Nao vai dar em Nada

Status
Fechado a novas mensagens.

cuboc

Membro
Nao vai dar em nada mas vou comentar na mesma!

andei a ler algums post sobre aquelas guerras entre sistemas operativos (principais).... WIN; Linux....

e como constatei e sempre a mesma coisa..... quando algum utilizador de win passa para linux.... vai e comenta....

Esta descontente...
Com dificuldade....
Com esperança de conseguir utilizar-lo....

Mas como sempre aparecem os Guardioes..... os WindowsGuard e os LinuxGuard... cada um a defender o seu e fala mal do outro, por vezes a insultar o sujeito que tenta ter algumas iluminaçoes sobre o sistema (utilizador principiante de linux)...

E eu pergunto...


Porque é que os Mestres de linux, em vez de defender ou pôr de lado a hipotese daquela pessoa que mostra descontentamento sobre o Linux nao dao razoes validas, ajudam e mostram disponiblidade em compreender o que se passa?

A resposta pelos vistos é simples no meu entender....


Como sabem que o windows é facil e pratico de trabalhar, nao nessecita de um curso de programaçao intensivo é intuitivo e funcional. Os defensores de linux dizem, que o linux é poderoso nao tem virus, nas instalaçoes nao é preciso reiniciar e é totalmente configuravel.....

Vamos la deçam a terra..... Terra chama Luniticos..... Alô!

Linux de facto tem vantagens, mas essas que referi nao sao validas. Pois o windows vista ja nao reinicia depois de instalaçao de um programa.... tirando SP´s e Drivers graficas(depende de caso para caso, ate hoje nao reiniciei o pc com vista depois instalar drivers)....
Virus.... voces acham que linux é IMUNE a virus.... eu tambem nao.....
totalmente configuravel..... aspecto depende do utilizador.... o que da para mudar no linux em personalizaçoes no windows "tambem da".... agora tao profundo nao.(**/**)

Agora num frente a frente....

Eu considero o linux actualmente estar no mesmo patamar do Win98... personalizaçoes MacOX.... na era em que estamos nao se justifica termos que recorrer a terminais, consolas, comandos para configurar um sistema operativo.... Isso e Primitivo...
Instalar uma driver termos que tirar um curso....
dizem voces... se fores a net tens tudo..... muito bem, la nao falta nada... mas se eu nao sei instalar uma driver que é algo basico... como é que vou-me ligar a net para tirar essa duvida... se nem net tenho, por nao saber tambem configurar..... se calhar nunca tinham pensado nisso.... isto é caricato.. acreditem,
a uns tempos atras ai mudar para linux... instalei, tudo bem, fiz uma ou outra configuraçao, chega a parte de ligar a net por causa de um problema. COMO VOU EU LIGAR A NET? nao sei configurar a net no linux.... enquanto no windows duplo click e ja esta... no linux nao... (outra vez) vais a outro pc e pedes ajuda... e esse pc esta com windows logo prontinho a tudo...

O linux é Poderoso....

Sao daqueles expressoes que ainda nao entendi na informatica... poderoso o quê? tu tens o pc podes tirar o max proveito dele com linux... mas com windows tambem.... a questao é que pagas no caso do windows....

Á mas o linux é de borla....

vamos ser sinceros ele é de borla porque se fosse pago ninguem mas mesmo ninguem o tinha...
voces acham caro o Windows Vista... ele agora custa 100€... imaginem quanto dinheiro a microsoft gastou para o desenvolver.... pensem quantos funcionarios ela tem que pagar... quantos postos de trabalho ela da.... eu hoje se tenho um Pc em casa é a custa dela... ela fez com que um PC passa-se a ser algo banal.... enquanto o linux o diz que é facil seguro, eu nao vejo nada..... é facil (ate da para rir esta expressao), seguro todos sabemos que falha como os outros, a diferença é que sao menos as pessoas a tentar deitar abaixo....

agora pensei um pouco.... o linux tem muito que lhe dar.... mas nao é com fanatismos que vamos conseguir com que ele seja o sistema operativo Padrao dos PC... vejam o ex. da microsoft... ela existe a 33 anos.... sempre a desenvolver.... nao pensem que linux que existe decentemente ha 5 anos....

Comentem objectivamente.... sem guerras... lol
 
Também acho que este não é o local apropriado para abrires um tópico destes, mas enfim...

Em relação ao artigo, vejo que ainda tens que partir muita pedra para perceberes bem o Linux. Há coisas que mencionaste aí e que não me parecem ser verdade.

Já agora, esse texto devia ser um bocadinho mais arrumado em termos de pontuação e ortografia, não? Vejo reticências a mais nesse texto.
 
Última edição:
Bem antes que comece para aqui uma flamewar concordo com muitas das coisas ditas no artigo principalmente com a parte em que diz que se nao fosse a microsoft a generalizar o uso dos pc's e do seu sistema operativo não haveria o que ha hoje em dia de computadores pessoais; no entanto o windows tem falhas : crasha, bloqueia, idem volta reinicia o computador por causa de uma actualizaçao...

comparando com linux nunca o tive instalado num computador meu mas ja usei e torna-se mais uma questao de hábito e concordo principalmente com a parte de que quase e preciso um curso de informatica para o usar decentemente, querendo eu com isto dizer que ambos sao diferentes e que um tem vantagens/desvantagens para o outro.

abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo