1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não sei o que fazer

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Phantasia, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 777)

1. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

À cerca de 6 dias adquiri um Sharp GX25 num agente da Vodafone, nomeadamente no Centro Comercial Carrefour de Loures. Onde me foi indicado que dispunha de um prazo de 15 dias para testar o telemóvel e caso não estivesse satisfeito, poderia devolve-lo.
    Acontece que hoje dirigi-me à loja para devolver o equipamento, e indiquei como razões, o software do telemóvel ser muito lento, incompatibilidades com alguns formatos de ficheiros, pouca memória (este facto não estava exposto em lado nenhum e nem consegui encontrar referências na altura da compra ao mesmo) e por último o serviço prestado pela Vodafone. O que me indicaram foi que não efectuam reembolsos por não serem uma loja propriamente da Vodafone e serem apenas um Agente. E ao que me consta, e pelo que andei a ver no site do Instituto do Consumidor é que dispomos de um prazo de 7 dias para trocarmos qualquer equipamento e sermos reembolsados caso não pretendamos substituição ou nota de crédito (isto no caso de compras em lojas físicas).
    Liguei também para o apoio ao cliente da Vodafone, onde me indicaram que poderia ir com a factura da compra do equipamento, à loja da Vodafone no Parque das Nações para pedir o reembolso pelo equipamento (esta parte tenho imensas dúvidas).
    Eu gostaria que alguém que esteja dentro do assunto me diga o que posso fazer, porque sinceramente fiquei mesmo insatisfeito com o serviço prestado, tanto pelo agente, como por parte da Vodafone, e com tudo isto a péssima imagem que tinha da empresa, começa a tornar-se num ódio, logo não estou mesmo virado para continuar a ser cliente da mesma.

Obrigado!

2. Sim, se são um agente, eles é que fazem as regras.

Numa loja vodafone as regras são de 15 dias para devolução e 30 para trocas, mas num agente é como eles quiserem! :(

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Pelo k disses-te parece-me simples... vai lá à vodafone do parque das nações e ped o reembolso...
    n li nada no teu post k te impedisse de o fazer!

n sei pk tens ódio da vodafone, eu sou cliente deles à muiiito tempo e n tenho nada de mais a apontar (so n gosto dos softwares k eles impingem nos telemoveis, mas pronto... desde k cumpram com o serviço tudo bem... eu k compre os telemoveis desbloqueados :P).

Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2006
  4. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Bem... Se um Agente pode fazer o que quiser, para que servem as leis de protecção ao consumidor? Para enfeitar a constituição? Estou a ficar mesmo lixado com esta situação...
    Por outro lado, a informação que me foi dada pela Vodafone estava errada, fui esta tarde ao Parque das Nações e só se tivesse comprado o telemóvel numa outra loja da Vodafone é que me podiam fazer reembolso. Como foi num agente... A história é outra; o que a assistente me disse foi que mesmo sendo agentes, por lei eram obrigados a fazer reembolso aos clientes.
    Como tal voltei a dirigir-me à loja do agente, onde expliquei novamente a situação, e desta vez, fui extremamente mal atendido, inclusivé a empregada até gozava com a situação enquanto ligou para o gerente da loja... Acabei por pedir o livro de reclamações e segunda feira vou lá outra vez, mas desta vez para falar com o gerente. Vou dirigir-me ao Instituto do Consumidor e tentar saber quais são realmente os meus direitos perante esta situação e sinceramente estou disposto a ir até às últimas consequências em relação a esta situação. Agora está a tornar-se mais uma questão de principio da minha parte, pois além de me estar a sentir "aldrabado", fui mal atendido e inclusivé "gozado" pela empregada.

Conspiracy, começo a ganhar ódio à Vodafone, pois para quem tem o serviço à apenas 6 dias é já muita trabalheira, sou cliente da TMN à coisa de 5 anos, e nunca tive um único problema, achava que a Vodafone podia ser melhor, mas afinal acabou por se tornar um pesadelo. Esta parte da história, começou quando fiz o primeiro carregamento, em vez de me aumentarem o prazo máximo para o próximo carregamento, diminuiram-me. Quando abri a caixa do telemóvel, e andava a ler os manuais da Vodafone, senti-me perdido, andei pelo site à procura de informação em relação a contactos de serviço de apoio a clientes, etc; e novamente senti-me perdido. Isto tudo em menos de 1 semana como cliente.

Moral da história: NUNCA se dirijam a agentes seja do que for para adquirirem seja o que for, que pelos vistos até mesmo a forma como as reparações são geridas, ficam ao critério dos mesmos. E por último, a TMN pode ter muitos defeitos, mas comigo nunca me falhou em nada...

5. Exacto.

Por alguma razão eu compro sempre os meus telemoveis em lojas oficiais da Voda ou Optimus.
    Nunca em agentes.
    Fica o conselho. ;)

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Sim, tb comprei um a semana passada e tb foi na vodafone.

O k tá mal na historia são os agentes, pk se forem da tmn ou da optimos devem de agir da mesma forma...

Partilhar esta Página