NAT error no DC++

hatelover

Power Member
Desde há uns dias para cá comecei a ter este erro ao abrir o DC++.

naterroraf6.jpg


Sempre funcionou direito, as portas estão abertas no router, mas desde há uns dias para cá começou a dar este erro sem ter alterado nenhuma config no router nem no programa..

E assim não me consigo conectar aos servidores habituais..

Alguém tem ideia de como resolver isto?

Thanks in advance!
 
Não estará o DC++ a tentar usar o uPnP? Já não uso DC++ à algum tempo, mas parece-me que seja disso.
Certifica-te que não tens nenhuma firewall a atrapalhar, configura o router (se o tiveres) e tenta novamente.
 
Tenho o UPNP activo e bem configurado (usei o UPNPTest e estava tudo ok), a firewall do windows está totalmente desactivada.. não percebo..
 
Mudar de cliente não resolve o problema, só o evita.

Tens router, certo? Então desligar o uPnP e configura as portas manualmente na página do router.
Configura o DC++ para usar as portas que definiste manualmente no router.
Se bem me lembro é preciso também colocar, nas opções do DC++, o IP de rede externo. Faz isso e diz alguma coisa.

86616.jpg


-> escolhes a porta TCP e UDP consoante as que configuraste no router e colocas o teu IP externo no bind adress. julgo ser assim. mas como já não uso isso à algum tempo, posso estar a eskecer-me de alguma coisa.

Já agora cuidado com o uPnP, porque com o software malicioso certo, podes expor o teu pc a muitos problemas. Como vez, com uPnP podes pedir ao router para abrir as portas para o teu pc, agora imagina o que um programa indesejado pode fazer ;)
 
Mas eu já abri as portas no router, apesar de ter o UPNP aberto.. e sinceramente não sei bem a funcionalidade concreta ou porque o UPnP está ligado, quando estive a configurar o router com um amigo ele é que me disse que era melhor ter o UPnP ligado.. e nunca tive problemas..

Assim sendo, tenho o dc++ supostamente bem configurado porque ele sempre funcionou direito..

Vou experimentar sem o UPnP e depois com outro cliente, a ver se alguma das duas resolve o problema!
 
Reeo no DC++ o.7o7

Boas, instalei agora a versão acima indicada do DC++ pois tinha a 0.3..

No entanto está a aparecer o seguinte erro "oi feita uma tentativa de acesso a uma socket de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso."

Como posso resolver isto!

Abraço
 
Para o hatelover »mete direct conection (modo activo) e tens verificar o teu ip e inserilo cada vez que aparece essa mensagen e sempre que ligares o DC tens de fazer o mesmo, quando usava versoes mais velhas tb me acontecia o mesmo. Tu e que sabes mas tens versoes que te fazem isso automaticamente suponho que deves querer o 699 por causa dos segmentos o StrongDC e 1ma boa alternativa a esse
 
Última edição:
Back
Topo