1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NAS caseiro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por keeper04, 14 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 968)

1. keeper04

keeper04 Power Member

Boa tarde,
    Recentemente passei a utilizar um disco ligado à minha televisão para ver os meus filmes. Utilizo este disco, para ver todos os meus filmes. No entanto, torna-se muito pouco prático, dado que tenho que estar sempre a desligar da televisão e ligar à pc (copiar os ficheiros) e depois o contrário (para ver os filmes e fotos). Despois de muito analisar, penso que arranjei a solução. O NAS, no entanto tenho muitas dúvidas:
    - a primeira vez que li,percebi que podiamos utilizar um computador antigo juntamente com o freenas,
    - no entanto, verificando outros sites. Começo a perceber que o freenas já pede um bom computador.
    - eu apenas preciso de ter os discos partilhados com o meu computador para copiar os ficheiros. E o disco ligado por usb à televisão para ver os filmes.
    O que aconselham?

2. perez1311

perez1311 Power Member

actualmente já não uso, mas já tive um pentium IV, 512 mb RAM DDR400 e um disco de 80Gb daqueles típicos da seagate (sistema base, depois um disco externo ligado) e corria às mil maravilhas.

por isso não é preciso grande espingarda para correr o freenas

3. Olá,
    Aconselho a experimentar o Raspberry pi, pode fazer o que precisas, ligas o disco e á internet com o raspberry pi e até podes usar o raspberry pi como media center. E não é extremamente caro.

4. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

Ve se apartir do raspberr pi ou do cubieboard consegues montar isso

Partilhar esta Página