Não tenho sinal de linha - renovação da cablagem telefonica

fariamaia

Power Member
Bom dia,
não tenho sinal ADSL em minha casa, nem 256kb, já veio lá o técnico da PT e disse que eram as linhas externas da casa. Mas por via das duvidas, vou arrancar toda cablagem telefonica e meter uma nova.
Queria saber quais são os melhores cabos ou se é preciso algum modulo para ter o melhor sinal possivel no modem e no telefone.

Basicamente é um pedido para um tutorial de boas politicas de instalação de cablagem telefónica.
 
Bom dia,
não tenho sinal ADSL em minha casa, nem 256kb, já veio lá o técnico da PT e disse que eram as linhas externas da casa. Mas por via das duvidas, vou arrancar toda cablagem telefonica e meter uma nova.
Queria saber quais são os melhores cabos ou se é preciso algum modulo para ter o melhor sinal possivel no modem e no telefone.

Basicamente é um pedido para um tutorial de boas politicas de instalação de cablagem telefónica.

Hipoteticamente deixarias esse trabalho a cargo do técnico, mas caso ele se recuse / torça o nariz, sempre lhe podes pedir esses conselhos...ele melhor que ninguém saberá responder.

Cumps
 
Eu queria trocar cabos também. Quais são os melhores cabos?
E a peça que instalou não melhorou o sinal e acho que está a inserir mais ruido. É preciso algum modulo na linha principal.
 
Eu queria trocar cabos também. Quais são os melhores cabos?
E a peça que instalou não melhorou o sinal e acho que está a inserir mais ruido. É preciso algum modulo na linha principal.

Se não sabes qual o equipamento que deves usar então sem ofensa mais vale estares quieto.

Caso tivesses conhecimento correcto de como o fazer saberias exactamente que categoria, tipo de encaixe, e tomadas precisas, alem dos pares de cobre que possui a tua linha.

Como não deves saber mais vale por precaução não te pores a arrancar cabos para depois ficares sem acesso, porque afinal o problema era no exterior e depois de resolvido não tens a cablagem instalada na residencia!.

Solução? Contratar um técnico da PT, ou outro que saiba o que faz.

Mesmo a pagar, mais vale isso do que ficares na mesma ou pior ainda.
 
Bom dia,
não tenho sinal ADSL em minha casa, nem 256kb, já veio lá o técnico da PT e disse que eram as linhas externas da casa. Mas por via das duvidas, vou arrancar toda cablagem telefonica e meter uma nova.
Queria saber quais são os melhores cabos ou se é preciso algum modulo para ter o melhor sinal possivel no modem e no telefone.

Basicamente é um pedido para um tutorial de boas politicas de instalação de cablagem telefónica.

Boas, se o problema é exterior supostamente nao tens de meter nova instalação telefonica da tua casa, se for para substituires os cabos velhos pelos novos aproveitando a tubagem apesar de os cabos cat.3 chegarem mas podes colocar logo cabos de cat.5E mesmo para linha telefonica que é o que se utiliza agora e até são mais baratos!!!
se tiveres duvidas diz, que eu explico!!!
 
Boas, se o problema é exterior supostamente nao tens de meter nova instalação telefonica da tua casa, se for para substituires os cabos velhos pelos novos aproveitando a tubagem apesar de os cabos cat.3 chegarem mas podes colocar logo cabos de cat.5E mesmo para linha telefonica que é o que se utiliza agora e até são mais baratos!!!
se tiveres duvidas diz, que eu explico!!!

Cabos 5E não são cabos para LAN? são melhores do que os específicos para telefone?

Eu também quero ganhar conhecimento e experiência. Pensava que isto é um forum de partilha de experiencias e conhecimento. Ou estou enganado? para amjpereira

desde já obrigado ao varejo.
 
Última edição:
Sim é para partilhar experiência, e também conhecimentos, a questão é que quando não se sabe o básico, seria errado estar-lhe a ensinar o resto, pois o mais certo seria não ficar a funcionar correctamente.

Dando um exemplo que não está directamente relacionado mas serve perfeitamente....

Se não percebe de programação como é que quer fazer um programa? Quer que lhe ensine-mos passo a passo ou que lhe façamos o trabalho?

No ponto 1 a internet é óptima para isso, no ponto 2 contudo já vai ter custos.

Assim como neste caso, se quer que lhe ensinemos convém ter algum conhecimento usando a Web(search) ou colocando a questão exacta, agora para lhe fazermos o serviço mais vale requisitar os serviços de um técnico qualificado.

Poderia até a ficar a funcionar, mas sabes qual é a politica dos ISP's e da maior parte dos prestadores de serviço em geral da maior parte do ramo informático? Se não fomos nós que fizemos ou montamos então não damos garantia como tal vai ter que pagar para resolver.

Desta forma e para evitar estar algum tempo sem serviço(caso arranque a cablagem para meter uma nova como disse) sem saber os conceitos básicos de rede ou instalação eléctrica e ou telefonica, não convém e prevenir futuros custos seria melhor por enquanto aguardar a resolução do problema por parte da sapo.
 
Cabos 5E não são cabos para LAN? são melhores do que os específicos para telefone?

Eu também quero ganhar conhecimento e experiência. Pensava que isto é um forum de partilha de experiencias e conhecimento. Ou estou enganado? para amjpereira

desde já obrigado ao varejo.

Boas, os cabos telefonicos do antigo sistema RITA eram de cat.3, actualmente com o sistema ITED ja são usados cat.5E que tanto servem para telefone como ethernet "LAN"!!!
 
Back
Topo