não permitir cópias de DVD´s (programas)

mrw

Power Member
Boas,:)

pessoal preciso de um programa, freeware de preferencia, com o qual consiga não permitir cópias de 1 DVD. Ou seja, tenho homevideos que pretendo passar para DVD, mas queria que depois não seja possivel copiar o DVD!!! arranja-se alguma coisa???


OBRIGADO!!!:)
 
Boas,:)

pessoal preciso de um programa, freeware de preferencia, com o qual consiga não permitir cópias de 1 DVD. Ou seja, tenho homevideos que pretendo passar para DVD, mas queria que depois não seja possivel copiar o DVD!!! arranja-se alguma coisa???


OBRIGADO!!!:)
Nada vais conseguir: AnyDVD + CloneDVD ou outro qualquer permitem gravar o DVD facilmente....
 
Já chega pessoal, limitem-se a ajudar, e não contribuir com spam.

Maloko, era o que o ppl estava a tentar fazer. E se era um cadito sarcático, é pq as vezes só desse modo semi-cómico se consegue fazer passar a percepção completa da inutilidade de certas coisas. Se houvesse uma unica forma de protecção que tivesse sido (e continuasse a ser) inviolável, não tinhas a industria doida para arranjar o dito milagre.

Com os coments a que chamas spamm, apenas se estava a tentar fazer o user não cair na burrice que a industria papa. Atm tens a a Macrovision (sim, a dita do CSS) a vender a sua nova banha da cobra a uma industria que quer acreditar que a coisa funciona. E qqr pessoa mais informada sabe que "funciona, mas só até...".

Desde o momento que podes ler, o resto é sopa. Se não podes ler, não te serve de muito (que era a ideia que o meu post passava...).

Mas pronto, queres comments contrutivos, ele que use o Adobe EncoreDVD. Demora um cadito a meter MV no filme, e sai em 10m com o Decrypter/Shrink... Acabei de contrutivamente o fazer perder tempo que podia ter apoveitado a fazr qqr coisa decididamente mais util.
 
Penso que isto que vou dizer não é SPAM...

Há já bastante tempo que as companhias de software e indústrias como a da música ou do cinema, querem sistemas seguros que permitam a venda dos DVD's mas que impossibilite a sua cópia. No entanto, se consegues ver o video (i.e. "descodificar em tempo real"), então também consegues gravar o que vês, e portanto, copiar.

Um sistema seguro é teoricamente 100% impossível. No entanto, dependendo do DVD, se for um video gravado em DVD (tipo DivX) e fores a única pessoal que o quer/pode ver, podes sempre encriptar o ficheiro.

Se for um DVD, no formato vídeo (tipo os DVD's que se compram), então sinceramente não sei de nenhuma forma sequer segura que impeça a cópia. Como disseram acima, programas como o CloneDVD conseguem fazer bypass a bastantes sistemas de segurança...

Se puderes, explica exactamente o que queres por no DVD. É um video? Está em DivX ou DVD mesmo? Quem mais o pode ver?

Desculpa se não ajudei muito, mas é o que sei ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom

edit - ei! o ShadeX é que foi mais rápido que eu :P
 
Maloko, era o que o ppl estava a tentar fazer. E se era um cadito sarcático, é pq as vezes só desse modo semi-cómico se consegue fazer passar a percepção completa da inutilidade de certas coisas. Se houvesse uma unica forma de protecção que tivesse sido (e continuasse a ser) inviolável, não tinhas a industria doida para arranjar o dito milagre.

Com os coments a que chamas spamm, apenas se estava a tentar fazer o user não cair na burrice que a industria papa. Atm tens a a Macrovision (sim, a dita do CSS) a vender a sua nova banha da cobra a uma industria que quer acreditar que a coisa funciona. E qqr pessoa mais informada sabe que "funciona, mas só até...".

Desde o momento que podes ler, o resto é sopa. Se não podes ler, não te serve de muito (que era a ideia que o meu post passava...).

Mas pronto, queres comments contrutivos, ele que use o Adobe EncoreDVD. Demora um cadito a meter MV no filme, e sai em 10m com o Decrypter/Shrink... Acabei de contrutivamente o fazer perder tempo que podia ter apoveitado a fazr qqr coisa decididamente mais util.

