1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não sei se devo comprar iPod nano

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Dav7, 10 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1061)

1. Dav7

Dav7 Power Member

Nunca tive nenhum produto da Apple mas ando à procura de 1 mp3 e tenho a possibilidade de receber 1 iPod nano de graça

Mas antes queria perceber como funcionam. Sempre pensei que para ter 1 iPod teria de ter também o iTunes e só assim consigo passar músicas, é verdade?

E aceita cartões de memória?

E há mais alguma particularidade que deveria saber?

Andei à procura no fórum e não encontrei tópico sobre este iPod

Última edição: 10 de Agosto de 2012
  2. Linkkk

Linkkk Power Member

Boas,

1- Sim tens de ter o Itunes para sincronizar as músicas e outros conteudos para o ipod.
    2- Não
    3- Acho que não mas depende. Como utilizar apple posso considerar certas coisas normais que para ti não sejam.

3. Dav7

Dav7 Power Member

Bem me parecia, então não dá para simplesmente ligar o ipod ao PC e passar as musicas... Mas pelo Itunes posso passar qualquer música que já tenha no PC ou só as que compro pelo programa?

E isso de não ter cartão de memória também é chato :/

4. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Dá para passar qualquer música que tenhas no PC, não têm de ser compradas na iTunes Store.

Isso de ser chato vai da opinião de cada um. Para mim, mesmo na versão base de 8GB, já seria mais que suficiente, considerando que em formato MP3, isso dá para cerca de 128h de música (em termos de estimativas, pelo que é mais coisa, menos coisa).

5. Linkkk

Linkkk Power Member

Nenhum mobile device da apple é expansivel em termos de memoria. Quando compras tens de pensar qual a capacidade que vais precisar ou a que esta a altura da tua carteira. Quanto ao passar musicas para o ipod, nao é chato faze-lo pelo itunes principalmente se o usares como programa padrao para ouvir musica. Se nao for, é um pouco mais chato é verdade porque vais ter de adicionar as tuas musicas à biblioteca de musica do itunes e ele vai criar uma copia dessas musicas na sua pasta propria. (corrijam me se estou enganado) o que significa que vais ter no teu computador musicas duplicadas. Nao sei se existe forma de contornar isto e fazer com que o itunes "va buscar" as musicas à pasta onde actualmente as guardas. De qualquer forma, tendo as musicas no itunes basta arrastar as musicas que queres para o ipod e ele trata do resto. Podes inclusive ter uma playlist no itunes em que vais tirando e acrescentando as musicas que queres ter no ipod e assim que o ligares ao pc ele automaticamente sincroniza essa lista tal como tu a definiste sem te obrigar a ligar o ipod sempre que queiras mudar as musicas que lá tens. Nao sei se me fiz entender lol. Isso é uma das coisas boas, por exemplo, de usar o itunes.

6. thendless

thendless Power Member

De certeza que haverá aplicações alternativas para efectuar a operação de transferência dos ficheiros. É uma questão de bucar no Google ou perguntar na secção dedicada ao Windows deste fórum.Não percebi em que condicões te vão oferecer um, mas alternativamente podes sempre sugerir à pessoa a aquisição de um leitor de mp3 mais ao teu gosto.

7. Leite28

Leite28 Power Member

Eu comprei o um de 8GB há pouco mais de um mês - aproveitei a promoção que a ***** fez online em que os leitores de MP3 estavam a metade do preço - e para mim chega. Apesar de ter 20GB de músicas no Mac (tenho várias discografias e tenho vários podcasts do Tiesto), a minha playlist de músicas que realmente ouço e gosto tem pouco mais de 7GB. Além disso, caso uses um headphones simples para ouvires música no iPod (tipo os originais da Apple e não aqueles enormes com qualidade de outro mundo), podes converter a música de bitrates mais altos a 192kbps e a única diferença que vais notar é a poupança no espaço.

Estou agora é à espera que a minha bracelete chegue do ***** para usar o iPod como relógio quando não estou ouvir música.. :007:

8. Podes utilizar outros programas de gestão de música para passar as músicas para o iPod, não tem necessariamente de ser o iTunes.

E já agora, Linkkk, tens uma opção no iTunes que te permite definir se queres que ele copie as músicas para a localização da Library quando as adicionas ao iTunes.

9. Linkkk

Linkkk Power Member

Pois, obrigado por referires isso. Eu habituei me a abrir no itunes e apagar as musicas desse local porque ja sei que ele me vai criar uma copia na biblioteca propria. Acho que é a melhor opçao porque acabo por ter automaticamente toda a musica organizada. Por isso nem tinha a certeza se existia essa opçao. Abraço

10. Leite28

Leite28 Power Member

11. Dav7

Dav7 Power Member

Muito fixe, essa função de relógio já vem original ou é um mod?

12. Leite28

Leite28 Power Member

É uma das apps que vem com o iPod. Tem vários temas, tem cronometro e ainda deixa-te programar alarmes.

Partilhar esta Página