Não serão temperaturas altas???

Claro que não é estranho. Com muitas fans intake podes causar pressão sobre a fonte de ar quente, fazendo com que este se mantenha dentro da caixa ao invés de ser expelido.

Só que a caixa é toda "aberta, tem mesh frontal, atrás tem uma grelha maior que a fan e a caixa é toda "esburacada", por isso aquilo o ar sai sempre e a fan trazeira e a fan da fonte tem mais air flow do que as de 120 da nox lateral e frontal, por isso é quase ela por ela
 
Só que a caixa é toda "aberta, tem mesh frontal, atrás tem uma grelha maior que a fan e a caixa é toda "esburacada", por isso aquilo o ar sai sempre e a fan trazeira e a fan da fonte tem mais air flow do que as de 120 da nox lateral e frontal, por isso é quase ela por ela

Não perdes nada em tentar ;)
 
Bem esta a pensar no ocz vendetta, mas vi outro e nao sei se a diferença de preco vale a pena, vi 1 mais barato e queria saber. Ou entao o vanquisher, mais barato ainda deixem a opiniao.

Ocz vendetta. 21.00€

http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_vendetta_cpu_cooler

 
É preferível ter extracção de ar do que o contrário, pois se há extracção o ar tem de circular de algum por algum lado, e se tens facilidade na entrada do ar, há que aproveitar isso. Por norma há sempre mais ventoinhas a extrair do que a meter ar. Falo por experiência própria, tenho air cooling no meu PC com um Thermalright ultra120XT e pelo facto da caixa não ser grande o suficiente tenho de gerir bem o fluxo.
Cumps
 
Mas tendo so 2 fans intake a frontal e lateral, e 2 outtake a da fonte e a noiseblocker atras é muito bom, da boa circulacao certo???

a de 80 lateral acho pouco relevante para o assunto é mais pa graf. por isso air flow nao deve se o que lhe falta na minha opiniao.
 
Mas tendo so 2 fans intake a frontal e lateral, e 2 outtake a da fonte e a noiseblocker atras é muito bom, da boa circulacao certo???

a de 80 lateral acho pouco relevante para o assunto é mais pa graf. por isso air flow nao deve se o que lhe falta na minha opiniao.

Mas essa noiseblocker não está a fazer outake, mas sim intake, pelo menos foi o que pude ver nas fotos, mas sempre podes confirmar com uma folha de papel leve, se a empurrar é porque está a fazer outake, coisa que duvido.
Cumps
 
Mas essa noiseblocker não está a fazer outake, mas sim intake, pelo menos foi o que pude ver nas fotos, mas sempre podes confirmar com uma folha de papel leve, se a empurrar é porque está a fazer outake, coisa que duvido.
Cumps

Exacto, a noiseblocker está a fazer intake :rolleyes:

Muda-a para out-take, bem como as outras todas (excepto a da frante)
 
desculpem la a noise blocker esta em outtake a fan ta a rodar no sentido contrario ao dos ponteiros de relógio.
A lateral tem de estar em intake nao em out

EDIT

qui esta uma setinhas (paint ftw)

interiorrotdq2.jpg
 
Última edição:
como a minha caixa é pequena e tenho o rad maior no topo, basta-me tirar as tampas das baias frontais para me baixarem as temperaturas

as fans de intake(2X80mm) estejam no minimo ou maximo pouca diferença fazem, excepto nos discos que estão à frente delas
 
Bem esta a pensar no ocz vendetta, mas vi outro e nao sei se a diferença de preco vale a pena, vi 1 mais barato e queria saber. Ou entao o vanquisher, mais barato ainda deixem a opiniao.

Ocz vendetta. 21.00€

http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_vendetta_cpu_cooler


Ninguém opina sobre isto???, eu ouvi dizer que os ocz pecam pelo seu sistema de encaixe.
O 3Rsystem axo k é melhor nisso. digam kkler cena pf
Cumpz
 
Agora é que reparei, estas ventoinhas novas da Noiseblocker são ao contrário das antigas, portanto essa está correcta, peço desculpa pelo erro.

Quanto ao cooler, de certo que o 3R não será nada de especial, nunca foi uma grande marca a nível de cooling.
Qual o teu orçamento para um cooler?
CUmps
 
Agora é que reparei, estas ventoinhas novas da Noiseblocker são ao contrário das antigas, portanto essa está correcta, peço desculpa pelo erro.

Quanto ao cooler, de certo que o 3R não será nada de especial, nunca foi uma grande marca a nível de cooling.
Qual o teu orçamento para um cooler?
CUmps

orcamento ao certo nao tenho, mas se arranjar dinheiro para o vendetta já é bom.

O 3RS estou na duvida por causa do sistema de fixar enquanto k os ocz pecam nisso
 
80% de certeza que tens o vcore alto de mais, as boards por defaut exageram sempre. É isso que faz que tenhas temps altas.

X2! tambem ja referenciei isso...default no vcore para overclock é overvolting na certa.

aproveito tambem para voltar a dizer que ganhavas mais com as fans laterais a fazer outtake, nao perdias nada em experimentar...e mais, eu até tirava a de 80 pk só aí está a fazer barulho...mais nada! Pensa que se fosse bom mandar ar para dentro...os coolers de cpu vinham com fans directamente apontadas ao cpu... XD

quanto ao cooler, o legend999 tem razao, a melhor relação preço/desempenho é a do artic freezer 7 pro...

cumpz
 
Queres um cooler barato e com performance igual a muitos com o dobro do preço,aconselho-te o meu :)

Muito bom, mas o sistema de fixacao é igual aos coolers intel, e nao me parece grande coisa, por isso axo que o 3rsystem e o melhor.

Ajuem deiam as vossas opinioes por favor
 
Sim, eu pessoalmente também apenas tinha as fans á frente a fazer intake... e o resto a expelir ar quente para fora (outtake).
Acho que arrefece mais expelir o ar quente todo, a mandar ar para dentro da caixa, e com o tempo quente torna-se pior..

Experimenta isso, assim como limpares esse cooler e meteres massa térmica decente. Não invistas em coolers novos quando quase certamente o mal não é desse.

Ah, e um update à BIOS também não era mal pensado...
 
Back
Topo