Natureza (macro, zoom, qualidade) - Bridge ou Reflex?

  1. O QUE: Máquina
  2. POR QUANTO: 500€
  3. PARA FAZER O QUE: Apenas fotografia: natureza, paisagens e retratos.
  4. PARA USAR ONDE: Exterior de dia, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Entusiasta, aficionada.
  6. JÁ TENS: Tenho uma compacta antiga com que me tenho aguentado bem em fotografia macro.
  7. COMO É A TUA "REDE": Experimentei a Nikon D3000 de uma amiga.
  8. ONDE COMPRAR: Loja física

Olá!
Estou tão mas tão indecisa na máquina que hei-de comprar! Já tenho um bom dinheiro guardado e até já podia ter comprado uma máquina só que tenho sempre aquele receio de não ficar satisfeita ou não ter feito a melhor escolha.
Como disse, o meu principal tema é a Natureza por isso, acho que os pontos fortes da máquina devem ser: zoom, macro e qualidade.
Para isso pensei numa brigde: superzoom e macro (sem gastar montes de dinheiro em lentes especializadas e, além disso, não sou profissional), apesar da qualidade não ser igual às reflex.
Fui pesquisar sobre as reflex e achei a 550D espectacular! mas, lá está, não me interessa ter uma máquina excelente em qualidade mas depois em zoom é dependente das lentes (que são uma fortuna).
Há uns tempos experimentei a Nikon D3000 com a lente 18-55, o que não me permitiu chegar a pontos + longes.
Reflex ou brigde? Quanto mais vejo mais me perco no meio das máquinas! hehehe :P
Brigde? Qual?
Reflex? Qual?

Obrigadaaaaa :))
 
Infelizmente com 500€ não é facil arranjar nada de especial em termos de DSLR, tem muita qualidade é certo, mas não dá para esses budgets, por 500€ só comprando uma 1100D e uma sigma ou tamron 70-300, mas a qualidade optica dessas lentes não é nada de extraordinário.
 
Back
Topo