1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não sei se já conhecem CPUID.COM

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Fullshot, 18 de Agosto de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 861)

1. Fullshot

Fullshot Power Member

Não sei se já conhecem este site e o software que alberga, mas eu navego muito na net e sempre me quis aventurar no OC, mas sempre a cena um bocado complicada e arriscada, (com tantas configs e tal; 1:1 ratios,etc) Encontrei este site que tem software de Overclocking excelente, com versões especificas para cada tipo de board e com excelentes ferramentas para ver se tá tudo a funkar.
    Se já conhecem, esqueçam este post, mas para quem tá a começar,acho que vale a pena dar uma vista de olhos. Akilo até faz logo os OC's todos de uma só clickadela (CPU,MEM,AGP,PCI) e acho que põe logo no ratio 1:1.
    se estiver enganado corrigam SFF.
    Numa nota pessoal, fiz OC ao meu laptop [email protected] e o bixo n bufa nem mais um bocadinho...e notam-se diferenças...FIKEI FAN !!!

aqui segue o link pró site:
    http://www.cpuid.com/
    para saltar logo pro soft de OC:
    http://www.cpuid.com/clockgen.php

CUMPS PARA TODOS !!!

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

sim, o clockgen e o cpuid sao bem conhecidos por entre esta malta do oc... gosto mais do clockgen do k o cpufsb....

btw, nao eh um coche perigoso andar a oc'ar laptops?

3. Burns

Burns Power Member

Eu não acho k seja perigoso overclocar um portatil tem é k se ter atenção as temp k é lei para qualker overcloker.
    E caso seja necessario um cooling extra tipo este.

@Tiago

Se tiveres interessado a ***** tem coisas dessas.

Mais informações

Notebook cooler

4. Fullshot

Fullshot Power Member

obrigado pela sugestão, já conhecia o cooling, mas eu sou um tipo todo maricas com o laptop, como akilo tem a fan de sucção por baixo, costumo por umas borrachas por baixo para ele fikar ainda mais elevado 2-3 cm para melhor sucção e tou sempre a limpar-lhe as grelhas cada 1 mes, já ke acumula algum lixo e pó devido a tar por baixo a fan.
    mas ainda n notei nada de sobreaquecimento. o portatil tem 3 estágios de sucção (baixo,médio,alto) e mesmo a jogar ou a usar soft pesado raramente passa para o 3º estágio, e isto no verão, por isso não deve haver mt espiga.
    Mas obrigado na mesma...

CUMPS PARA TODOS !!!!

Partilhar esta Página