navigon 2100

Protex

Power Member
boas ppl
comprei um navigon 2100 e ate agora tou a axa-lo porreiro. Optei por este devido ao processador, ao nº d canais, ao navegador (axo agradavel) ao tamanho, e claro, ao preço :002:. mas cm sou leigo nesta area nao sei se tera sido a melhor opçao
a minha pergunta era se funciona com outros softwares, cm o da ndrive ou da tomtom...
obrigado
 
Para não estar a abrir outro tópico aproveito este. Eu estou a pensar comprar este GPS, pelo preço a que ele está na ***** (79€) acho que vale a pena. Mas gostaria de saber como é ele em relação ao mapa de Portugal e a POI's. Alguém que o tenha ou que o conheça bem que possa dizer se vale a pena ou não?

Cumprimentos
 
pela minha experiencia com o 2100, dou-me mt satisfeito. aindam faltam algumas estradas + recentes, mas isso penso k sejam tds, pois aki a dias mexi num tomtom e reparei k tb nao tinha. é mt preciso na nossa posiçao, o navegador é agradavel de se ver, recalcula bem as rotas, apanha satelites ate rapido...tem pcs pdi, mas isso p mim nao faz falta. pelo preço (89 se fores mm a loja) axo k valeu a pena :):x2:
 
Muito obrigado pela resposta ;)
Já agora, podes-me dizer de que tamanho é o cartão SD que vem com o aparelho?

Cumprimentos
 
é de 1 gb e traz os mapas de portugal, espanha, andorra e gibraltar.lol e mm assim so ocupa perto dos 400 kb... so é pena nao trazer o reality view senao era um mimo ;)
dps diz kual compraste e a tua opiniao
cumps
 
Obrigado pelas infos. Se tudo correr bem, ainda vou esta semana a ***** buscar este bicho e mais um cartão SD de 2gb para meter o mapa da europa e o Reality View :D

Cumprimentos
 
com softaware da navigon axo k nao. se puseres outro nao sei...ainda nao testei outro software na makina. a mim nunca me interessou jogar ao bubbles no gps, k ate acho ridiculo uma makina com funçoes de navegaçao ter essas opçoes. kuanto aos mapas, parecem-me rigorosos, embora ainda faltem algumas recentes. ja o testei um pc, andei as voltas no alentejo e nunca falhou caminho nenhum. mm sem marcar uma rota, da p ver onde estamos com precisao. o aspecto do navegador tb é uma + valia. pekeno e pratico. gosto bastante deste gps e nao me arrependo de o ter comprado
 
Boas,

Embora não tenha um PNA Navigon uso desde a versão 5 nos meus PDAs.

Em relação aos pois penso que a única hipótse é um programa externo tal como as versões PocketPc. Procurem por PoiWarner.

Em relação aos mapas, eu sou suspeito pq prefiro os maps NavTeq que a Navigon tem de longe em relação a mapas da Teleatlas que são os q a TomTom usa actualmente (visto ter comprada a empresa).
Os NavTeq em Portugal são muito detalhados no interior do pais, com ruas, ruelas e becos em terras por trás do sol posto, mas perdem um pouco nas vias rápidas mais recentes para a Teleatlas.
Mas o que é q preferem: andar numa zona do interior sem placas e informações decentes mas com um mapa no GPS muito rigoros ou estar numa AE ou IP/IC com placas informativas mas sem GPS actualizado.

No meu trabalho não despenso o Navigon.

FastH
 
Concordo! ja tem falhado em algumas autoestradas, e um desses enganos ja me fez perder 20 km devido a actualizaçao dos mapas.lol mas ja mexi em varios sistemas de gps e continuo a preferir o navigon, em tds os termos, desde a makina ao software.
 
eu comprei a uma semana e reparei na falta de actualização de algumas novas estradas...já com atraso de quase ano e meio....será k irão actualizar...a actualização depois de 30 dias continua de graça?...o reality view val apena ou apenas é para brincar....fikem bem
 
Boas.
Comprei ontem este GPS e estou satisfeito com ele. Ainda não lhe meti o mapa da Europa nem o Reality View pois comprei um cartão de 2gb a pensar que ia chegar mas não dá. Tenho de comprar um de 4gb.
O POIWarner ainda tenho de aprender a mexer nele, espero que não seja muito difícil.
Por 89€ acho um excelente negócio, e aquele Reality View parece vir a dar muito jeito.
 
Boas.
...
O POIWarner ainda tenho de aprender a mexer nele, espero que não seja muito difícil.
P....

Boas,

Em relação ao PoiWarner vais ter de usar um programa freeware que é o PoiEdit para converter os POIS que estejam em formatos diferentes dos suportados pelo Navigon (q usam a extenção .asc.)

Ex: pegas num ficheiros por ex de radare fixo do TomTom com a extenção .ov2 e convertes com o Poiedit para a extenção .asc

FastH
 
Boas,

Se me puderem ajudar agradecia imenso. É o seguinte, comprei um Navigon 2110 e acho o GPS espectacular,tem um tempo de resposta muito curto,apanha bem e rapido satelites e é de facil manuseamento.

Acontece,que aquela voz da mulher é a coisa mais irritante que já ouvi.

Não ha maneira de alterar a voz,para uma voz masculina?

Cumprimentos
 
lol. aconteceu-me o mm. comprei um cartao sd de 2 gigas e nao coube. mas la encontrei um de 4 gigas barato (pc + d 12€) na box do jumbo e ja esta! so ainda nao experimentei o reality view pk ainda nao tive na autoestrada. mas aki a dias soube k existe o panoramic view p modelos + avançados da navigon e ja fikei invejoso. mas este da para o k kero e chega
 
Boas,

Se me puderem ajudar agradecia imenso. É o seguinte, comprei um Navigon 2110 e acho o GPS espectacular,tem um tempo de resposta muito curto,apanha bem e rapido satelites e é de facil manuseamento.

Acontece,que aquela voz da mulher é a coisa mais irritante que já ouvi.

Não ha maneira de alterar a voz,para uma voz masculina?

Cumprimentos

Alguém pode esclarecer?
 
bom dia a todos..tbem comprei o 2100 gostei bastante...agora comprei m 4gb e coloquei o mapa da europa e o famoso reality view...porem no menu a opcao de ativar o reality view nao esta acessivel alguem pode me ajudar???
a versao do mn e 6.5.2
abraco a todos
 
bom dia a todos..tbem comprei o 2100 gostei bastante...agora comprei m 4gb e coloquei o mapa da europa e o famoso reality view...porem no menu a opcao de ativar o reality view nao esta acessivel alguem pode me ajudar???
a versao do mn e 6.5.2
abraco a todos
Qual o nome que deste à pasta do Reality View?
Atenção que tem de ser RealityView tudo junto!
 
se tens o mapa da europa com o reality view ,provavelmente esqueceste-te de selecionar o mapa certo. vai a "mostar mapa" e seleciona o da europa...a opçao aparece logo:)
 
Back
Topo