não reconhece o disco

hugo3

Power Member
boas o meu processador queimou tive que o substituir, agora o problema é nos disco só reconhece o do Windows e o outro disco não o reconhece só se o por sozinho.

. já fui a bios tentar detectar
. já fui a gestão de computadores

e não ta la nada
 
Pode ter sido a controladora a queimar também!

Envia mais info para podermos ajudar melhor!

Dizes que se o ligares sozinho que é reconhecido? Como é que o ligas sozinho? Está um como slave e outro como master? Ligas os dois à mesma controladora?

Tenta dar-nos mais informação :)

Abraço
 
DISCO:p

Pode ter sido a controladora a queimar também!

Envia mais info para podermos ajudar melhor!

Dizes que se o ligares sozinho que é reconhecido? Como é que o ligas sozinho? Está um como slave e outro como master? Ligas os dois à mesma controladora?

Tenta dar-nos mais informação :)

Abraço




tão os 2 disco com o mesmo cabo IDE
já meti em master e em slave
como ligo sozinho meto só o disco que não é reconhecido e desligo o outro ai ele reconhece mas com o outro não reconhece ....
o computador estava ligado e de repente desligou queimou a fonte e o processador achas que pode ter queimado o disco ?? se sim como faço para recuperar o que tenho la dentro


obrigado pela atenção
 
acho que tens mal configurado o master e slave.
o conector da ponta do cabo é para o master (nao te esquecas de por o jumper em Master)
o contector do meio do cabo é para o slave (nao te esquecas de por o jumper em Slave)

podes sempre tentar cada disco com um cabo diferente.
 
meti um disco a um cabo e o outro ao outro mas agr a drive de cd ficou desligada lool o meu cabo não chega la em cima mas obrigado pela sugestão
 
ya já tirei os jumpers todos e desliguei a drive de cd ficou só um os 2 discos uma em cada cabo tens alguma sugestão para ligar a drive de cd já vi q assim da obrigado pela ajuda tava já a ficar preocupado mas n perdi nada
 
Hugo,

Ainda bem que conseguiste resolver!

Agora acho estranho isso não ter funcionado com os dois discos no mesmo cabo ide. Experimentaste outro cabo?

De qualquer maneira, ainda bem que está tudo a funcionar!

Abraço
 
Back
Topo