Navegação GPS [smartphone]

Qual o teu sistema de navegação predilecto?

  • Copilot

    Votes: 0 0,0%
  • TomTom

    Votes: 3 2,8%
  • Sygic

    Votes: 16 15,0%
  • Google Maps

    Votes: 38 35,5%
  • Waze

    Votes: 23 21,5%
  • Navigon

    Votes: 1 0,9%
  • Here

    Votes: 12 11,2%
  • iGO Navigation

    Votes: 4 3,7%
  • Apple Maps

    Votes: 2 1,9%
  • Outro

    Votes: 8 7,5%

  • Total voters
    107
Pessoal, instalei o offline maps que é um clone do sygic, instalei e fez download do mapa e depois diz que não tem mapa, alguém sabe o que poderá ser?
 
Por norma uso o Google Maps, mas se quiser navegação offline, uso o Here.

Da minha experiência, Meo Drive (já deixei de usar há muito, penso que pouco tempo depois de passar para Meo) é para rir.

Waze, já experimentei 2x, mas sinceramente não gosto.

Também já usei o Sygic, mas acabei por optar manter o Here (além do Google Maps) já não sei bem porquê, mas talvez por ter achado que o Here funcionava melhor.
Agora reinstalei novamente o Sygic para experimentar a melhoria que fizeram a nível de navegação. Vamos ver.

Quanto aos mapas do Sygic, nem sempre estavam muito actualizados. Por exemplo: a autoestrada do Marão demorou MUITO a aparecer, e por isso o Sygic continuava a mandar pela IP4. Na altura falei com eles e disseram que não podiam fazer nada porque quem fornece os mapas é a TomTom, e enquanto a mesma não actualizasse, eles tinham de se limitar a esperar.

Outro contra do Sygic, é que segundo os dev me disseram há uns meses, apenas estão com ideias de disponibilizar para Android Auto, caso a Google venha a permitir, por terem a versão "Car Navigation". Até me pediram para enviar feedback à Google para fazer pressing nesse sentido.
Ora, mesmo quem tenha pago pela versão "normal" não tem acesso à versão para os carros tendo por isso de a pagar também (esquecendo vias paralelas...). Esta é uma tomada de posição que considero ridícula.
 
Última edição:
CMC_PUBLIKUM

sem duvida nenhuma google maps e here para offline são as melhores opções neste momento...

quanto ao MEOdrive foi um fiasco, foi a maior asneira terem mudado de plataforma o TMNdrive era baseado no navigation não tinha comparação possível...
 
CMC_PUBLIKUM

sem duvida nenhuma google maps e here para offline são as melhores opções neste momento...

quanto ao MEOdrive foi um fiasco, foi a maior asneira terem mudado de plataforma o TMNdrive era baseado no navigation não tinha comparação possível...
Eu tenho o Maps da Google mas sem wifi não funciona não sei porque e tem GPS ,o meu sphone é um sony xperia tipo. Liga o icon do GPS mas fico á espera e nada...demora muito só com o gps do sphone?
 
Eu tenho o Maps da Google mas sem wifi não funciona não sei porque e tem GPS ,o meu sphone é um sony xperia tipo. Liga o icon do GPS mas fico á espera e nada...demora muito só com o gps do sphone?

o google maps nunca usei sem estar online e funciona bem, por isso não sei o porquê de isso acontecer para usar offline uso o here maps e é impecável e rápido a detectar os satélites...
 
Por norma uso o Google Maps, mas se quiser navegação offline, uso o Here.

Da minha experiência, Meo Drive (já deixei de usar há muito, penso que pouco tempo depois de passar para Meo) é para rir.

Waze, já experimentei 2x, mas sinceramente não gosto.

Também já usei o Sygic, mas acabei por optar manter o Here (além do Google Maps) já não sei bem porquê, mas talvez por ter achado que o Here funcionava melhor.
Agora reinstalei novamente o Sygic para experimentar a melhoria que fizeram a nível de navegação. Vamos ver.

