não sei como passar uma música mp3 para ficheiro wav

luna_prt

Membro
bom, durante este tempo todo tenho investigado na net como passar um ficheiro mp3 para wav mas não obti nenhum resultado.
por isso agora necessitava de uma ajudinha..

é possível sem fazer nenhum download de um programa específico passar de um tipo de ficheiro para outro???

tentem ajudar-me o mais rápidamente possível!!
 
bom, durante este tempo todo tenho investigado na net como passar um ficheiro mp3 para wav mas não obti nenhum resultado.
por isso agora necessitava de uma ajudinha..

é possível sem fazer nenhum download de um programa específico passar de um tipo de ficheiro para outro???

tentem ajudar-me o mais rápidamente possível!!


Podes fazer isso com o nero.:)

Abraço
 
Mudar extensão de ficheiros...

Olha esta maneira não funciona com todos mas resulta muitas vezes, fazes o seguinte :
Abres os meus documentos < clicas em Ferramentas < clicas em opções de pastas < clicas em ver < desactivas a opção " Ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos"

Vais ao ficheiro que desejas, por ex: XXX.mp3 e mudas o nome para XXX.wav !

---------------------------------------------------------------------------------------
Sem fazer download de nada ... :x2:

-----------------------------------------------------------------------------------------
 
Última edição pelo moderador:
Calculo que entendam que isso apenas muda a extensão do ficheiro e não o conteudo. Um mp3 continua a ser MPEG Layer 3 e um wav continua a ser Waveformat. Fica ao critério do leitor ler o ficheiro e identificar o header para determinar o conteudo. Ou não o fazer.

@luna_prt:

Não me lembro se o Media Player faz a conversão, talvez faça. No entanto, tens sempre o Audacity ou a versão portable. Aconselho a 2ª, nem precisas de instalar nem nada. E 3MB de download não mata ninguem, mesmo que tenhas dialup :P
 
Última edição:
Komo ja foi dito o nero faz isso mas precisa de um plugin ke é pago a parte mas a varias aplicaçôes free ke tambem fazem isso tal como o CD-DA X-Tractor. M as não conheço nenhuma maneira de fazer isso sem a auxilio de um progama:x2:
 
Conversor MP3 fo Wav!

Olá Pessoal sou novo aki nesse site.. mas eu entendo muito !!


olha o Sound Forge faz esse prosseso de converter MP3 em WaV..... ou ao contrario ! Duvidas é só me procurar!!
 
Última edição pelo moderador:
Ele pede uma coisa.. o ppl da outra ?!

O membro luna_prt disse que não queria fazer download de nada ... E vocês só indicam programas e tal e coiso.. Se for para fazer download de algum program sem duvida: Rapido , leve e eficaz : VLC !
Converte qualquer arquivo de audio ou de video !
Mas se kiseres mudar o arquivo para que este seja usado em algum reprodutor de audio ou assim, muda a extensão como eu te ensinei no post anterior...
 
O membro luna_prt disse que não queria fazer download de nada ... E vocês só indicam programas e tal e coiso.. Se for para fazer download de algum program sem duvida: Rapido , leve e eficaz : VLC !
Converte qualquer arquivo de audio ou de video !
Mas se kiseres mudar o arquivo para que este seja usado em algum reprodutor de audio ou assim, muda a extensão como eu te ensinei no post anterior...
realmente tens razão, nem tinha reparado... tb ele não deve estar muito preocupado, nunca mais cá passou...
 
disse que não queria fazer download de nada ... E vocês só indicam programas e tal e coiso..

Tens razão, o povo devia ter logo dito um não e fechado o thread. Em vez disso explicou-lhe como se havia de desenrascar. Somos uns gajos muita maus...

Qunto á tua técnica, ou não leste o que escrevi ou não percebeste. Eu pessoalmente tenho um leitor MP3 que só lê MP3. Não interressa se mudo a extensão dos wma's/wav's/ogg's, continua a não ser MP3 e como tal não funciona. Se o leitor conseguir ler Waveformat a unica coisa que consegues fazer mudando a extensão é dar ainda mais trabalho ao leitor dizendo que o ficheiro x é tipo y para ele ter de tentar duas vezes até perceber que tipo realmente é.
 
O membro luna_prt disse que não queria fazer download de nada ... E vocês só indicam programas e tal e coiso.. Se for para fazer download de algum program sem duvida: Rapido , leve e eficaz : VLC !
Converte qualquer arquivo de audio ou de video !
Mas se kiseres mudar o arquivo para que este seja usado em algum reprodutor de audio ou assim, muda a extensão como eu te ensinei no post anterior...

Mas mudar a extensão também não converte o ficheiro.. que é o que ele pede no 1º post..

Lá por mudares a extensão de .mp3 para um .wav não passa a ser um ficheiro wave por causa disso.

Cumps
 
O que vale é que 90% dos conversores que aqui são citados privilegiam a rapidez e a simplicidade à QUALIDADE. Infelizmente aconselham qualquer porcaria que por aí há. :(
 
Mas mudar a extensão também não converte o ficheiro.. que é o que ele pede no 1º post..

Lá por mudares a extensão de .mp3 para um .wav não passa a ser um ficheiro wave por causa disso.

Cumps

Não Serve.. Como é que sabes? Por acaso fazes a minima para que, que ele quer mudar o arquivo? ah não sabes!Mesmo assim falas? Pode ser apenas para leitura do mesmo e o que eu disse dá perfeitamente. Ou o meu MP3 é mais inteligente que os vossos? Não me parece..[Shadex]
Agora se for para outras coisas, claro que ele terá que mudar o "Conteudo" do mesmo.
E toda gente sabe que um mp3 será sempre um mp3 independentemente da sua extensão, básico e de cultura geral.. E ESTA BEM ESCRITO NO MEU POST " Mudar extensão do arquivo.." E não do Conteudo !!!
[SIZE=-1]
Para mudar o conteudo de um ficheiro de audio ou de Video basta usar o VLC na opção Wizard.
Coisa que eu já referi...
Mas para isso terás de fazer o download do programa.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Luna_prt:
Mas tudo depende do uso que vais dar ao ficheiro transformado, coisa que não foi referido no teu post!
[/SIZE]
 
Última edição pelo moderador:
Primeiro tem lá calma que eu não estou aqui para me chatear com ninguém, se postei foi porque quis tentar ajudar, não disse que era expert ou que deixava de ser, é só um fórum não é preciso stressar, porra às vezes o pessoal leva isto muito a sério..sempre que posto aqui estou a tentar ajudar.. e não te chamei nomes nem disse nenhuma bacorada.. por isso calma

Vê lá o meu post com calma.. eu só disse que não converte o ficheiro mesmo.. não disse que o teu post não servia ou não deixava de servir e eu parti do princípio que ele queria converter o ficheiro.. porque é que alguém havia de querer abrir um .mp3 como .wav simplesmente por mudar a extensão??

Mas pronto quem criou o tópico também não deve estar muito preocupado.. porque nem voltou cá a aparecer.

Fica bem e até à próxima.
 
Back
Topo