Navigator ou N95?

Macro

Power Member
Boas, o meu pai no natal vai-me oferecer o Nokia Navigator da TMN ou o N95...e deu-me a escolher...
Eu sei que o N95 é um telemovel muito mais sofisticado etc, mas a cena que mais me interessa que funcione bem é o GPS...

Gostaria que me pudessem dizer qual dos 2 telemoveis tem um GPS melhor e porque...

obrigado
 
boas amigo
ja tive o nokia 6110 navigator e tenho agora o n95, se a tua escolha se vai basear apenas no gps entao o 6110 nav e um equipamento dedicado, e o n95 ja nao, isto na minha opiniao.
o 6110 capta o sinal com mta facilidade( mais rapido n95), tem uma tecla dedicada gps , a antena interna do gps esta colocada na parte de cima do telf(dai captar sinal mais rapido) o telefone vem com os mapas iberia da route66, eu gostei bastante inclusive tb tive instalado o garmin xt mas sempre achei melhor o route66, em termos de bateria com o gps dura ai umas 4-5 horas ligado, o ideal e comprares um suporte e um carregador de isqueiro.
mas olha que o nokia 6110 nav tem o ecra bem menor que n95..
o n95 e um pouco mais lento a captar o sinal isto por ter antena gps colocada na parte de baixo do telefone, mas apenas nisso fica a perder para o nokia 6110 e o facto de ja nao ter incluido um sofware de "navegacao em condicoes" mas em termos gadgets posso dizer-te que a camara de 5 mpx-wifi- e aquele ecra maravilhoso de 2.6 :D do n95 sao maravilhosos fora o facto de ter acelaromentro e etc.. no meu caso sacava 1 n95 sem duvida e pla diferenca de preços justifica a escolha.
mas a escolha sera sempre tua pois tu e que sabes que tipo de ultilizacao vais dar...espero poder ter ajudado...
 
Última edição:
boas amigo
ja tive o nokia 6110 navigator e tenho agora o n95, se a tua escolha se vai basear apenas no gps entao o 6110 nav e um equipamento dedicado, e o n95 ja nao, isto na minha opiniao.
o 6110 capta o sinal com mta facilidade( mais rapido n95), tem uma tecla dedicada gps , a antena interna do gps esta colocada na parte de cima do telf(dai captar sinal mais rapido) o telefone vem com os mapas iberia da route66, eu gostei bastante inclusive tb tive instalado o garmin xt mas sempre achei melhor o route66, em termos de bateria com o gps dura ai umas 4-5 horas ligado, o ideal e comprares um suporte e um carregador de isqueiro.
mas olha que o nokia 6110 nav tem o ecra bem menor que n95..
o n95 e um pouco mais lento a captar o sinal isto por ter antena gps colocada na parte de baixo do telefone, mas apenas nisso fica a perder para o nokia 6110 e o facto de ja nao ter incluido um sofware de "navegacao em condicoes" mas em termos gadgets posso dizer-te que a camara de 5 mpx-wifi- e aquele ecra maravilhoso de 2.6 :D do n95 sao maravilhosos fora o facto de ter acelaromentro e etc.. no meu caso sacava 1 n95 sem duvida e pla diferenca de preços justifica a escolha.
mas a escolha sera sempre tua pois tu e que sabes que tipo de ultilizacao vais dar...espero poder ter ajudado...

Muito obrigado pela resposta =D sao poucas as pessoas que se dao ao trabalho de escrever tanto para ajudar outro xD

Entao em termos de GPS o n95 apenas capta o sinal mais rapido, certo?
Disseram-me que o n95 por vezes bloqueia ao abrir o GPS e que ao final de 30 dias o gps ja nao fala, so mostra o caminho e velocidade, é verdade?

Se a 1ª resposta for positiva e a 2ª negativa acho que vou mesmo para o N95...como tu dizes, aquele grande ecran, camara de 5MP etc...tambem contam xD O mais importante pra mim é o GPS mas o resto obviamente que tem influencia...

suponho que ele se refira ao 6210 navigator. O navigator é melhor pra GPS mesmo na captura do Sinal.
Referiame mesmo ao 6110...o 6210 é apenas vodafone...Se fosse o 6210 escolheria-o sem duvidas pois acho o telemovel muito bonito! e bastante melhor que o 6110...
 
se tiveres a-gps o n95 capta quase instantaneamente o sinal, mesmo em más condições atmosféricas... experimentei isso este fim de semana... pena é que só funcione por gprs, e não seja como outros equipamentos, em que podes descarregar um ficheiro para 3 ou 4 dias...
 
o que é isso do a-gps? dsc a ignorancia mas nao percebo la muito de gps e de telemveis em si...xD so sei caracteristicas e o basico mesmo...que toda a gente sabe
 
Hum...ja entendi :) é uma coisa que em casos de urgencia pode ajudar bastante...fora isso, nao convem usar muito devido a ser uma cena paga...=/

sabes me responder ás minhas outras duvidas? estas:
Entao em termos de GPS o n95 apenas capta o sinal mais rapido, de resto é igual ao navigator, certo?
Disseram-me que o n95 por vezes bloqueia ao abrir o GPS e que ao final de 30 dias o gps ja nao fala, so mostra o caminho e velocidade, é verdade?

EDIT: ok, o awake ja me respondeu á segunda pergunta xD a voz nao é algo que me seja mesmo necessario...mas qualquer das maneiras sabes me dizzer os custos da voz po n95?
 
os custos têm a ver com a aplicação nokia maps. o melhor é comprares o route 8 para o n95 do que andares agarrado ao nokia maps.

pode ser que a v3 melhore, mas esta v2 ainda tem de comer mta papinha :)

a vantagem do navigator é que já traz um software sem ser o maps, e acho que é o route 66 tb...
 
eu sou 1 pouco suspeito a falar porque o n95 é dos meus telemoveis preferidos
em qualquer dos 2 podes instalar outro software de gps e assim ja nao pagas a navegaçao por voz
em termos de caracteristicas acho o n95 de longe muito melhor, isto porque tem camara de 5mp com lentes carl zeiss, wireless e é 1 telemovel que apesar de ja ter saido a cerca de 4 anos ainda tem carateristicas que poucos tem
neste momento a melhor compra que podes fazer visto estar a 274€90
 
Obrigado a todos, ja me ajudaram a escolher...vou para o N95 :P loool

Ja agora, se comprar outro software de GPS para o n95, tenho k tirar o nokia maps certo?

K vantagens tem esse software do route 8 ou o route 66, sobre o nokia maps?
para alem de voltar a ter a voz...
 
nao tens que desinstalar o nokia maps...podes deixar instalado e utilizares o que kiseres
tens varios sotwares de gps disponiveis, entre eles, o garmin, tomtom, sygic, é 1 questao de procurares e encontrares o que gostas mais... e os que tem os mapas mais actualizados
 
boas as vantagens do software de navegacao route ou garmin ou tom tom e que as intrucoes por voz sao gratuitas, e no nokia maps para ter as ditas instrucoes por voz pagas.. penso que seja esta a principal diferença..
em termos de mapas penso que neste momento os mais completos sao os garmin ja com a versao de 2009, em termos de navegaçao pessoalmente prefiro o route66 da experiencia que tenho. ( telemoveis com gps e nao gps dedicados)
o tom tom ainda e bastante complicado de fazer a instlacao no n95 apesar de ja haver quem tenha..
penso que fizestes a escolha correcta com o N95 :)
 
Back
Topo