Não se esqueçam da SIDA -> Projecto World Community Grid no BOINC

Mike

Portugal@Home Member
Boas,

Já que o SETI@Home está parado aproveitei para iniciar-me no World Community Grid (funciona no BOINC) e meti os meus PCs a lutar contra a SIDA.

Escolhi este projecto porque estou num pais (Moçambique) onde há muita percentagem de SIDA na população.

Muitos gastam horas e horas de PC e energia em projectos que eu acho "da treta" (incluindo o SETI@Home alias), parem por um bocado nesses projectos e façam como eu, lutem contra a SIDA!
 
acho realmente que é mais produtivo procurar cura (ou whatever) para a Sida do que encontrar aliens...

a questão é... isso funciona? ou sequer tem resultados que possam ajudar no curto prazo... duvido!

a SIDA precisa de soluções imediatas nao de projectos de computação distribuida! é verdade que mais vale tarde que nunca mas no caso da SIDA se calhar o tarde pode ser tarde demais...

mas volto a referir: antes curas pa SIDA do que Aliens!

Bom projecto!
 
todos os projectos têm o seu interesse.
é bom que haja possibilidade de escolha ;)

mas, ó mike sabes qual é a base cientifica que estas a processar, ou so sabes que estas a lutar contra a SIDA porque sim?

tipo, eu estou em dois projectos, mas sei o que estou a processar em cada um deles. e acho que têm credibilidade.
 
Última edição:
Strakata disse:
220.000 créditos num projecto de treta? ;) És persistente :D

O SETI@Home é provávelmente o projecto que terá menos sucesso, por isso o chamo de "projecto da treta", as probabilidades de encontrar Aliens são muito reduzidas e por muito dificil que seja encontrar a cura contra a SIDA deverá ser provávelmente mais fácil do que encontrar Aliens.

Agora sejamos sinceros, muitos de nós estamos aqui numa competição de números e por isso somos "persistentes" no Seti@home porque é o projecto que dá mais créditos, além disso sempre tive e tenho paixão sobre o universo e sobre extra-terrestres e sobre ficção cientifica, e depois corremos o riscos de encontrar os tais aliens e os gajos quererem o nosso planeta :lol:
 
bem... eu não estou aqui pelos numeros... nem ando aqui para fazer benchmarks ao PC.
ando aqui porque acredito que o BOINC é o melhor potenciador de projectos de computação distribuida (e por isso não me juntei ao F@H, mas espero um cliente do F@H para BOINC que vou correr com todo o gosto.)
 
Koncaman disse:
bem... eu não estou aqui pelos numeros... nem ando aqui para fazer benchmarks ao PC.
ando aqui porque acredito que o BOINC é o melhor potenciador de projectos de computação distribuida (e por isso não me juntei ao F@H, mas espero um cliente do F@H para BOINC que vou correr com todo o gosto.)

Então andas no BOINC porque não gostas do software Folding@Home? Então e os projectos? Não interessam? Só interessa a computação distribuida?

Computação distribuida é um meio para chegar a um objectivo.

A mim interessa-me mesmo é o objectivo.
 
Sim, basicamente é mesmo isso.

Eu sempre fui um interessado pelo Seti@Home (apesar de nunca me ter jundado ao projecto), ha uns tempos, pensei: e porque não? então juntei-me a isto (e ja tinha passado para o BOINC), mais recentemente, achei que o climate prediction era um projecto interessante, e juntei-me igualmente a ele.
e com o tempo, tenho-me apercebido que o BOINC é realmente uma aplicação "inteligente" que usa os recursos para o que eles são precisos.

Basicamente, não foldo, porque não quero ter dois clientes ao mesmo tempo (acho que é antagonico), e não, não gosto do software, pelo que pude ver ate hoje, apesar de nunca o ter corrido aqui.
assim como também não compro um iPod porque não gosto do iTunes, assim como me recuso a ver *.Mov, porque não gosto do quick time... e outras coisas, que podem parecer um bocado estranhas.
mas não deixo de recomendar às pessoas que comprem um iPod.

depois, sabia que existia a possibilidade de vir a haver um cliente do folding para o BOINC, e isso so fortaleceu a minha decisão.
computação distribuida em prol da nossa saude, sim senhor, concordo plenamente, e acho muito bem. Computação distribuida em prol da ciencia, sim senhor, acho muito bem.
Agora, o facto do SETI ter uma probabilidade de sucesso, em principio baixa, isso faz dele um projecto ridiculo? faz dele um projecto que não constitui uma tentativa seria de encontrar vida extra-terrestre? será que ela, a ser descoberta, seria alguma coisa se qualquer interesse? pois, eu não creio.
ja acreditei que estamos sozinhos no universo, acredito que não estamos, aceito a probabilidade das outras formas de vida que existem, não estarem ao nosso nivel de desenvolvimento, assim como aceito que possam ser muito mais desenvolvidas.

