Native Resolution de WSXGA nos AsusM6Va

jpfilipe

Power Member
Pessoal, esta é complicada :P (é pergunta de exame ;) ):
Como penso ser, os Asus M6Va-S016P (grandes máquinas) vêm com um TFT WSXGA de resolução nativa 1680x1050 ... para 15.4"
Dado que nos portáteis existem sempre aqueles conflitos malucos no TFT quando se usam resoluções inferiores à nativa, pressupoe-se a utilização de 1680x1050 sempre.

Agora vem a tricky-question: Para 15.4", uma resolução de 1680x1050 não será muito grande, ao ponto das coisas ficarem tão pequeninas que provoquem cansaso na visão?

(se alguém tiver o M6Va que mostre praqui cenas relacionadas com isto . ok?) ;) obrigadão

Abraço
 
Eu uso um TFT 19 no trabalho a 1280*1024 e acho ideal portanto um ecran mais pequeno a 1680*1050 para mim quase de certeza que causa cansaço.
E o XP é infelizmente um bocado trolha a gerir o tamanho das fontes para adaptar a resoluções diferentes. O sistema fica com um aspecto um bocado esquisito. E depois se um gajo quizer jogar um pouco a placa (uma X700 para aí) dificilmente será suficiente para manter essa resolução.
Mais valia fazerem um resolução mais modesta. Para mim 1024*768 é excelente em TFT's 15 normais portatno escalar isso para wide para mim estava optimo.
 
Eu tb tenho essa opinião .. acho que o portátil acaba por perder naquilo que pode ser apontado como "qualidade" .. a resolução
Seria ideal 1280x800 ... pelo que me parece!
mais opiniões??
há prai alguem com um M6Va ?? (1680x1050)
 
compra a maior resoluçao que encontrares. Quanto ao problema das fontes escalaveis no XP, esquece. Nao te esquecas que o Vista esta a chegar e o portatil é para durar mais que 3 anos nao?

No Vista podes escalar as fontes na boa. Só precisas de aguentar uns meses supondo que uma
versao beta das boas possa sair no final do ano. Também tens a opçao de instalar um sistema operativo a sério.
 
É a próxima versão do Windows que sai para aí no fim do próximo ano.
Se tencionas usar exclusivamente o XP até haver uma versão comercial do Vista vais passar bastante tempo a penar com as fontes trogloditas do XP. Senão usas uma boa beta, o Linux, o Mac OS, o cão do vizinho whatever
E qq portátil actual duvido que corra o Vista em versão full power show off (que é como eu gosto e exijo). Portanto eu não comprava nada agora excepto em caso de necessidade. Ou então comprava um portátil €699 ou isso. O meu portátil vai fazer mais um ano nem que a vaca tussa. Mas isso sou eu.
 
Última edição:
Correr corre. Vai correr é com limitações ou desligando certos efeitos do SO. Vai ver os requisitos minímos anunciados do Vista. E eu quando compro coisas quase sem possibilidade de lhe mexer como um portátil quero que eles durem muito tempo a maximizar os OS contemporâneos dele.
Mas isto é a minha maneira de ver as coisas.

Além disso não compro outro portátil antes de ver os primeiros PB x86 mas isso são pormenores.
 
Para um monitor 15.4" tb aconselho 1280x800 já k a maior parte dos jogos suportam essa resolução.

A n seu k uses CAD/PS, pk se n fica tudo minusculo. 8o

Usa vista beta tb e totalmente desaconselhável, ainda vai demorar muito a final, já arranjar drivers para Win XP 64 e difícil quanto mais o Vista.
Os windows finais já têm bastantes problema quanto mais as Betas :)
 
pah..tenho de ver se encontro um m6va em exposição (LOL) ...
que cena .. é que penso que o M6va-So16P só vem com 1680x1050 de native res.

alguém mais pode dar uma ajuda?
 
Se não fosse as broas do XP e as realidades da evolução do portátil ter o máximo de resolução é mesmo bom. 1600*1050 em 15,4 seria excelente.
Agora na pratica provavelmente passarás maior parte do tempo a ver o XP todo torcido e se jogares a ver gráficos torcidos para não os correres a 10 fps. Isto claro assumindo que és utilizador único do XP.
Mas experimenta. Conheço ppl que usa as fontes do Xp em grande e acham aquilo normal. Eu acho uma maravilha ainda para mais se pagar um extra por um bom ecran. Bom ecran que raramente utilizarei devidamente.
 
pois .. o meu problema é mesmo esse ... esse e o facto de nunca ter trabalhado em nenhum portátil 15.4" com essa resolução ...

Alguém que tenha um M6Va-S016P e me saiba dizer se o TFT é bom ou não? assim de uma forma conclusiva! lol :P
 
Última edição:
Back
Topo