenta que eu usei para mudar o timing, e mais umas cenas, mas a ordem n tem =\

10. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

olha não sei se é isto que queres...alterar a ordem como? o que é default?
    fica aqui uma copia do meu lilo.conf pra veres.
    ---------
    lba32 # Allow booting past 1024th cylinder with a recent BIOS
    boot = /dev/hda
    message = /boot/boot_message.txt
    prompt
    timeout = 100
    # Override dangerous defaults that rewrite the partition table:
    change-rules
    reset
    # VESA framebuffer console @ 1024x768x64k
    vga = 791

# DOS bootable partition config begins
    other = /dev/hda1
    label = DOS
    table = /dev/hda
    # DOS bootable partition config ends

# Linux bootable partition config begins
    image = /vmlinuz
    root = /dev/hda3
    label = Linux
    read-only
    # Linux bootable partition config ends

--------------

este é um exemplo para um boot entre linux e windows com o windows a default.
    se nao for isto explica-te la melhor...

PS: FUI A INSPECÇÃO E AQUILO TAVA VICIADO, FUI DOS POUCOS A SER DADO COMO APTO...a maioria foi dada com apta apenas para serviços...

11. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

lololol :D
    mas tinhas duvidas que isto tah tudo virciado ? :D

Como a gente jah tah a falar no IRC não vale a pena dizer que o que eu keria era por o win no topo da lista :)

12. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n sei se já reparaste mas eu nem tenho a "default" no ficheiro...´só praquem pode hehehehehhe

mas ainda sobre a inspecção...ate foi bom ficar apto, porra ao menos quer dizer q sirvo pra qq coisa....e eu q pensava que so sirvia como mau exemplo...

13. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

lolololol
    mas como ehs estudante n vais certo ?

PS: a tropa jah n eh o k era, tinha um coelga k foi para a tropa e kuando voltou tinha mais 8kg de pança :-D

14. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

pah nem vou pedir adiamento, pq ele disse q o ano passado do ppl que tinha mais do que 12º dos 30mil aptos chamaram 300 vou arriscar logo se vê...

15. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

lololololol

300 ? tantos ? :-D

isto realmente eh uma comedia :D

16. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

comédia uma porra eu cá acho bem, e comvem lembrar que dos que tinham o 11º incompleto ou abaixo disso, dos 28mil aptos, chamaram 27500, não se esqueçam de levar os certificados de habilitaçoes pq senão vão para a esta categoria.

17. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

bem... eu tive azar.... por causa da porra da filosofia...... 12º completinho.... e só me faltava essa m****.... que por sinal fiz... mas neste pais a incompetencia rulez e por acaso do destino fiz o exame.... tive 15..... e depois em setembro quando fui pedir o certificado de abilitações.... adivinhem a supreza.... ñ tinha nota..... e mais.... tinha faltado ao exame....... resultado.... passei-me da carola.... e fiquei fdd.... em outubro lá vou eu...... para vila-nova de gaia.... regimento de artilharia nº5.....4 mesinhos.... e universidade.... adiada por mais um ano...... é fdd.......:'(

18. savagedemon

savagedemon Banido

tou dispensado Neo------------------------Tomazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai pra tropa desgraçado!

19. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

desgraçado e azarento.... fdx....tem sido uma razia.....1300 á vida..... lixei o tornozelo no kickbox..... a segir o exame desaparecido......testes a correrem mal...... e agora que ia voltar aos treinos de kickbox... pimba... caio de um escadote e lixo o meu braço..... tendinite pra cima e um mesinho sem fazer esforços no braço..... que mais me irá acontecer...........? :005:

20. StormhawK

StormhawK Power Member

Inspecção?
    Fiz disso em Dezembro:

" Quem tiver o 11º ou mais, que vá para aquele lado e escreva 'graduado' na folha!", berrou lá um tipo vestido de arbusto.

E, de uns 70 manfios, lá fui eu e mais meia duzia de gatos pingados para aquele lado. Depois fiquei lá o dia todo, tava a ver que ainda lá dormia, e no final de tudo levo alto carimbo a dizer "Inapto" na caderneta. Eu e toda a gente que lá estava comigo, até o voluntário que por ali andava.

Por isso estou a estranhar essas historias de horror de tanto pessoal a ser chamado... será do novo governo??

Ca§#ei. Suem :D

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página