(não)Segurança em linux ?

Sinceramente, já repararam onde já vai a thread? Exactamente para onde vão todas as outras threads: Windows vs Linux. E preciso de relembrar como acabam estas threads? Locks.

Vamos por isto em pratos limpos: querem discutir a segurança do GNU/Linux? Sem problemas, a sério, normalmente vê-se bons posts. Agora, vão partir para o Linux vs Windows? Isso já foi amplamente discutido no fórum e já esta cientificamente provado que as threads acabam com meia dúzia de pessoas a trocar galhardetes, sem razão. Perde-se assim uma thread com potencial.


Tens de compreender que isso de segurança não é um conceito absoluto mas relativo e subjectivo. Sendo relativo, é inevitável que se recorra a termos de comparação. Sendo assim, ao certo onde é que está o receio de se comparar as coisas?

Especialmente por linux sair sempre à frente em qualquer termo de comparação :D
 
Até a ***** usa Linux (com KDE) nas lojas (e provavelmente também noutros sítios).

gees!! what a nightmare! :-)

É uma verdade. Os utilizadores de ambos os SO's são diferentes. Em Linux, so se instala o que se quer, e caso apareça um worm so infecta o computador se a pessoa quiser. Se colocassemos as pessoas que no Windows só fazem seguinte-seguinte-seguinte, e que nem sabem o que estão a fazer, o resultado poderia começar a ser desastroso. Btw, eu pessoalmente vejo o Windows e Linux como dois mundos diferentes, mas não vejo um melhor que o outro. Para mim, tanto UNIX não tem vantagem sobre SO da Microsoft, muito menos nestas questões que se colocam. (e atenção que uso os dois, neste momento ate estou em Linux).
 
Exacto cada um tem o seu espaço e o GNU/Linux para ganhar mercado ao Windows tem que ser mais Windows a-like... ou seja cheio de tralha e "bonecada" e tudo com Next Next Next... Até lá Linux no Desktop só para alguém que no minimo percebe o minimo de informática (não estou a ver nem metade das pessoas que conheço a conseguir instalar Ubuntu, só para dar um exemplo considerado user-friendly, porque eles nem sequer Windows conseguem, são pessoas que vivem do OEM quando pifa vai à loja).

Assim na minha opinião tal como o sir_atmc diz são mundos à parte e na minha opinião para que o Linux conquiste o mundo do Windows tem que se tornar parecido com ela mas muito melhor... porque as pessoas só mudam para outra coisa se for mesmo muito melhor. Porque o ser humano odeia a mudança e como tal só quando há enormes benefícios é que se faz o sacrificio.
 
Exacto cada um tem o seu espaço e o GNU/Linux para ganhar mercado ao Windows tem que ser mais Windows a-like... ou seja cheio de tralha e "bonecada" e tudo com Next Next Next... Até lá Linux no Desktop só para alguém que no minimo percebe o minimo de informática (não estou a ver nem metade das pessoas que conheço a conseguir instalar Ubuntu, só para dar um exemplo considerado user-friendly, porque eles nem sequer Windows conseguem, são pessoas que vivem do OEM quando pifa vai à loja).

Assim na minha opinião tal como o sir_atmc diz são mundos à parte e na minha opinião para que o Linux conquiste o mundo do Windows tem que se tornar parecido com ela mas muito melhor... porque as pessoas só mudam para outra coisa se for mesmo muito melhor. Porque o ser humano odeia a mudança e como tal só quando há enormes benefícios é que se faz o sacrificio.

LOL! c'a perola.... mas pronto... metade das pessoas que conheco não sao capaz sequer de instalar o windows e qs a totalidade não sabe limpar o spyware que ele deixa instalar... o que nos leva a uma questão interessante... será q as pessoas preferem a mexem em outra coisa mais segura que não os obrigue a ir a uma loja de hipermercado arranjar o pc de2 em 2 semanas? sera que sequer sabem que existe essa alternativa.?
 
Última edição:
Back
Topo