1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não tenho nenhum IP atribuido.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zorius, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1099)

1. Boas pessoal, tenho um problema no meu portátil. Há uns tempo vi que não me consguia ligar a outra rede por wireless, entretanto na linha de comandos digitei ipconfig e simplesmente não me aparece nada!!:'(
    Verifiquei a lista de serviços e mesmo assim, depois de activar alguns, continua sem ser atribuido um IP ao computador, o que me impede de ter internet e/ou conectar-me a qualquer rede por cado ou sem cabo.
    Também verifiquei os protocolos TCP/IP e estão activos a receber dados automáticos. O que está a passar? Algum serviço desligado? Como posso resolver isto?
    Obrigado a todos.
    Abraço, zorius.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Ao fazer IP config o que aparece?

Salta logo para o c:\ qualquer coisa?

Então verifique se no gestor de dispositivos tem a placa de rede/ placa de rede wireless activa, senão estiver active a mesma.

Cumprimentos

3. Exactamente, salta logo para o c:\
    Já verifiquei no gestor de dispositivos e está tudo ok.
    Acho que só C:\format vai resolver o assunto!

4. mazinhu

mazinhu Power Member

Portatil e-escolas?

5. Exactamente.
    Presumo que tenhas o mesmo problema ou tenhas conhecido um idêntico!

6. mazinhu

mazinhu Power Member

Já ouvi dizer de um caso desses.
    O poratil somente aceita a ligaçao movel da placa 3g, rejeitando ligaçoes por cabos ou wireless lan.
    ja pesquisei e nao encontrei nada que resolva isso.
    voce teve que formatar?

7. Scalius

Scalius Power Member

Boas,

eu no meu portatil tambem me acontece isso às vezes.

No meu caso é a stack TCP/IP que fica marada.

O que faço para resolver é:

Linha comandos: netsh

interface ip reset

Reiniciar a maquina.

espero que ajude.

Cumps,

8. Não ainda não formatei, mas vou testar a solução do amigo Scalius e digo qualquer coisa.

9. Parece que esta solução não funciona!:'(
    Mas, fiz um ipconfig /all e verifiquei parece que a rota IP não está activa e o WINS Proxy também não. Parece-me que o problema vem daqui. Vou pesquisar na net sobre isto e logo digo se funcionou ou não, caso contrário formato o disco!
    Abraço

Partilhar esta Página