1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não sei mais que fazer com o Safari

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por les_paul, 26 de Maio de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1740)

1. les_paul

les_paul Power Member

Boas,

O safari passasse a exibir filme do youtube e assim!

Ja reinstalei, ja repoz a cache, já desintalei o flash e voltei a instalar e mesmo assim nada!!!

Já não sei o que fazer porque se quiser ver um video ou assim lá tenho de ir para o firefox...

Alguém que me ajude pois isto não é normal...

Abraços!

2. thendless

thendless Power Member

Eu também tenho esse problema.

3. _coelhinha_

_coelhinha_ Power Member

Eu acho que as compatibilidades do safari com o flash já tiveram melhores dias, no youtube podem contornar isso e passar a ver os videos em html5 que é muito mais leve. (já não me recordo como se faz mas é só pesquisarem no google).

P.S: O Safari já teve melhores dias. Usem o Chrome :)

4. jncevcosta

jncevcosta Power Member

A minha namorada tinha exactamente o mesmo problema. A resolução passou por instalar e passar a usar o chrome :)

Pelo que ela diz o pc até tem aquecido menos quando está a ver videos e a jogar no chrome ;)

Abraço

5. Lerros

Lerros Power Member

Experimentem a extensão youtube5, deixa de usar o flash para reproduzir os videos do youtube, o que faz com que fique mais fluido a ver os videos e aquece muito menos o mac.

Última edição: 26 de Maio de 2012
  6. thendless

thendless Power Member

Funcionou. Obrigado pela dica.

7. Lerros

Lerros Power Member

E juntamente eu também uso o youtubeWide, que mete automaticamente o vídeo no tamanho maior.

8. les_paul

les_paul Power Member

Sim funcionou aqui tbm! até no face já vejo!!! thanks!

9. Yeahhh

Yeahhh Power Member

o safari aquece a ver videos do youtube? isso a mim acontecia-me com o mozilla, já para ai a um ano que uso o safari no mac e não tenho tido nenhuns problemas com isso, acho estranho

10. thendless

thendless Power Member

Aquecer ainda é o menos. O processador chegava aos 100% de utilização e muitas vezes a aplicação pura e simplesmente fechava.

11. les_paul

les_paul Power Member

Boas!! parece que gabei muito cedo! Na página do youtube continua a carregar como flash...no facebook carrega html5! Como faço para que no youtube carregue como html5?

12. Lerros

Lerros Power Member

Vai às opções do Youtube5 e vê se está o visto na opção "Enable for Youtube videos".

13. les_paul

les_paul Power Member

A opção está activa! Continua com o flash! Se carregar com o butão direito do rato aparece sobre HTML5 e assim, mas o video tem o comportamento que tinha sem a extensão!

http://cl.ly/270y1j2R3z183a1D3v1V

14. J.Rod

J.Rod Power Member

Também tive este problema há já uns meses, e fiz exatamente isto^ Sinceramente, nunca fui grande fã do Safari. No Mac os meus favoritos foram sempre o Chrome e o Opera. Há pouco tempo comecei também a usar o Firefox no Mac (mas o FF no Windows é melhor que no Mac, imo).
    Há umas semanas voltei a experimentar o Safari e já deu, magia! Deve ter sido de um update qualquer...

15. les_paul

les_paul Power Member

Eu tenho as actualizações a fazer sozinhas...neste momento funciona a ti?

16. J.Rod

J.Rod Power Member

Sim, do que experimentei, não tive problema nenhum. Mas não gostas de mais nenhum browser, que possas usar em substituição do Safari?

17. les_paul

les_paul Power Member

Claro que gosto! o Chrome de vez em quando passa-se com o youtube tbm...mas só de vez em quando! Já experimentei outros mas quando estou a ler cenas sinto falta do duplo click com os 2 dedos que faz auto-zoom do texto! É Brutal! Estou no firefox ou chrome e faço isso do nada...vejo que não dá e volto ao safari!!!

18. Lerros

Lerros Power Member

Isso é por teres o html5 do youtube activo, vai aqui http://www.youtube.com/html5 e desactiva o html5.

19. les_paul

les_paul Power Member

Fantástico!!! Muito obrigado!!!

20. les_paul

les_paul Power Member

E claro que o flash agr funciona bem!!! e sem brakes nem nada!!!!!!!! Que burro, dasse!!!

Partilhar esta Página