Não tenho drives Opticas (CD/DVD-RW)

Whooper

Power Member
Boas,

Tive ontem a colocar o WinVista x64 Home Premium. e hoje deparei me que nao tenho as 2 drives opticas: um DVD-Rom da LiteOn e um DVD-RW da Pioneer, os 2 sao ATA. Apesar de ontem os ter usado.

Na bios as drives estao presentes, abrem e fecham. Mas no "Computador" nao aparecem:
4opxffk.jpg



E no gestor de dispositivos, tenho um aviso:
6ezy0bb.jpg


Não mexi nos cabos, tenho os drivers do ***** instalados, ja as removi dos gestor de dispositivos, e reiniciei, o Vista reconhece-os, mas nao consegue instalar o software das drives. Nao sei o que fazer.

Alguem com ideias?

Tkx ;)
 
Boas,

Tive ontem a colocar o WinVista x64 Home Premium. e hoje deparei me que nao tenho as 2 drives opticas: um DVD-Rom da LiteOn e um DVD-RW da Pioneer, os 2 sao ATA. Apesar de ontem os ter usado.

Na bios as drives estao presentes, abrem e fecham. Mas no "Computador" nao aparecem:
4opxffk.jpg



E no gestor de dispositivos, tenho um aviso:
6ezy0bb.jpg


Não mexi nos cabos, tenho os drivers do ***** instalados, ja as removi dos gestor de dispositivos, e reiniciei, o Vista reconhece-os, mas nao consegue instalar o software das drives. Nao sei o que fazer.

Alguem com ideias?

Tkx ;)

talvez ainda não existam drivers para o vista...
vai ao site da fabricante dessas drives...:)
 
um amigo meu teve o mesmo problema. resolução: reboot :)
Eu tive assim um problema no xp e tive de apagar uma keys no editor de registo pa reconhecer.

não sei como é no vista mas vai ao painel de controlo, gestor de dispositivos, duplo clique nas drives, e vês aí qual é o code do erro. Dps pões isso no search do site da microsoft e tens aí a resolução
 
Resultou!!!

ja sabem: se de repente vos desaparecer as drives opticas do "Computador", basta eliminar uma chave no registo:
Para resolver este problema, remova os controladores de filtro afectado. Para efectuar este procedimento, siga estes passos.:
1. Faça clique sobre Iniciar escreva regedit na caixa Iniciar procura , e em seguida, clique em Regedit na lista Programas .

User Account Control permission Se lhe for pedido para uma palavra-passe de administrador ou confirmação, introduza a palavra-passe, ou clique em Continuar .
2. Localize e clique na seguinte subchave do registo::
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\ { 4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318 }
ATENÇÃO pode ser várias instâncias de uma subchave de registo que é mencionado no passo 2. Deve certificar-se que se encontra na subchave de registo apropriada antes de modificar o Upperfilters e Lowerfilters os valores. Para verificar que se encontra na subchave de registo adequada, certifique-se de que o valor de dados predefinido é DVD / CD-ROM e o valor de dados de classe é de CD-ROM.
3. No painel direito, clique com o botão direito do rato Upperfilters , e em seguida, clique em Eliminar .
4. Clique em Sim para confirmar a remoção da entrada de registo UpperFilters.
5. No painel direito, clique com o botão direito do rato Lowerfilters , e em seguida, clique em Eliminar .
6. Clique em Sim para confirmar a remoção da entrada de registo Lowerfilters.
7. Sair o Editor de registo e reinicie o computador.
NOTA após remover a entrada de registo UpperFilters e LowerFilters a entrada de registo, poderá perder funcionalidade em determinados programas tais como programas de gravação de CD. Neste cenário, é necessário reinstalar todos os programas afectados. Se o problema ocorrer novamente, contacte o fornecedor programa para determinar se uma actualização está disponível para o programa.


Ta aqui a resoluçaõ do problema

NO meu caso eu nao tinha a chave LowerFilters no registo, de modo que apenas removi a chave UpperFilters reiniciei o PC e stamn! Ja tenho de novo drives ópticas!
 
Última edição:
E so pra dizer que isto ja esta na mesma! >(:-D:-D
JA me desapareceram as drives opticas outra vez. JA editei o registo e rebootei e prontos...

Parece me q esta outro bug descoberto aqui no vista:-D

Mas... se apago a chave e ele volta a criar... nao percebo...
 
Outro Bug? lol

diz antes outra configuração errada.. já fizeste como te disse e reinstalas te?

é que se fosse um bug muitas mais pessoas teriam isso.. e das dezenas de PC's que já vi com o Vista nunca vi igual problema


a ultima vez que tal aconteceu foi no Windows 2000 com uma incompatibilidade com o InCD
 
Sim reinstalei ah 3 dias, ja depois de ter acontecido da 1º vez.
Nao me parece e seja problemas de configuração, pois apaguei/formatei a partição de sistema, e o Vista instalou sem apresentar problemas, ou erros. As drives tem 3 anos de uso/existencia, logo nao são assim tao antiquadas q possa causar este problema, mas ainda assim dou o beneficio da duvida. Va la um gajo entender o mundo da informatica...:rolleyes:

Ve isto: http://support.microsoft.com/kb/929461/pt
Se a MS reconhece o problema logo nao me parece problema especifico da minha configuração, o facto de nao haver mais gente a queixar-se nao significa nada. OOps afinal até há: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=169211
 
Última edição:
Back
Topo