Nao permitir colocar ficheiros em directorias do XP?? Como??

madafakapc

Power Member
Como posso fazer para nao permitir que sejam gravados ficheiros em determinadas directorias do WIndows XP, por exemplo, quero evitar que sejam gravados qq ficheiros no desktop !

Parece-me basico mas na realidaed nao tenho a certeza se devo andar a mexer nas permissoes nos utilizadores ou nao pq na realidade apenas tenho o user administrador e kero restringir essa função pq o PC~é usado por outra pessoa querendo com isto evitar que sejam colocados ficheiros em certas directorias...
 
Para isso precisavas de ter duas contas de utilizadores, e também de mecher nas premissões.

Com apenas 1 utilizador, nem com as premissões podes limitar as acções da outra pessoa sem limitar as tuas próprias acções.
 
Bem, sendo assim é simples:

Abre a pasta do Administrador no "Documents and Settings". Lá deves ter a pasta desktop.

Vais às propriedades dessa pasta, e na tab "Segurança" editas as permissões do administrador (retira as premissões de escrita). Mas se estiverem também o Grupo Administradores aí, talvez seja mais simples fazer "Negar" às premissões de escrita (mas não faças negar a tudo, senão metes-te num grande problema), pois o grupo vai dar as premissões de escrita ao utilizador.
 
Bom dia,

Se são dois utilizadores é preferivel criares outro utilizador no control panel e depois esse utilizadores terá um desktop próprio independente do teu.

Julgo ser preferivel, além disso deixa de mexer nos teus directórios.

Espero ter sido útil
 
Back
Topo