Boas, Introduzi um novo disco no meu PC como slave mas o PC não o vê.. Pelo menos nao aparce em "O meu computador". Também acontece que o CD-ROM sempre k ligo o computador abre sozinho e se carregar no botao para o fechar passado alguns segundos abre novamente. O que poderei fazer para resolver estes problemas? Obrigado. Cumprimentos!
kantos cabos IDE tens no computador? O cd-rom esta em master ou slave? esta ligado no mesmo cabo? Devias por os 2 discos no mesmo cabo, um em master (antigo) e o novo em slave E o Cd-rom fica em master no outro cabo.
O disco novo (slave) está ligado com o mesmo cabo IDE que o disco antigo (master). O disco novo era de outro PC, ou seja, tem muitos documentos la dentro. Quanto ao CD-ROM está ligado a outro cabo IDE e está como Master. A posição dos cabos IDE ligados na BOARD nao faz diferença pois nao? Cumprimentos e obrigado pelas vossas respostas!
O disco que não é visualizado em "o meu computador" não tem nenhum sistema operativo instalado. O disco master é que tem o SO e está td ok. O Slave no outro PC funciona mas neste nao. Quando ligo o PC ele identifica-o cm Slave mas no entanto cm disse não aparece em "O meu computador". Eu tenho o hard disk sentinel e lá ele mostra-me o disco! Enfim.. Não entendo!
verifica se os cabos estão bem ligados á board... e se tiveres oportunidade tenta com outros... verifica também se a fonte de alimentação aguenta com isso tudo ligado...
se ele ja e detectado na bios n e por isso k vai dar... e aproveita e compra 1 LC power de 550W k ficas ja c fonte pro proximo upgrade
dude... vais a iniciar -> clicas com o botao do lado direito do rato em cima do meu computador e carregas em gerir... ele abre-te 1 cena chamada gestão de computadores... vais onde diz gestão de discos, o teu disco esta la de certeza, só tens de o formatar... carregas com o botao do lado direito do rato em cima do disco pretendido e .... ñ m lembro... mas é intuitivo... safas-te de certeza... experimenta isso Cumps
idem idem, tenho um leitor da samsung e de vez em quanto só me apetece parti-lo todoquando lhe dá na telha não abre e depois de abrir não quer ficar fechado. o record de tentativas está neste momento em 22 vezes que carreguei no botão para fechar (seguidas)!!!
já perdi a conta às vezes que o fiz, ainda não o troquei porque de resto funciona na perfeição e esta macacoa só lhe dá de vez em quanto (ainda bem)
A Bios o detecta ? Quantas IDE's tens na MB ? 1 ou 2 ? Se 1 somente, já confirmou se o CD ROM está em master ? Se 2 Como estão organizadas as IDE's ? Pq que vocês nao usam uma coisa muito "gira" chamada cable select ? Evita confusões sobre master e slave... Nem precisam mais ficar olhando para os Jumpers, simplesmente saibam o que aparece primeiro no cabo é o master e o da ponta é o slave, e monte seu pc ( Posição dos discos / cd-Roms ) conforme esse pensamento... As vezes simplicidade é a chave.
isso nao e bem assim... 1- C/ cabos antigos/normais de 40 contactos n funciona, precisas de 1 cabo especial. 2- Agora os cabos de 80 contactos funcionam mas e exactamente ao contrario: master na ponta, slave no meio. Para mais info: http://www.pcguide.com/ref/hdd/if/ide/confCS-c.html
warlord obrigado por esclarecer esse por menor =)... E eu desde que sou gente ( monto meus proprios pc's ) eu uso cabos de 80pinos... Pequeno lapso saber ql deles é master ou slave, pronto... Erros acontecem.. Ja vou editar e consertar