Navigon 1200 e Poi-Warner

omec

Membro
Boa noite a tds,

Dpx de 3 dias à procura e sem sucesso, faço o exercício de humildade de pedir ajuda à comunidade pois estou completamente à nora com o Navigon 1200.

Arranjei os radares de Portugal para o Navigon mas os ficheiros estão em extensão .asc
Do que li, o .asc é extensão suportada pela Navigon mas o meu, dentro da directoria POI só tem ficheiros com extensão .POM e .NFS.

Até arranjei uma maravilhosa aplicação chamada PoiEdit mas não grava em .POM.

Já li algo que falava que o MN7 (sei lá o que isso é ... SO?) usava os POM e o MN6 o ASC.

A verdade é que estou a boiar ... instalei os mapas Q4 e foi um pau mas tb queria os radares (já que os tenho...).

Mt obrigado a todos!

OC
 
Boas, eu estou na mesma situação que tu.
Tambem adquiri recentemente um NAVIGON 1200, que nem livro de intruções decente trás.
Instalei o Navigon fresh e actualizei o sistema no site da NAVIGON, mas no que toca a colocar software adicional, não há um unico site que nos explique.
Sei que preciso do POI Warner, mas não encontro nenhum compativel com o software deste GPS, pois só encontro para o software MobileNavigator (MN).
A minha duvida é qual o POI Warner a utilizar, e como utilizar.
Obrigado
 
como introduzir os mapas no navigon 1200

boas ,

ando doido com isto.
ja retirei tudo e voltei a por tudo outra vez .
alguem me pode explicar passo a passo como acrescentar os mapas de europa no cartao de memoria.
no navigon fresh consigo ve-los introduzidos mas ao ligar o gps , nao me aparece nada.

ajudem-me !!!!!!

atenciosamente

Miguel Raposo
 
Como colocar mapas no Navigon

Relatiamente a esse seu problema, defacto não existe grande suporte que diga como se faz na propria internet mas por mais incrivel que pareça, o proprio Navigon diz como, basta estudar um pouco os ficheiros xml que nele se encontram, um deles diz exactamente como fazer com que o gps detecte os mapas, mas não vou fazer com que percam tempo com isso, ora ca vai a dica:
O Navigon trabalha com uma simples propriedade de busca, ele procura em primeiro onde esta a pasta dele, ou seja a pasta Navigon, se não tem esta pasta criada no MicroSD pode ter a serteza que ele não encontra nenhum mapa, esse é o ponto indispençavel, para que os mapas sejam detectados no MicroSD deve criar as seguintes pastas manualmente: pasta Navigon e dentro dessa pasta, vamos colocar a pasta com o nome map (map) , dentro da pasta map, vamos então colocar todos os mapas, nem que sejam do mundo inteiro que assim que iniciar o seu Navigon, ele vai reconhecer de imediato todos os mapas que voçe tem nele colocado

Exemplos: no MicroSd: /NAVIGON/map
No Gps: /map (pasta ja existente)
 
Última edição:
Relatiamente a esse seu problema, defacto não existe grande suporte que diga como se faz na propria internet mas por mais incrivel que pareça, o proprio Navigon diz como, basta estudar um pouco os ficheiros xml que nele se encontram, um deles diz exactamente como fazer com que o gps detecte os mapas, mas não vou fazer com que percam tempo com isso, ora ca vai a dica:
O Navigon trabalha com uma simples propriedade de busca, ele procura em primeiro onde esta a pasta dele, ou seja a pasta Navigon, se não tem esta pasta criada no MicroSD pode ter a serteza que ele não encontra nenhum mapa, esse é o ponto indispençavel, para que os mapas sejam detectados no MicroSD deve criar as seguintes pastas manualmente: pasta Navigon e dentro dessa pasta, vamos colocar a pasta com o nome map (map) , dentro da pasta map, vamos então colocar todos os mapas, nem que sejam do mundo inteiro que assim que iniciar o seu Navigon, ele vai reconhecer de imediato todos os mapas que voçe tem nele colocado

Exemplos: no MicroSd: /NAVIGON/map
No Gps: /map (pasta ja existente)


boas marcomundial

pela forma como respondeses tenho a certeza que me vais ajudar, olha tenho o navigon 1200 com o mapa ibérico, mas em dezembro vou para o mónaco, e não conheço lá nada por isso vou contar com a ajuda do meu gps, onde arranjo o mapa de frança, ou da europa para este gps? é que não queria ter de gastar dinheiro em mapas, se não prefiro comprar um novo! na navigon fresh já fiz todas as actualizações, sei que terei de comprar um cartão de memória, porque o gps só tem 90mB de espaço livre.
aguardo resposta

cumprimentos
 
boas marcomundial

pela forma como respondeses tenho a certeza que me vais ajudar, olha tenho o navigon 1200 com o mapa ibérico, mas em dezembro vou para o mónaco, e não conheço lá nada por isso vou contar com a ajuda do meu gps, onde arranjo o mapa de frança, ou da europa para este gps? é que não queria ter de gastar dinheiro em mapas, se não prefiro comprar um novo! na navigon fresh já fiz todas as actualizações, sei que terei de comprar um cartão de memória, porque o gps só tem 90mB de espaço livre.
aguardo resposta

cumprimentos

Para isso vais ter que crackar o GPS e sacar mapas Europa piratas, coisa que não te aconselho obviamente por ser ilegal
 
boas ze-dos-trukes
obrigado pela resposta, o que é isso de crackar o gps?
os mapas que o gps tem são os Q3 de 2008, ibérico, não posso simplesmente arranjar outros mapas da europa,tipo frança mónaco etc... tambem Q3 de 2008 e ele aceitar naturalmente?

cumprimentos
 
Back
Topo