Não tenho FIREWALL do Windows

electronick

Power Member
Alguém sabe como instalar a firewall do windows, desapareceu do meu XP, nem sequer tenho a opcção de ligar ou desligar simplesmente desapareceu.
Agradecia ajuda, para evitar de ter de formatar o pc

Obrigado
 
Ou isso ou apanhou algum malware que lixou a firewall, dá-te por contente se for este o caso e ainda tiveres acesso á net ( já apanhei um pc que apesar de a veres não conseguia nem ligar nem desligar a dita)

Estranho é nem a veres, já foste ás ligaçoes de rede na opção avançada:

Local area connection\propriedades\avançadas

Deveria lá estar a opção firewall senão faz:

Start \ run e depois escreve firewall.cpl e vai ás opções avançadas e põe as opções default, se mesmo assim não der dever ter marado isso tudo, dai a aconselhar a fazer um backup do registro do windows de vez em quando.

Para fazer o reset podes tambem no Run escrever "netsh firewall reset"
 
Última edição:
Ele pode ter apanhado qqr coisa que lhe tenha apagado mesmo o serviço. Não tenho a certeza, mas é provavel que o Windows Firewall/Internet Connection Sharing não seja necessário para ligação á net. Se assim for, pode até pegar a moda do malware mandar o service cús porcos...

Olhai uma maneira de fazer os users largarem as admin accounts...

Btw, de acordo com um site, para reactivar é ir ao Painel de Controlo e responder "Sim" ao clickar no controlo da Firewall. Assumindo claro que o dito malware não apagou o .cpl, que era coisa que eu fazia se fosse o bixo...
 
Última edição:
Obrigado a todos pela vossa coloboração, mas realmente o melhor é formatar o pc. Vou fazer isso e acabam-se os problemas de uma vez por todas. Atenção aos sites duvidosos e ter um bom antivirus, para mim o melhor é o Kaspesrky testei depois de ter este problema e foi encontrar trojens em partições que tenho há anos com ficheiros, os outros nunca detectaram nada.
 
Back
Topo