Mas shadex, não podemos estar a comparar uma solução caseira com uma solução "industrial". Quando o user pede uma protecção anti-cópia de certeza que não é por recear ver o seu DVD copiado e distribuido na net. Será certamente para evitar que aquele amigo que percebe apenas o suficiente para fazer uma cópia não o faça (hipoteticamente).

Estarem a "alertar com humor" não tem mal nenhum, mas convém que meçam o tipo de afirmações e as situações que se tratam. Até porque soluções anti-cópia infalíveis todos sabemos que ainda estão para aparecer.
 
Mas shadex, não podemos estar a comparar uma solução caseira com uma solução "industrial". Quando o user pede uma protecção anti-cópia de certeza que não é por recear ver o seu DVD copiado e distribuido na net. Será certamente para evitar que aquele amigo que percebe apenas o suficiente para fazer uma cópia não o faça (hipoteticamente).

Estarem a "alertar com humor" não tem mal nenhum, mas convém que meçam o tipo de afirmações e as situações que se tratam. Até porque soluções anti-cópia infalíveis todos sabemos que ainda estão para aparecer.


Ora finalmente alguém entendeu!!!!!!!

aos srs. sarcásticos e irónicos aviso que não sou Presidente de nenhuma discográfica ou produtora!!!!!!

Apenas, da mesma forma que alguém tenta copiar um DVD original de 1 filme para o amigo e até não consegue porque o mesmo está encriptado, (não sei se é assim que se diz, pois desta matéria pouco sei), o que eu queria saber é precisamente como isso se faz. + nada!!! Pois também sei que, quando se quer e se sabe, tudo se copia!!!!!Basta ir ás feiras e ver o belo do DVD dos ultimos filmes a 2 euros!!!!:) Ou seja queria fazer um DVD que para o alguém o copiar não fosse através do "copy-paste"!!!!

Aos que realmente ajudaram, o meu muito Obrigado!!!!:)

p.s. - já agora, se alguém conhecer um prog. freeware, avisem p.f.
 
Última edição:
mrw, o prob é que as apps que lixaram a industria seriam provavelmente as mesma que iam usar contigo. Apps que qqr user que saiba ler consegue usar. A diferença entre tu e a industria é que eles podem "dificultar" a leitura do DVD a 100% através do processo de fabrico (com esquemas complexos de erros e processo de criação de masters). De qqr modo, pós sarcamo, dei-te uma das soluções existentes. Não faz diferença nenhuma, mas o tempo é teu...
 
Eu não estava a ser sarcástico. Estava mais ou menos a dizer que copiar é sempre possível (como já todos deram a entender), mas para "boicotares" a cópia, e se quiseres ler o DVD nos leitores de DVD que se compram (e ligam à TV), não sei; mas se tiveres o filme como um ficheiro gravado no DVD, podes encriptar o ficheiro, e mesmo que o copiem, não podem fazer nada com ele. O problema estaria no facto do filme ter de ser apenas um ficheiro, e não poderia ser lido num leitor comum.

Posto doutra forma,
Código:
  - O DVD (disco) está como DVD (formato) ou AVI?
    - AVI
       - Podes encriptá-lo.
         Terás de o desencriptar para ver o filme (processo demorado), ou podes apenas encriptar alguns MBs dos primeiros e ultimos bytes
          (processo LIGEIRAMENTE mais rápido, já que o ficheiro teria à mesma de ser copiado para o disco),
         e o utilizador comum terá um trabalho do caraças para conseguir vê-lo.
    - DVD
       - Como o ShadeX disse, terias de aplicar erros propositados no disco, que um leitor pudesse fazer "bypass".
         Estes erros normalmente anulam a cópia de um DVD (o programa dá erros do tipo "falha ao ler sector [I]x[/I] na zona [I]y[/I] com código de erro [I]z[/I].")
O meu conselho - deixa o filme em AVI e encripta-o. Apesar de só poderes ver num computador, dificultas bastante o trabalho a qualquer pessoa, já que teria de saber tanto o algoritmo de encriptação utilizado como a chave que aplicaste.

É o melhor que te posso dizer, porque mais não sei. Desculpa se não ajuda, mas mesmo assim deixo aqui o meu contributo ;)


Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Back
Topo