Quanto aos mapas do Sygic, nem sempre estavam muito actualizados. Por exemplo: a autoestrada do Marão demorou MUITO a aparecer, e por isso o Sygic continuava a mandar pela IP4. Na altura falei com eles e disseram que não podiam fazer nada porque quem fornece os mapas é a TomTom, e enquanto a mesma não actualizasse, eles tinham de se limitar a esperar.

Outro contra do Sygic, é que segundo os dev me disseram há uns meses, apenas estão com ideias de disponibilizar para Android Auto, caso a Google venha a permitir, por terem a versão "Car Navigation". Até me pediram para enviar feedback à Google para fazer pressing nesse sentido.
Ora, mesmo quem tenha pago pela versão "normal" não tem acesso à versão para os carros tendo por isso de a pagar também (esquecendo vias paralelas...). Esta é uma tomada de posição que considero ridícula.

O Sygic está desfasado da TomTom cerca de 3 meses, por isso o túnel do Marão pode ter demorado entre 3 a 6 meses a aparecer.

No entanto, tenho tráfego e actualizações do mapa para sempre e para todo o mundo (salvo seja), com uma promo por menos de 20€. Para mim um valor face ao que tenho que não se encontra por exemplo em TomTom. Garmin para mim é para esquecer, o cálculo de rotas por vezes não lembra o diabo... E como usa os mesmos mapas do Here, deduzo que o problema possa ser replicavel se se dever a mapas com pouca informação. Por exemplo lembro-me que o CoPilot que usa os mesmos mapas também fazia erros básicos que se notava por falta de informação nos mapas.

O Google Maps é inconstante, tanto cumpre a sua função como às vezes fico parvo com as opções que toma, mesmo que usufrua de ter mapas com n pontos de interesse (mesmo que muitos completamente desactualizados) e ter uma base de utilizadores significativa a reboque do Waze, o que faz ter informações de tráfego às vezes mais actuais.

Depois da fase que o Sygic esteve instável, neste momento não me têm falhado quase nunca.
 
eu gostava bastante do meo drive (antigo tmn drive), mas reparei que o ultimo mapa é de março 2017.

alguma alternativa offline e sem limites (ok, aceito ter que comprar mapas estrangeiros) ?

vejo dois sygic, quais a diferenças entre eles? GPS Navigation & Offline Maps Sygic e Sygic Car Navigation
 
eu gostava bastante do meo drive (antigo tmn drive), mas reparei que o ultimo mapa é de março 2017.

alguma alternativa offline e sem limites (ok, aceito ter que comprar mapas estrangeiros) ?

vejo dois sygic, quais a diferenças entre eles? GPS Navigation & Offline Maps Sygic e Sygic Car Navigation

O primeiro é a versão para smartphone, o outro é para quem tenha um PNA da Sygic.
 
wut?

any way, igo, para mim continua a ser o melhor a mais de uma decada, claro que é a pagar entao entra numa categoria a parte, mas continua a justificar o preço.

ora agora disseste tudo, a pagar, lógico que o pessoal está a falar aqui de opções gratuitas não pagas...;)
 
O tópico é aberta a todas.

Anyway achei piada disseres que achas o google maps offline dos melhores do momento, para depois dizeres que nunca usaste em offline :p
 
O tópico é aberta a todas.

Anyway achei piada disseres que achas o google maps offline dos melhores do momento, para depois dizeres que nunca usaste em offline :p

sim dá para descarregar os mapas para uso offline, mas tenho um enorme plafon de net, não preciso de usar offline, não arranjar confusões onde elas não existem só para bancar o maior só te fica mal...
 
tens razão, penso que ninguém vai perceber mal o que disseste e pensar que o google maps estando offline têm as mesmas capacidades do que online, ninguém vai perceber isso porque disseste mesmo que nunca usaste, so eu é que achei piada da mesma forma que achei piada por me chamares a atenção de eu ter dito que preferia o iGO e que a malta esta a falar aqui de gratuitos quando o teu primeiro post no topico foi tambem a preferir o iGO, mas ya, eu é que me riu com tudo.

fica-me mal? ha ta bem.
 
Adquiri recentemente o Sygic Navigation e nos testes que fiz parece-me bom. A voz por bluetooth (audio do carro) também funciona bem. O facto de indicar qual a via a colocar-se também é uma mais valia.
 
Back
Topo