1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Navigator ou N95?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Macro, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 923)

1. Macro

Macro Power Member

Boas, o meu pai no natal vai-me oferecer o Nokia Navigator da TMN ou o N95...e deu-me a escolher...
    Eu sei que o N95 é um telemovel muito mais sofisticado etc, mas a cena que mais me interessa que funcione bem é o GPS...

Gostaria que me pudessem dizer qual dos 2 telemoveis tem um GPS melhor e porque...

obrigado

2. jamaica82

jamaica82 Power Member

boas amigo
    ja tive o nokia 6110 navigator e tenho agora o n95, se a tua escolha se vai basear apenas no gps entao o 6110 nav e um equipamento dedicado, e o n95 ja nao, isto na minha opiniao.
    o 6110 capta o sinal com mta facilidade( mais rapido n95), tem uma tecla dedicada gps , a antena interna do gps esta colocada na parte de cima do telf(dai captar sinal mais rapido) o telefone vem com os mapas iberia da route66, eu gostei bastante inclusive tb tive instalado o garmin xt mas sempre achei melhor o route66, em termos de bateria com o gps dura ai umas 4-5 horas ligado, o ideal e comprares um suporte e um carregador de isqueiro.
    mas olha que o nokia 6110 nav tem o ecra bem menor que n95..
    o n95 e um pouco mais lento a captar o sinal isto por ter antena gps colocada na parte de baixo do telefone, mas apenas nisso fica a perder para o nokia 6110 e o facto de ja nao ter incluido um sofware de "navegacao em condicoes" mas em termos gadgets posso dizer-te que a camara de 5 mpx-wifi- e aquele ecra maravilhoso de 2.6 :D do n95 sao maravilhosos fora o facto de ter acelaromentro e etc.. no meu caso sacava 1 n95 sem duvida e pla diferenca de preços justifica a escolha.
    mas a escolha sera sempre tua pois tu e que sabes que tipo de ultilizacao vais dar...espero poder ter ajudado...

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  3. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

suponho que ele se refira ao 6210 navigator. O navigator é melhor pra GPS mesmo na captura do Sinal.

4. jamaica82

jamaica82 Power Member

eu so me referi ao 6110 nav porque ele falou que era da tmn, e o 6210 nav e vodafone.
    mas se for o 6210 nav eu nao conheco bem :(

5. Macro

Macro Power Member

Muito obrigado pela resposta =D sao poucas as pessoas que se dao ao trabalho de escrever tanto para ajudar outro xD

Entao em termos de GPS o n95 apenas capta o sinal mais rapido, certo?
    Disseram-me que o n95 por vezes bloqueia ao abrir o GPS e que ao final de 30 dias o gps ja nao fala, so mostra o caminho e velocidade, é verdade?

Se a 1ª resposta for positiva e a 2ª negativa acho que vou mesmo para o N95...como tu dizes, aquele grande ecran, camara de 5MP etc...tambem contam xD O mais importante pra mim é o GPS mas o resto obviamente que tem influencia...

Referiame mesmo ao 6110...o 6210 é apenas vodafone...Se fosse o 6210 escolheria-o sem duvidas pois acho o telemovel muito bonito! e bastante melhor que o 6110...

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se tiveres a-gps o n95 capta quase instantaneamente o sinal, mesmo em más condições atmosféricas... experimentei isso este fim de semana... pena é que só funcione por gprs, e não seja como outros equipamentos, em que podes descarregar um ficheiro para 3 ou 4 dias...

7. Macro

Macro Power Member

o que é isso do a-gps? dsc a ignorancia mas nao percebo la muito de gps e de telemveis em si...xD so sei caracteristicas e o basico mesmo...que toda a gente sabe

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

9. AwakE

AwakE Banido

Já agora o GPS no N95 tens de pagar pela voz, enquanto que no 6110 já vem incluída.

10. Macro

Macro Power Member

Hum...ja entendi :) é uma coisa que em casos de urgencia pode ajudar bastante...fora isso, nao convem usar muito devido a ser uma cena paga...=/

sabes me responder ás minhas outras duvidas? estas:
    Entao em termos de GPS o n95 apenas capta o sinal mais rapido, de resto é igual ao navigator, certo?
    Disseram-me que o n95 por vezes bloqueia ao abrir o GPS e que ao final de 30 dias o gps ja nao fala, so mostra o caminho e velocidade, é verdade?

EDIT: ok, o awake ja me respondeu á segunda pergunta xD a voz nao é algo que me seja mesmo necessario...mas qualquer das maneiras sabes me dizzer os custos da voz po n95?

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

os custos têm a ver com a aplicação nokia maps. o melhor é comprares o route 8 para o n95 do que andares agarrado ao nokia maps.

pode ser que a v3 melhore, mas esta v2 ainda tem de comer mta papinha :)

a vantagem do navigator é que já traz um software sem ser o maps, e acho que é o route 66 tb...

12. trix

trix Power Member

eu sou 1 pouco suspeito a falar porque o n95 é dos meus telemoveis preferidos
    em qualquer dos 2 podes instalar outro software de gps e assim ja nao pagas a navegaçao por voz
    em termos de caracteristicas acho o n95 de longe muito melhor, isto porque tem camara de 5mp com lentes carl zeiss, wireless e é 1 telemovel que apesar de ja ter saido a cerca de 4 anos ainda tem carateristicas que poucos tem
    neste momento a melhor compra que podes fazer visto estar a 274€90

13. Macro

Macro Power Member

Obrigado a todos, ja me ajudaram a escolher...vou para o N95 :P loool

Ja agora, se comprar outro software de GPS para o n95, tenho k tirar o nokia maps certo?

K vantagens tem esse software do route 8 ou o route 66, sobre o nokia maps?
    para alem de voltar a ter a voz...

14. trix

trix Power Member

nao tens que desinstalar o nokia maps...podes deixar instalado e utilizares o que kiseres
    tens varios sotwares de gps disponiveis, entre eles, o garmin, tomtom, sygic, é 1 questao de procurares e encontrares o que gostas mais... e os que tem os mapas mais actualizados

15. Macro

Macro Power Member

e esses softwares andam por volta de que preços? alguem sabe? so pa eu ficar com uma ideia...

16. jamaica82

jamaica82 Power Member

boas as vantagens do software de navegacao route ou garmin ou tom tom e que as intrucoes por voz sao gratuitas, e no nokia maps para ter as ditas instrucoes por voz pagas.. penso que seja esta a principal diferença..
    em termos de mapas penso que neste momento os mais completos sao os garmin ja com a versao de 2009, em termos de navegaçao pessoalmente prefiro o route66 da experiencia que tenho. ( telemoveis com gps e nao gps dedicados)
    o tom tom ainda e bastante complicado de fazer a instlacao no n95 apesar de ja haver quem tenha..
    penso que fizestes a escolha correcta com o N95 :)

Partilhar esta Página