1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não tenho audio em linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por banid0, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 700)

1. banid0

banid0 Power Member

Pois é malta, não sei que se passa. Tenho o ubuntu recente (não sei se é 7.x ou 8.x) foi instalado no máximo em setembro, com o iso sacado no proprio dia.

Nunca tive audio, na tray la em cima, diz que não encontra controladores instalados.
    O curioso é que tinha aqui um cd antigo, pai o 6.10, e reconhece o audio até no instalador!!! E tenho a impressão que ainda não existia a minha board nessa altura.

Experimentei sacar o ubuntu que estava anteontem no site, é para aí o 8.04 se nbão me engano, e não tenho som na mesma.

Se fizer lspci -v
    Há algum sugestão por onde começar? coisas simples de preferência, que sou n00b :D

2. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

3. banid0

banid0 Power Member

ya, do que andei a procura, percebi que isso do ALSA será uma API do ubuntu para as placas de som

mas entao como explicas que o ubuntu 6.10 dê som? usa outro API?

4. banid0

banid0 Power Member

esta porra dá-me sempre o mesmo resultado, sempre que tento instalar...argh linux...

estou a usar este método, que me deste, e desde já obrigado :)

faço isto
    e até aqui tudo bem...quando faço make...

dá sempre erro de directório, estou como root e ja estou numa pasta sem ter espacos...help!

5. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

O Ubuntu não costuma trazer os pacotes necessários para compilar programas. Tenta fazer primeiro:
    Código:
    sudo apt-get install build-essentials
    Quando estiver instalado deves conseguir fazer o make.

6. petersaints

petersaints Power Member

7. banid0

banid0 Power Member

disseste-me mal o nome do pacote, era
    Código:
    [email protected]:~$ sudo apt-get install build-essential
    A Ler Listas de Pacotes... Pronto
    Construindo Árvore de Dependências       
    Lendo informação de estado... Pronto
    build-essential já é a versão mais recente.
    0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.

mesmo assim, contnua a não dar! quanto o 8.10, deixa la sacar que ja gravo num rw e experimento, a partida, em live cd se der, dá instalado né?

8. banid0

banid0 Power Member

estou a fazer este post do ubuntu 8.10 rc livecd...tenho audio...

para quando isto se torna versao final? :D

9. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

No fim deste mês.

10. Tive esse mesmo problema a tempos com a versao 7.x e 8.4 no entanto o 8.10 RC ja funciona na perfeicao out-of-the-box.

Nos anteriores o seguinte resolveu-me o prob, aconselho a experimentares.
    Abres a consola e escreves o seguinte:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base

--> depois no file tens de adicionar o seguinte:

options snd-hda-intel model=lenovo

espero que te ajude...

11. banid0

banid0 Power Member

adicionei o fim do ficheiro, gravei e reiniciei e nada...era supsoto fazer mais alguma coisa?

Partilhar esta Página