1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NAS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MCSMK, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1121)

1. MCSMK

MCSMK Power Member

Estou a ponderar adquirir uma NAS por isso se me puderem esclarecer/ajudar nesta pesquisa era optimo!

Queria uma NAS com 2 Baias para colocar em Raid 1, mas como não estou muito por dentro destas "modas" agradecia a vossa ajuda...

Penso colocar em Raid 1, porque será para colocar as imensas fotografias e outros documentos que não quero de nenhum modo perder e realizar noutra partição backup's pelo Time Machine.

Será para usar em Apple e Windows.

Andei a pesquisar varias opções mas acabo sempre por achar que sai carote e vou adiando...mas agora dei com uma D-Link DNS-320 que fica abaixo dos €100, não sei é se será boa opção ou existem alternativas melhores?

Quanto aos discos queria no mínimo 2 x 1TB, qual se aconselha para um sistema destes?

Obrigado e cumprimentos.

2. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Porque não juntas algum dinheiro e compras algo em condições, tipo Synology ou QNAP ?
    Também tinha a mesma ideia que tú há uns anos e ... depois de dar quase 400 euros só pela caixa (para 4 discos) posso dizer-te, é dos melhores investimentos que fiz.

3. MCSMK

MCSMK Power Member

Pois já tinha pensado nessas marcas após algumas pesquisas que realizei, mas fico sempre a pensar no investimento dos €400,00...!
    Se me puderes esclarecer (pois sou um leigo em NAS) quais as principais vantagens em relação a essa mais barata que indiquei.

Em relação à escolha dos Discos aconselhas alguma marca/modelo em especial?

Outra coisa, estou a pensar optar por Raid 1, mais pela segurança do que performance, caso aconteça alguma coisa a um dos discos, penso que aqui estou no caminho correcto, certo?

Thx.

4. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

A diferença passa essencialmente pelas potencialidades oferecidas por NAS de uma gama superior. Hardware mais potente, dezenas de pacotes de software que podes instalar (desde cliente para torrents, cliente para downloads, itunes, sistema de vigilancia, Directory Server, VPN server, até uma central telefónica baseada em Asterisk).
    Quanto aos raid's, raid 1 permite ter alguma segurança, já que os discos ficam em mirror. Se comprares uma NAS para 4 discos poderás pensar em raid5, que além de segurança, também te permite ter uma performance superior.
    Agora é tudo uma questão de custos. O ideal em relação aos discos é passar nos foruns das marcas e dar uma vista de olhos sobre o que o pessoal lá usa ou de quais é que se queixa (para evitar).

5. passado

passado Power Member

Cuidado com as Dlink, eu tenho uma 325 e tive de a artilhar toda e perder umas boas horas para funcionar como deve ser....se fosse hoje nao comprava nas nenhuma...montava o minitower com peças velhas ou em segunda mao e montava um mini-pc com um FreeNAS a correr....

6. trivialll

trivialll Power Member

Boas

Eu queria um para ter um espelho, ou seja, se um disco estragar fico com o outro
    Também queria um que desse para fazer downloads tipo jdownloader, pois não curto os torrents
    alguma opinião

7. thendless

thendless Power Member

Vais aos sítios da Synology e da Qnap e vês quais são as aplicações que cada modelo suporta.

8. trivialll

trivialll Power Member

boas estiver a ver e o qnap TS 212 parece bem interssante, relação funcionalidades preço
    Uma dúvida, esse NAS da para fazer downloads sem ser por torrent, la faa por http qget etc, mas da para copiar os links do rapidshare e colar em algum sitio para fazer o download?

9. passado

passado Power Member

cubieboard + sata + disco USB, vai ser a minha proxima solução e claro isto tudo encima de um debian server

Partilhar esta Página