NAT3

Z3D

Power Member
Boas a todos,

estou com um problema na PS3, que não consigo coloca-la em NAT2/1, e preciso da vossa ajuda.
Tenho a seguinte configuração:
- Modem/router ADSL Huawei MT882: a fazer a ligação pppoe à clix, com o DHCP activo. (192.168.1.1)
- Router Asus WL-500W wireless: em modo bridge, ligado ao modem, DHCP inactivo claro (ou seja, simplesmente deveria comportar-se como access point - 192.168.1.3)
- PS3 ligada por wireless ao router - 192.168.1.66

Fiz a configuração da PS3 manualmente, atribuindo o ip estatico 192.168.1.66
Fiz igualmente a configuração de DMZ para esse IP tanto no modem como no router asus (não sei se é redundante fazer o DMZ no router, já que está em bridge)

Com esta configuração continuo com NAT3.

Julgo que é por isto acontecer que quando jogo COD4 demora uma eternidade a fazer o download do "Game settings" (ou algo parecido), a ligação ao lobby do jogo cai frequentemente, tenho a qualidade de ligação quase sempre no amarelo, e a comunicação de voz é uma miseria, só ruido.

Alguem me pode ajudar?
Isto deve ser algo que me tenha esquecido de configurar, uma "pintelhice" qualquer...

Obrigado!
 
Se ou router está em bridge onde fazes a autenticação? edit: esquece ja vi!

Modem/router ADSL Huawei MT882 --> é aqui que tens que colocar na dmz! mas tens dois router porque essa complicação?
 
Se ou router está em bridge onde fazes a autenticação? edit: esquece ja vi!

Modem/router ADSL Huawei MT882 --> é aqui que tens que colocar na dmz! mas tens dois router porque essa complicação?

Viva!

Eu coloquei o IP da PS3 em DMZ em ambos (huawei/asus)

Não é complicação:
o huawei é router/modem mas de uma só porta rj45. É o que chamam somente de "modem" (embora seja um router de uma só porta), vendido pela clix.
O asus é o router wireless, ligado ao huawei, para ter rede wi-fi em casa (não tem modem).
 
Porque tens o DHCP activo no modem e não no router?

Anyway NAT3 é a que oferece piores condições... tens a PS3 assim tão longe do router wireless? O ideal seria mesmo NAT 1 ou 2.

Quanto ao sinal isso depende da localização do router/consola...

Experimenta também fazer port forwarding para o ip estático que atribuiste à consola...
 
Última edição:
Porque tens o DHCP activo no modem e não no router?

Anyway NAT3 é a que oferece piores condições... tens a PS3 assim tão longe do router wireless? O ideal seria mesmo NAT 1 ou 2.

Quanto ao sinal isso depende da localização do router/consola...

Porque é o modem que está a gerir os IPs. O router é bridge (como access point) e por isso tem de ter o DHCP inactivo. (como disse atrás, o modem é na realidade um modem/router, portanto pode muito bem gerir IPs, tem firewall, port forwarding, tudo o que um router normal tb tem)
A PS3 esta a cerca de 1m do router (podia liga-la por cabo, mas não quis meter mais cabos), e o sinal é excelente. Quando falo das quebras não é consequencia do sinal PS3->wi-fi, mas sim do tipo de NAT (que NAt3 é mau já eu sabia, senao nao teria iniciado o topico :D). As quebras é entre a PS3 e o "exterior" (internet/servers)
 
Última edição:
Continuo sem conseguir NAT2...

Ontem activei o UPnP no router/modem huawei e na PS3 e nada... aliás, no teste de ligação da PS3 dá-me "upnp não activado" (?!)

Neste momento tenho assim a configuração:

- Router/modem huawei (192.168.1.1): PPPOE / UPnP / DMZ para ip da PS3, ligado por rj45 ao router asus wi-fi
- Router Asus wl-500w (192.168.1.3): confirgurado para Access Point, somente (não atribui IPs, DHCP off, so mesmo como AP)
- PS3 (192.168.1.66): ligada por wi-fi ao router Asus

De que raio me estou a esquecer?!?!?!
preciso abrir portas no huawei?? (mas não é para isso que o UPnP ligado serve??)
 
Continuo em NAT3:sad:

Já coloquei o router/modem Huawei com as portas abertas para o IP da PS3 (portas da PS3 Online e do COD4 especificas - encontrei as portas numa busca pela net)

O Asus está só configurado como AP...

Ja nao sei o que fazer mais... nao consigo perceber patavina das conversas durante o jogo por causa disto, as ligações aos lobbys e aos hosts caiem frequentemente...

Não haverá alguem com um Huawei MT882 que me possa ajudar, a perceber se tenho tudo direito ou nao?
Alguem me ajuda please?

Abraços
 
Back
Topo