Navegação GPS [smartphone]

Qual o teu sistema de navegação predilecto?

  • Copilot

    Votes: 0 0,0%
  • TomTom

    Votes: 3 2,8%
  • Sygic

    Votes: 16 15,0%
  • Google Maps

    Votes: 38 35,5%
  • Waze

    Votes: 23 21,5%
  • Navigon

    Votes: 1 0,9%
  • Here

    Votes: 12 11,2%
  • iGO Navigation

    Votes: 4 3,7%
  • Apple Maps

    Votes: 2 1,9%
  • Outro

    Votes: 8 7,5%

  • Total voters
    107
Acabei de testar a Karta GPS.

A interface é minimalista, mas a voz PT-PT é Brasileira, usa a cartografia OSM, do pior que pode haver e só para não ter anúncios pagasse 3,5€. Sem opção para evitar portagens.

Em suma: 1/5 Chumbado
Só se for no teu tlm. que fala Pt-Br
Já agora que problemas encontraste na cartografia OSM usada no Karta?
 
Só se for no teu tlm. que fala Pt-Br
Já agora que problemas encontraste na cartografia OSM usada no Karta?

É fraca a cartografia ponto. Vai para uma zona rural e aquilo não conhece nada. Para o OSM o largo/travessa onde vivi anos nem sequer existe. Eu sei que o princípio é cada um ir lá colocar o que falta mas de mapas já me fartei, ainda me empurraram para ir para a Here (ainda era Nokia) em troca de Lumias mas o investimento que não tens de colocar para fazer um trabalho bem feito é gigante.
 
O Sygic com as últimas actualizações já está melhor, no entanto um bug muito irritante persiste, que é imaginar que há um ponto intermediário na nossa viagem e enquanto não passarmos por lá, manda sempre para trás. Acontece raramente, aliás desde da última actualização acho que não voltou a acontecer mas também não uso diariamente. Não sei como não resolvem algo tão irritante, que acho que é causado quando a aplicação é arrancada por uma aplicação terceira ou quando pegamos num percurso que estávamos a fazer da última vez que a aplicação foi encerrada. À pala disso, faço sempre cancelar a viagem anterior e defino eu o destino de novo.

A cartografia também andam a dormir na forma, nunca mais recebe updates, e já há muita rotunda nova das autárquicas 2017 que precisa de ser actualizada.
 
Boa tarde ,

Procuro um GPS - Grátis ............... , para ser instalado no telefone ( android) principalmente para ser usado em Portugal.

Desculpem se for asneira, mas disseram me que alguns destes GPS tem a funcionalidade de poder transmitir o mesmo para o vidro do carro , e outros nao !!!!

Usava o MEO DRIVE , mas ultimamente tenho notado que nao esta assim tao fiável.

Peço aqui sugestões , de preferência que seja necessário sempre usar os dados moveis !!!

Obrigado

Aguardo vossas sugestões
Ricardofx
 
Uso e aconselho vivamente Waze, com dados móveis.
A informação gratuita em tempo real dá bastante jeito e não tem deixado ficar mal, preciso e completo.

Outros mapas que usei (sygic) falham muito em rotas e mapas, nas zonas que ando.
MeoDrive à muito que está "sem atualizações" e as rotas são uma desgraça em zonas rurais.
 
Uso e aconselho vivamente Waze, com dados móveis.
A informação gratuita em tempo real dá bastante jeito e não tem deixado ficar mal, preciso e completo.

Outros mapas que usei (sygic) falham muito em rotas e mapas, nas zonas que ando.
MeoDrive à muito que está "sem atualizações" e as rotas são uma desgraça em zonas rurais.


Boa tarde ,

Desculpem a minha nova questão, e qual recomendam sem usar os dados moveis !!!!

podem por favor esclarecer essa tal duvida de ser projectado no vidro , venderam me um tipo espelho que deveria fazer esse efeito, tentei usar e nao deu.. disseram me que depende do GPS !!!

Aguardo o vosso feedback

Obrigado
 
Última edição:
Ocasionalmente uso o mapas que vem no windows phone... num tablet uso meo drive.
Mas no carro uso embora tenha um tomtom go 5100 ultimamente uso tomtom via 52 com actualizaçoes gratis de mapas e transito... radares actualizaçoes so os primeiros 3 meses. Acabo por usar o via 52 pois tem sistema de chamadas maos livres.
 
Gosto de ter a navegação com os nomes das ruas para não ter que estar a olhar para o ecra qd conheço a zona, mas no Waze aparece-me assim:

f6253fb3-d997-4646-a56c-3a6a56c82ef2.jpg


É só no meu que a Mariana fala Zuca? :|
 
Última edição:
Back
Topo