1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao reconhece a P. de som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Olaraitraitrai, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1885)

1. Olaraitraitrai

Olaraitraitrai Power Member

Foi-me pedido para formatar o pc de um familiar e eu disse que sim.... tratei de arranjar os drives e la formatei.

Instalei o win xp pro pt sp2 e tudo bem... consegui instalar os drives todos excepto os da placa de som, isto porque o windows não reconhece nenhuma placa de som..... muito esquesito. La fui eu a bios ver se tava tudo bem e comfirmei a placa de som (onboard) esta activa.

O computador e um HP Pavilion a819.pt Desktop PC, e antes de eu o formatar a placa de som estava a funcionar bem...

Se alguem me poder ajudar agradecia ;)

2. Ypslon

Ypslon Power Member

Esse HP deve ter um cd com drivers diversos, entre eles estão os da placa de som.

3. Olaraitraitrai

Sim eu sei mas o problema n é os drives da placa de som o problema e que ele n reconhece nenhuma placa de som... e.... por falar nisso n tenho o cd dos drives mas no sitge da hp eles tem os drives todos por isso... o problema n e das drives o problema é que o Windows n detecta nenhuma placa de som.. :S

4. Ypslon

Ypslon Power Member

Nem é suposto detectar, o xp não é assim tão "inteligente". Pelo menos comigo nunca "adivinhou" nada de jeito nas placas de som!

Se instalares os drivers tens algum problema?

5. Olaraitraitrai

O problema e que ele n detecta nenhum componente... por isso n vale a pena instalar os drives embora eu tb ja tenha tentado.

6. I.M.

I.M. Power Member

No gestor faz actualizar, para ver se ele sozinho procura e acha algo...

Se não, podes tentar "forçar" fazendo adicionar hardware!!! Não sei se dá, mas podes testar ;)

7. Olaraitraitrai

Ja fiz isso e ele continua a não reconhecer nada... continua a achar isto mt esquesito... :S

É que a placa de som é onboard e eu tenhu-a activada na bios por isso acho isto mt estranho...

8. I.M.

I.M. Power Member

Pode ter pifado :s

Não arranjas outra para meter e testar?
    Arranjas placa de som bem baratas!!!

Novas e 5.1 arranja-se na casa dos 15 euros ;)

9. _bean_killer

_bean_killer Power Member

pois, eu estou exactamente cm o mesmo problema mas so k num hp pavilion w5270.pt :s
    por acaso no gestor de dispositivos n te aparece tb um icone amarelo junto de um pci device dizendo k e um dos k falta?
    e k a mim aparece, e n me falta instalar mais nada k a placa de som, mas esta e onboard e nao pci :S

10. kitty

kitty Power Member

ness mesmo botãozinho amarelo,clicas botão direito do rato, e com o cd das drivers da placa colocado na drive, clicas update driver e o windows vai buscar as drivers apropriadas.

11. kitty

kitty Power Member

Peço desculpa, mas acho que me enganei, não reparei que dizia pci

Partilhar esta Página