Xbox Natal trouxe melhores vendas de sempre à Xbox360

Status
Fechado a novas mensagens.

MANAGER

Banido
Oito milhões de consolas vendidas - A Microsoft duplicou as vendas de consolas na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) em relação ao Natal passado. Segundo dados da empresa de estudos de mercado GFK, a Xbox360 é a consola que registou o crescimento mais rápido em 2008 e tem, agora na região referida, uma vantagem de um milhões de unidades para a PS3.
Em comunicado de imprensa, Chris Lewis, Vice-presidente da Interactive Entertainment Business EMEA da Microsoft explica esta evolução das vendas: “O Natal de 2008 revelou-se um sucesso estrondoso para a Xbox 360. Em 2008, crescemos mais rapidamente que os nossos concorrentes e ultrapassámos as vendas durante a época festiva. Reduzimos o preço de entrada da Xbox 360 em Setembro, respondendo à procura do mercado, e os utilizadores Europeus têm respondido de forma muito entusiástica. Com oito milhões de consolas vendidas desde o seu lançamento, e com uma vantagem nas vendas sobre a PlayStation 3 na região EMEA, estamos posicionados para alcançar um novo sucesso em 2009. Este sucesso só foi possível graças às parcerias que fizemos com os retalhistas e com as editoras, com quem temos trabalhado de forma muito próxima para construirmos um ecossistema forte nesta região e trazer valor para a partilha da nossa base de clientes. À medida que avançamos para 2009 e para um clima económico incerto, continuamos determinados em oferecer a combinação adequada de experiências de jogo e entretenimento ao preço certo.” Em seis anos de existência, 2008 foi o melhor para a Xbox360. E não só no que à venda de consolas diz respeito. Também o serviço Xbox Live registou um crescimento de 84% em facturação e o número de subscritores subiu para os 17 milhões.

Artigos relacionados
Sony perde 50 dólares por cada PS3 vendida
Xbox 360 muda de visual

Fonte:http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001469.html
 
Última edição:
Sem duvida que foi importante este crescimento!

É bom no entanto para nos consumidores que a concorrencia continue tambem a "contra-atacar", pois só assim existe evoluçao!
 
^Acho que deve ser na mesma colocado no tópico oficial de vendas, da Xbox 360 (refere-se mesmo a vendas da mesma, e não venda de jogos e assim. Pareceu-me que confundiste com a zona dos classificados ao ler o post do Old Snake.) já que é lá onde se coloca noticias relacionados com números/estatística e dar a opinião/argumentar :)

Ele refere-se a números do VGChartz, que como sabemos não são os mais fiáveis. Foi por isso que disse que não aprovava (usar nºs desse site) ;) Por isso mesmo há números da Media Create e afins. A notícia inicial já foi falada no tópico para o efeito também :)
 
Última edição:
Isto não é uma venda é uma noticia relacionada com a Xbox360 a parte tu mesmo dissestes e muito bem no dito topico o seguinte:

Desculpa, mas na notícia eu vejo que fala no crescimento da X360 em termos de vendas.

E quando ao "eu não aprovar", antes de usares esse argumento, deverias ter visto as razões que me levaram a dizer isso, e o desenvolvimento que o tópico levou (não é por acaso que já tem 21 páginas).

^Acho que deve ser na mesma colocado no tópico oficial de vendas, da Xbox 360 (refere-se mesmo a vendas da mesma, e não venda de jogos e assim. Pareceu-me que confundiste com a zona dos classificados ao ler o post do Old Snake.) já que é lá onde se coloca noticias relacionados com números/estatística e dar a opinião/argumentar :)

Ele refere-se a números do VGChartz, que como sabemos não são os mais fiáveis. Foi por isso que disse que não aprovava (usar nºs desse site) ;) Por isso mesmo há números da Media Create e afins. A notícia inicial já foi falada no tópico para o efeito também :)

Exactamente ;)
 
Se existe um tópico sobre Vendas e Estatísticas para a XBOX que engloba todos os periodos inclusivamente o Natal. Pode-se questionar a criação de um novo tõpico só para Vendas neste periodo.

Não vejo que seja assim tão estranha a questão.

Trance
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo