1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nat e rede interna

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por infor69, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 396)

1. infor69

infor69 Power Member

Aqui na empresa temos um router USRobotics 9113. O que é certo é que criamos uma aplicação web que nos permite estar a par da informação no exterior. Para tal estou a usar o DynDNS para me fazer as actualizações de ips num certo domínio.Agora a minha dúvida é, se tentar aceder ao site de fora da rede, ou seja, via web, tudo funciona, mas se tentar aceder ao site dentro da rede, sou encaminhado para a página do router.

Alguém me pode ajudar?

2. crazy_clit

crazy_clit Banido

Utiliza o domínio exterior, correcto? Se colocar o IP do server vai lá bater certinho. De outra forma, cria um domínio e mete o DNS interno a apontar para o site.

Como está configurado o único pedido é feito à porta 80 do router, que não é acessível do exterior, é encaminhado para o website, mas como está dentro da rede ele abre a porta 80 do router, o menu de config.

Ou seja, se fizer o pedido do exterior o router encaminha o mesmo para o website, como o pedido é feito de dentro da rede, mesmo que seja ao ip externo, não existe NAT a funcionar, é a porta 80 do router que responde.

Pode tentar criar uma regra no router, mas depois deixa de aceder ao menú web de configuração do mesmo, não é muito boa ideia. :)

3. infor69

infor69 Power Member

quer dizer então que é impraticável o que eu queria?

Partilhar esta Página