1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nao reconhece disco SATA

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por SA-SS-A, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2527)

1. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Boa tarde,
    Formatei ontem o pc, e instalei o windows xp sp3, tudo bem. Hoje quando liguei o pc, nao reconhecia o disco de 120 GB. Pensei que fosse do cabo, ja que isso antes acontecia e eu dava um jeito no cabo e ficava tudo bem. Entao fui comprar um cabo SATA liguei e...nada! Disseram que tenho de dizer ao pc que esta um disco SATA ligado, com uma disquete...nunca ouvi tal coisa. O disco funciona, gira e faz o barullho normal, mas o pc nao detecta. Alguem me pode ajudar ?
    cumps

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Aquando da instalação do Windows, tens que instalar primeiro os drivers do disco SATA para que o SO o reconheça como tal.

3. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Pedrocas_pc obrigado, ja estou a estudar o assunto, estou a ver que hoje nao vou dormir... :) ja fui ao site deles mas o software p disquete nao cabe nas disketes que tenho aqui, entao vou agora gravarum iso. Sabes qual a melhorforma de resolver isto?
    cumps

4. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

bomm nao ia dormir porcausa de uma board dos 300.. não sabes que sim!

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Experimenta gravar os drivers para um CD ou para uma Pen USB e instalá-los a partir daí.

6. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

se me ofereceres uma boa motherboard, eu aceito :P

7. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

RESOLVIDO!!!
    Nem sei como! Instalei um disco IDE que tinha aqui e detectou o IDE e o SATA!
    obrigado!
    cumps

8. Pedrocas

Pedrocas Banido

Instalaste o IDE como Master e o SATA como Slave, não?

9. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Ficou: Primary IDE master - Disco 20 GB
    Primary IDE Slave - DVDR
    Secondary IDE Master - Nenhum
    Secondary IDE Slave - CDR
    Third IDE Master - Disco SATA 120 GB

10. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Cena eskesita... por aki

Primary IDE Master - Leitor de DVD's
    Secundary IDE Master - DVDRW
    Sata Master 1 - Seagate Perpendicular
    Sata Master 2 - Maxtor

^^ CUmps

11. neonl

neonl Banido

Não propriamente magia (nem milagre :D) é mais uma questão de... drivers!!! Quando instalaste um novo dispositivo ele fez outra vez um reload de controladores de interface (nomeadamente para discos SATA).

Enfim, coisas de Bill Gates :lol:.

Cumps

Partilhar esta Página