o CPDN acho que tem uma utilidade semelhante, ou seja, são projectos para confirmar teorias.
e eu sei como eles funcionam. e, gosto de saber o que estou a fazer. e gosto de ser eu a avaliar a credibilidade do processo.
e com isto, não estou a deitar abaixo nenhum projecto, e/ou a dizer que so os projectos que eu corro é que são bons, nada disso. apenas digo que, neste momento, estes dois, podem conviver alegremente. correr todos os projectos, para que? não será preferivel escolher os projectos que mais nos agradam, e tentar ajudar o mais possivel? não é frustrante, acreditar mais num projecto, e ver que os recursos que lhes podias dispensar, estejam a ser sugados pro projectos que, por esta ou aquela razão, não te interessam tanto neste momento?

também não quero que pensem que não tenho razões para aderir a um projecto "medicinal", bem pelo contrario, e daí estar à espera do meu preferido, que é o Folding@home.

Isto é como uma corrida, o importante é participar, não interessa os objectivos que cada um leva, o que interessa é quaisquer que possam ser as motivações pessoais, o processamento é util, e isso basta. No meu caso, pronto, participo por gosto, e porque acredito no que processo, e que pode ter alguma utilidade. Se calhar, ha gente que não liga a minima a isto, mas, é como tudo.

desculpem la o alongamento...
 
Apesar de o objectivo do SETI ser pouco útil, não se pode esquecer que foi devido a ele que existe o BOINC, e que permite atrvés deste correr projectos bem úteis para o avanço da humanidade. Sem o BOINC a maioria desse projectos nunca existiriam!
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Ás vezes pergunto-me se a cura não existirá já...
Se não estarão só a axar a melhor maneira de ganhar dinheiro com ela....

Controlo populacional :P

Acho que me vou juntar e este projecto, vou pensar melhor. O seti seduz não so pelo objectivo, apesar de curas pa doenças a meu ver sejam mais importantes, mas tb pelos créditos. Eu se usar apenas o seti, tenho um rac de 1400, se usar so o predictor tenho prai 500 :P E o pessoal quer ser é Deus boinc ehe.
 
Epá eu estou a xegar a Deus BOINC :P mas não tenho só SETI. Rosetta, Climate e Predictor.
Doenças, epá isto dá pano para mangas:
-De onde apareceu a gripe das aves?
-Porque não apareceu antes?
-Porquê agora?
-Será que foi criada artificialmente (guerra biologica) e deixaram escapar/roubaram?
-De quem é a culpa?
-Porque quem paga pelo erro de 1 ou 2 somos todos nós?

Idem para a SIDA.
 
pois, mas apenas +80% dos teus créditos são do seti :P E sem o seti optimizado estarias ainda longe do Deus boinc.

Quanto às doenças sempre foram mt estranhas. Ainda não percebi porque é que os laboratorios criam la doenças para dps tentarem arranjar a cura. Para se prevenir quando aparecer a doença "real"? pq quando aparece a cura so aparece quando milhoes estão infectados?

Enfim, é um negocio como kkr outro, tem ke ser rentavel.
 
kanguru disse:
pois, mas apenas +80% dos teus créditos são do seti :P E sem o seti optimizado estarias ainda longe do Deus boinc.

Estou no SETI à muito mais tempo que nos outros projectos e o "meu" projecto principal sempre foi o SETI. A optimização... epá, é optimizarem também os outros projectos, se a optimização SSE2/SSE3 funciona no SETI também deverá funcionar nos outros, só que os outros não metem o source cá fora (creio eu) como o SETI fez.

kanguru disse:
Quanto às doenças sempre foram mt estranhas. Ainda não percebi porque é que os laboratorios criam la doenças para dps tentarem arranjar a cura. Para se prevenir quando aparecer a doença "real"? pq quando aparece a cura so aparece quando milhoes estão infectados?

Enfim, é um negocio como kkr outro, tem ke ser rentavel.

A evolução demora anos e anos (uns milhoes). Não vai ser a Natureza a criar uma doença rapidamente (digamos 1 ou 2 anos).
Negocios com a morte não natural de outros não é um negócio para mim, é uma especie de terrorismo.
 
acho que não vale a pena irmos para a conspiração...
isto da gripe das aves, é o que o proprio nome indica: uma gripe.
e a gripe deve ser das doenças mais velhas que para aí anda. o virus da gripe (influenza, ou la como se escreve) sempre foi bastante mutavel, surgem mutações novas em curtos espaços de tempo.. as aves também têm direito a se constipar, e isso também não é grande novidade... mas neste caso, esta gripe das aves também é transmissivel ao homem (no entanto, não é, ou ainda não é, transmissivel entre humanos) o que também não é, infelizmente, nada de exoterico, que não possa ter a sua explicação mais provavel em causas naturais.

epidemias, e pandemias deste tipo não são também nada de inedito. aliás, até ja houve pior, porque neste momento, estamos muito melhor preparados para tudo isto.

além disso, não se esqueçam que os humanos sobrepovoam o planeta... temos andado a lutar contra a natureza durante anos... mas não lhe podemos ganhar em tudo.
 
Back
Topo