1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não reconhece dvd e cd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noctem, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 971)

1. Noctem

Noctem Power Member

Boas,

Tenho as actualizações automáticas do meu xp a bombar, mas nas últimas duas semanas, por razões que não sei explicar, o meu pc deixou de reconhecer o cd e o dvd.

Não aparecem no meu computador, já tentei o reconhecimento automático de hardware; também não aparecem na bios.

Não mexi no pc e ninguém o desmontou.

Gravei um cd de dados há cerca de 2 semanas e estava tudo bem.

Tentei um ponto de restauro do sistema há cerca de um mês atrás e continua tudo na mesma.

Não me lembro de picos de corrente (que se calhar teriam afectado a board).

Alguma ideia ?

Obrigado,

Nuno:009:

2. Lloyd

Lloyd Power Member

Experimenta a drive noutro PC.

3. Noctem

Noctem Power Member

Não tenho.
    Tenho um pc no escritório e depois só tenho portáteis.

Alguma outra ideia ?

4. seaman

seaman Power Member

Essas drives são IDE (PATA) ou SATA? E os discos?
    Já agora qual a mboard?

Última edição: 30 de Junho de 2009
  5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

entao testa outra drive nesse pc. :P

mgl4evr

6. Noctem

Noctem Power Member

Boas.
    Desculpem, mas estive de ferias :)
    A mb é uma assus, o dvd é samsung.

Tenho ideia que pode ser um conflito de actualização, mas tenho o windows update a bombar.

Alguém tem um bom sofware para detectar actualizações de firmware ?

7. touromelga

touromelga Banido

boas, software para detectar actualizações de firmware????? isso não existe e nem tem nada haver windows update com bios...

pelo que estou a ver o teu problema é a drive foi a viola, só pela marca está tudo dito, samsung...

eu tive duas e pifaram num espaço de 6 meses, porquê não sei, mas simplesmente com pouco uso , deixaram de funcionar, e lembro-me bastante bem na altura houve n casos com a mesma situação, poranto samsung ficou riscada do mapa aqui en drive de DVD RW em casa, tenho tido asus e LG e até data numca mais tive problemas...

portanto se já tens o pc a algum tempo, isso é garantido a drive foi a vida, se ela nem é reconhecida pelo sistema, e o pc não foi mexido, ela foi a viola...

8. Noctem

Noctem Power Member

Boas.
    Obrigado pela ajuda.
    Desculpa a demora, mas estive de férias.

Creio que é desta que dou o salto para o MAc :)

9. night.pt

night.pt Power Member

lol, por 20€ compras uma drive gravadora de dvd's e tens o problema resolvido

Partilhar esta Página