1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NAT3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Z3D, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1311)

1. Z3D

Z3D Power Member

Boas a todos,

estou com um problema na PS3, que não consigo coloca-la em NAT2/1, e preciso da vossa ajuda.
    Tenho a seguinte configuração:
    - Modem/router ADSL Huawei MT882: a fazer a ligação pppoe à clix, com o DHCP activo. (192.168.1.1)
    - Router Asus WL-500W wireless: em modo bridge, ligado ao modem, DHCP inactivo claro (ou seja, simplesmente deveria comportar-se como access point - 192.168.1.3)
    - PS3 ligada por wireless ao router - 192.168.1.66

Fiz a configuração da PS3 manualmente, atribuindo o ip estatico 192.168.1.66
    Fiz igualmente a configuração de DMZ para esse IP tanto no modem como no router asus (não sei se é redundante fazer o DMZ no router, já que está em bridge)

Com esta configuração continuo com NAT3.

Julgo que é por isto acontecer que quando jogo COD4 demora uma eternidade a fazer o download do "Game settings" (ou algo parecido), a ligação ao lobby do jogo cai frequentemente, tenho a qualidade de ligação quase sempre no amarelo, e a comunicação de voz é uma miseria, só ruido.

Alguem me pode ajudar?
    Isto deve ser algo que me tenha esquecido de configurar, uma "pintelhice" qualquer...

Obrigado!

2. krypt

krypt Power Member

Se ou router está em bridge onde fazes a autenticação? edit: esquece ja vi!

Modem/router ADSL Huawei MT882 --> é aqui que tens que colocar na dmz! mas tens dois router porque essa complicação?

3. Z3D

Z3D Power Member

Viva!

Eu coloquei o IP da PS3 em DMZ em ambos (huawei/asus)

Não é complicação:
    o huawei é router/modem mas de uma só porta rj45. É o que chamam somente de "modem" (embora seja um router de uma só porta), vendido pela clix.
    O asus é o router wireless, ligado ao huawei, para ter rede wi-fi em casa (não tem modem).

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Porque tens o DHCP activo no modem e não no router?

Anyway NAT3 é a que oferece piores condições... tens a PS3 assim tão longe do router wireless? O ideal seria mesmo NAT 1 ou 2.

Quanto ao sinal isso depende da localização do router/consola...

Experimenta também fazer port forwarding para o ip estático que atribuiste à consola...

Última edição: 10 de Abril de 2008
  5. Z3D

Z3D Power Member

Porque é o modem que está a gerir os IPs. O router é bridge (como access point) e por isso tem de ter o DHCP inactivo. (como disse atrás, o modem é na realidade um modem/router, portanto pode muito bem gerir IPs, tem firewall, port forwarding, tudo o que um router normal tb tem)
    A PS3 esta a cerca de 1m do router (podia liga-la por cabo, mas não quis meter mais cabos), e o sinal é excelente. Quando falo das quebras não é consequencia do sinal PS3->wi-fi, mas sim do tipo de NAT (que NAt3 é mau já eu sabia, senao nao teria iniciado o topico :D). As quebras é entre a PS3 e o "exterior" (internet/servers)

Última edição: 10 de Abril de 2008
  6. Z3D

Z3D Power Member

Mas se o IP da consola está em DMZ (em ambos os aparelhos) isso é necessário?
    Se sim, quais os ports?

7. Z3D

Z3D Power Member

Continuo sem conseguir NAT2...

Ontem activei o UPnP no router/modem huawei e na PS3 e nada... aliás, no teste de ligação da PS3 dá-me "upnp não activado" (?!)

Neste momento tenho assim a configuração:

- Router/modem huawei (192.168.1.1): PPPOE / UPnP / DMZ para ip da PS3, ligado por rj45 ao router asus wi-fi
    - Router Asus wl-500w (192.168.1.3): confirgurado para Access Point, somente (não atribui IPs, DHCP off, so mesmo como AP)
    - PS3 (192.168.1.66): ligada por wi-fi ao router Asus

De que raio me estou a esquecer?!?!?!
    preciso abrir portas no huawei?? (mas não é para isso que o UPnP ligado serve??)

8. Z3D

Z3D Power Member

Continuo em NAT3:sad:

Já coloquei o router/modem Huawei com as portas abertas para o IP da PS3 (portas da PS3 Online e do COD4 especificas - encontrei as portas numa busca pela net)

O Asus está só configurado como AP...

Ja nao sei o que fazer mais... nao consigo perceber patavina das conversas durante o jogo por causa disto, as ligações aos lobbys e aos hosts caiem frequentemente...

Não haverá alguem com um Huawei MT882 que me possa ajudar, a perceber se tenho tudo direito ou nao?
    Alguem me ajuda please?

Abraços

Partilhar esta Página