Nâo Reconhece Disco (maxtor)

Cybertron

Power Member
Olá, não sei o que fazer, algum conselho ?
Tenho (tinha) 2 discos em pleno funcionamento, um maxtor de 80GB e outro de 160GB, o que acontece neste momento é que o WINXPPRO deixou de reconhecer o disco secundário (160GB Maxtor), e quando vou ao gestor de discos ele aparece mas com a seguinte menssagem : Disco 1 Dinâmico Ilegivel . Alguem me ajude a resolver isto, tenho o disco de 160GB completamente full e não consigo ter acesso ao conteudo.
Agradeço a quem me ajude. Boa tarde.
 
Peterwolf disse:
Tens o SP1 ou SP2 instalado?

Ao que sei o XP sem SP's têm dificuldade em gerir mais de 130Gb +-

Penso que tenho o SP 1, mas acho neste momento não esta instalado, instalei o WINXPPRO esta tarde, terei de fazer o WIN Update novamente, e depois disso será que o sistema já reconhece o disco ?
Para testar o Sistema instalei outro disco (Sygate 40GB) e reconheceu lindamente. O Problema estará na falta das actualizações ?. Obrigado.
 
Estranho. Nao sabia que o cd que aqui tenho com o xp original já traz incluido o SP1. Eh q um disco WD de 160GB, com esse sistema operativo instalado, sem qualquer update, detecta-me o disco sem problemas (149GB livres). E o cd já o tenho bastante antes de sair o SP1. Alguma explicaçao? É que agora fiquei baralhado. Ou isso tem alguma coisa a ver com o espaço ocupado? Tipo, quando atinge uma determinada percentagem de espaço ocupado, o windows deixa de reconhecer o disco?
 
Última edição:
podes ter feito uma actualização (um KB****) que corrige esse erro, ou então algo que editou o registo para corrigir esse bug. WinXP sem SP1 ou SP2 (por experiencia propria) não se dá bem com discos maiores de 131Gb. O mesmo se passa com win2000 sem SP4.

Se não tiver o SP mas tiver o ficheiro que corrige o bug....
 
Boas..
ppl estou com o mesmo problema.. .
tenho um disco de 80 e um de 160 que sempre funcionaram mas da ultima vez que formatei
o de 80 para instalar o XP profissional quando entrei no windows o de 160 deixou de aparecer e
quando fui á gestão de discos aparece como disco dinâmico ilegível.. Tenho sempre a opção de
passar para básico mas o problema é que tenho o disco práticamente cheio de informação que n posso
perder....está simplesmente ligado,, mas ao contrário do master que é identificado como C: ,
o que se encontra agora em dinâmico n se encontra identificado com nenhuma letra... tentei um
programa de partições e programas de recuperação de dados mas n funciona pk n consigo identificar
o disco.... no programa de partições diz que o disco já tem uma ou mais partições.... isto está marado.
PF n me digam que n ha solução de recuperar os dados.... ja nem quero saber de recuperar
o disco mas os dados........... tenho lá tudo.. iria ser uma desgraça.....
Têm falado aqui de SP1 e SP2 e ficheiros de reparação de bugs mas n sei do que se trata..
Alguém me poderá ajudar e esclarecer.....?
Fico Inteiramente grato pela informação que me possam fornecer......
obrigado
 
Back
Topo