1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nav N Go IGO 8 Final

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jmpub, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 17164)

1. jmpub

jmpub Power Member

Já estou a usar o NAV N GO IGO 8

no meu Ndrive G200 e está a funcionar 5 estrelas

Vou fazer uns testes nos proximos dias e depois vou colocando aqui mais informações

Já há para PDA (estas imagens) bem como para PNA (as proximas)

abraço

2. Ritano

Ritano Power Member

Testado no G250 5 estrelas.
    Um abraço.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Testado num Asus P535 (PDA). Execelente. 5 estrelas.

4. Ruimoura acha que da para dar ai uma ajudinha!
    Eu tb tenho um p535 mas n consigo por o iGo a funcionar! desiste logo no startup panel!

Abraço e obrigado

5. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Daqui também testado num G250. Por incrivel que pareça, o sinal de GPS é muitooooooo mais estável do que com o software NDrive de origem.

6. jmpub

jmpub Power Member

coloquei um skin ontem no meu Igo8, um skin tomtom

Ficou fixe. Já testei varios e há muitos fixes, mas este aqui mostra que se pode ter um navegador ainda melhor que o tomtom com um aspecto de navegação parecido para quem apercia

E mais, como já fiz testes e o calculo de rotas é igual nos dois, bem como os mapas são identicos, pois são ambos teletlas, sendo que depois o igo8 ganha pelo aspecto grafico com todo o seu fantastico 3D além das elevações e etc..

deixo aqui uma imagem ao vir para o trabalho de manhã...

Abraço

7. Bairro

Bairro Power Member

Boas,
    Tenho isso instalado no meu HTC 3600 à umas semanas, (o final release) mas o mapa que tenho apesar de dizer que é de Janeiro de 2008 é super desactualizado...falta imensas ruas.

Antes tinha o Destinator 7 que até camninhos de terra batida tinha, era um espetaculo em termos de mapa, mas pecava por ser demasiado lento. O Igo 8 é muito rápido, não acontece o que acontecia com o destinator que por vezes já tinha passado por um cruzamento e no GPS ainda estava para vir.

Alguém me pode dizer qual a ultima versão de Mapa para o Igo 8?

Obrigado

8. jmpub

jmpub Power Member

Mapas europeus, penso que sejam os 2008.01 que são os que uso e estão jeitosos, (antes eram 2007.07 no tempo da beta) e mais, são iguais ao mais actuais da tomtom, teleatlas claro.
    Mesmo o Destinator 7 que tenho, tinha o tal mapa que gostas, pois era navteq, mas já de 2006Q4 tal como devia ser o famoso 1430 iberico da tomtom.
    Aliás, o novo mapa para Destinator 7 que saiu, que tenho agora no meu, é o 2008.1 e claro, ao passar a ser teleatlas ficou identico aos tomtom actuais, bem como os Igo8

9. xtrem_vamp

xtrem_vamp Power Member

boas .ja o tenho so nao consigo e arranjar os mapas de portugal sera que alguem me poderia ajudar?

ja tenho os mapas mas no meu g250 nao consigo que foncione e preciso fazer alguma coisa alem de por o programa e mapas no cartao?

Última edição: 30 de Junho de 2008
  10. Bairro

Bairro Power Member

resumindo... Monopolismo existente na criação de mapas está a dar cabo disto tudo :P

Não consigo compreender como é que um mapa de 2006 pode ser muito mais completo que um mapa de 2008...acho que vou instalar novamente o destinator 7. fico melhor servido...assim posso fazer geocaching como deve ser.

Não existe possibilidade de aplicar um navteq ao IGO 8 ?

11. jmpub

jmpub Power Member

Nops..

Dependa das zonas isso de um mapa navteq 2006 poder ser melhor que um 2008 teleatlas.

a ideia é que em zonas de cidades, e vias rapidas o teleatlas não perde para a navteq, sendo que por tem o defeito de ter vias novas antes de existirem.
    O navteq é muito bom nas zonas de campo, fora das cidades, ai bate o teleatlas.

Apesar de notar uma melhoria dos mesmo aproximando-se estes de 2008 aos navteq.

Por exemplo, a tomtom vai lançando supostos mapas novos mas ao vermos a cobertura para portugal mantem-se à imenso tempo nos 84%, ou seja, anda a roubar e aldrabar os clientes (e para mim aquilo do mapshare é uma fantochada, e pouco deve funcionar a não ser os utilizadores fazerem o serviço deles e eles depois cobrarem uma pancada por mapas novos)

Mas mesmo assim nota-se diferenças. Por exemplo, o automapa usa mapa teleatlas 2008 iberico, e acho-o fantastico. Até um pinhal pequenino aparece, zonas de casas, onde se falta uma, vê-se no mapa.. Acho-o dos melhores..
    O do Igo é bom, pelo uso do terreno 3D que torna-o bem engraçado. São essas pequenas diferenças que melhoram alguns..

Abraço

12. Bairro

Bairro Power Member

Penso que o mapa que o meu destinator usava tinha mais de 90% do território coberto...era um ibérico qq coisa tinha Portugal e Espanha. Tinha aldeias no meio do Alentejo que eu ao por o nome até me divertia, pois alguns nomes eu pensava para mim isto n existe. Para andar em vias rápidas não é preciso GPS...vou voltar ao destinator...pois o mapa que ainda tenho mantem-se muito mais actual que o que uso.

Obrigado

13. Trance

Trance Power Member

Os mapas são mesmo em 3D? Isto é consegue-se vêr os edifícios a 3D por exemplo em Lisboa?

Trance

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o meu funciona bem até dar fatal error de vez em quando :(

mas é bastante rápido e apanhar sinal com grande facilidade!

15. red_bad

red_bad [email protected] Member

O meu está a funcionar no Navigon 2100. Tenho dois GPS's num só aparelho :D

16. Antes demais, Eu chamo-me Rui, e ja cá ando há algum tempo, mas ñ tinha feito a minha apresentação.

Este forum esta Um MUST, já aprendi muito e irei aprender mais, assimo espero.

O que me levou a escrever esta msg, foi o facto de ter adquirido um navigon 2100 ontem, o software do pouco que testei ñ é mauzinho de todo, mas....

queria meter outro software, como tomtom, IGO e por aí.

Adquiri um cartão de 4gb, e queria meter o IGO 8, quais os procedimentos e o que copiar para o cartão?

E como faço no cartao novo para arrancar em modo winCE.

desde já um muito obrigado e fico aguardar umas ajudas.

cumps
    RT

17. Boas carissimo jmpub

Onde poderei fazer o download do IGO8 para o Ndrive G200, tenho em versao para pda, mas julgo que nao funciona la, será que me podes ajudar ?

Abraço

18. ecsramalho

ecsramalho Power Member

pralem de recuscitares uma coiza ja antiga comó caraças podias ver que ja exist um post actualizado aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=355926 ve no 3 reply 4º parágrafo la poderas encontrar informaçoes de como fazelo, ah e penso que para a versão do g200 tens que sacar a versão para PNA e não PDA.
    Um abraço.

19. Mapas de Portugal e Espanha

Boas, comprei um GPS de linha branca (sem marca) que tráz o IGO 8 instalado num cartão SD com mapas de alguns países europeus, mas sem os mapas de Portugal e Espanha. Arranjei uns mapas de Portugal e Espanha (ficheiros .flb) e copiei-os para a pasta MAPS do cartão SD, mas o GPS continua a não reconhecer estes dois países. O que é que tenho de fazer para colocar os mapas a funcionar?
    Se alguém me puder ajudar, fico muito agradecido.
    Obrigado,

Partilhar esta Página