navigon 2100

Eu ainda não notei diferenças. Aqui a minha zona é uma zona nova e continua a não ter o nome das ruas. A mesma situação se passa no Montijo, há lá bairros novos que continuam a não aparecer.
 
Boas

Estive para fora e não pude vir ao forum.

As minhas novidades (e os meus problemas :) )

No meu Navigon 2100 de 79€ (mais 9,98 € do cartão de 4Gb e 29,90 do POIWarner), já tenho a funcionar o Q3, com RV e o POIWarner sem problemas.

Mais
Mantendo na "root" do Cartão o ficheiro Wince.Reg que se criou para instalar o POIWarner, a máquina abre em Win CE.

Já meti no cartão um player que até lê DIVX (TcpMP) fiz o download de uma aplicação excelente que converte facilmente varios formatos (incluindo FLV) para ler no dito player (PocketDivxencoder) e crei uma pasta no cartão para meter os filmes.

Agora, além de um GPS tenho também um leitor de DIVx portátil muito jeitoso :-)


O meu problema:

Fiz o Download de uns "skins" engraçados ( com o tamanho das letras um pouco maiores) mas, apesar de fazer como "manda a lei" a máquina arranca com a imagem nova (a do filme Cars é bem giar) mas depois fica-se com essa imagem não acontece nada, ou seja, aparentemente não arranca o MN....


Alguém experimentou e já teve sucesso?

Aguardo as V7 dicas e estou cá para ajudar também.
 
olá

comprei hoje o meu navigon 2100
5*****

Para quem nunca teve gps, acho este fantastico (mesmo que só tenha andado com ele o dia todo):

É pequeno, jeitoso, menus simples e intuitivos, recalcula bem e rápido as rotas quando o tento enganar em percursos conhecidos (também apanha os satélites num ápice), e pelo preço, será a menhor compra, alem da slot para sd, 30 dias para actualizar mapas, pode funcionar em Win CE 6.0...!

Quanto aos mapas, o tomtom v4 (actual) que existe em exposição na maior parte das lojas custa o dobro, não tem o nome da minha rua e eu moro dentro de uma cidade... não tem o nome e nº da rua dos meus pais que moram numa aldeia do interior... e o meu navigon tem!!! Acho que está tudo dito.

Só não gosto do facto que após experimentar navegar em sitios conhecidos ele me atire para estradas secundárias e estreitas tendo logo mais adiante a opção por estradas melhorzitas (só se estou a colocar mal as opçoes - tipo percurso curto, ótimo, rápido, etc - tento as várias opçoes e é o mesmo). alguem pode dar a sua opinião?

Tambem não acho o suporte muito funcional - alguem me diz como devo fazer para retirar o gps do suporte (não o suporte do vidro!), pois eu penso que se deve começar por cima, fazendo força para tras no suporte mas nao resulta e não queria estragar o dito.

cump. a todos
 
boas! realmente ele manda por outros caminhos, mas ele tb é rapido a reacalcular a rota porisso...o tomtom faz a mm coisa, manda-nos por outras estradas, porisso nao é defeito so deste e pessolamente volto a frisar prefiro esta makina ao tomtom da mm gama.
lol eu no meu carro nao utilizo a ventosa. faço o seguinte: so tenho o suporte e com a ajuda de um pouco de lenço de papel prendo-o as tiras horizontais das saidas de ar do tabelier.e dali nao sai ;) p tirar é facil, é so puxar! e nao tenho bolinhas no vidro eheh
pa tirares o dito suporte, seguras no gps e com o polegar da outra mao puxas a pega p baixo e p tras...simples...
 
Boas

Ainda bem que, como eu estão satisfeitos com a compra (BTW - Já tenho mais umas aplicações de windows a funcionar)

Mas, quanto ao meu problema, algumas dicas?

"O meu problema:

Fiz o Download de uns "skins" engraçados do GPSPassion foruns (e com o tamanho das letras um pouco maior) mas, apesar de fazer como "manda a lei" a máquina arranca com a imagem nova (a do filme Cars é bem gira) mas depois fica-se com essa imagem não acontece nada, ou seja, aparentemente não arranca o MN....

Alguém experimentou e já teve sucesso?

Aguardo as V/ dicas e estou cá para ajudar também."

Obrigado.
 
"Ainda bem que, como eu estão satisfeitos com a compra (BTW - Já tenho mais umas aplicações de windows a funcionar)"

Podias me dizer onde foste buscar as mesmas (links) e quais os nomes das aplicações?

Aqui fica um link que eu acho interessante:

_http://www.gpsunderground.com/forums/forumdisplay.php?f=5


Tenho uma sugestão (que vale o que vale): cada vez que algum de nós , felizes proprietarios deste aparelho, descobrirmos algo interessante para a comunidade podiamos postar aqui, ou no "sendspace", ou por PM para estes membros.

Desculpem não ajudar mais mas também não sei...
 
pois é! ainda bem k so ouço vcs a falar bem deste aparelho, sinal ***** nao investi mal o dinheiro lol. era optima ideia essa de irmos smp dando novidades caso elas apareçam, pois a maioria dos utilizadores usam tomtom e ndrive e pc se fala dos navigon. e nem sabia k ele desse p ler divx! porreiro. espero k o blimp resolva o prob dele, pk infelizmente nada posso dizer, pk so o utilizo mm o essencial. ja agora, alguem ja viu imagens da navegaçao com relevo dos novos navigon?isso´sim :)
 
Li o tópico todo (além de outros fóruns). Estou altamente tentado a comprar este GPS+SD 4Gb.

1º O que é o reality view e como o obtenho?
2º Aconselham a copiar Info->SD->PC e fazer um backup (por causa da garantia né?)
3º São mapas Teleatlas ou Navteq? Já agora quais são os melhores?

Estou a ver que tenho de deixar o preconceito de ter que ser TomTom...
 
Li o tópico todo (além de outros fóruns). Estou altamente tentado a comprar este GPS+SD 4Gb.

1º O que é o reality view e como o obtenho?
2º Aconselham a copiar Info->SD->PC e fazer um backup (por causa da garantia né?)
3º São mapas Teleatlas ou Navteq? Já agora quais são os melhores?

Estou a ver que tenho de deixar o preconceito de ter que ser TomTom...
1 - O reality view mostra-te uma imagem fiel das entradas e saídas de auto-estrada, útil para evitar enganos quando há muitas entradas e saídas perto umas das outras. É tipo isto:
10118.jpg


2 - Se comprares um cartão de 4gb escusas de fazer backup, basta guardares o cartão que vem de origem porque em já não vais precisar mais dele.

3 - Os mapas são navteq, são excelentes
 
Alguém conseguiu instalar o europe Q3?
a mim dá-me mensagem de erro a dizer que o ficheiro não é um mapa de navegação para navigon mobilenavigator.. :confused:
 
pois é! ainda bem k so ouço vcs a falar bem deste aparelho, sinal ***** nao investi mal o dinheiro lol. era optima ideia essa de irmos smp dando novidades caso elas apareçam, pois a maioria dos utilizadores usam tomtom e ndrive e pc se fala dos navigon. e nem sabia k ele desse p ler divx! porreiro. espero k o blimp resolva o prob dele, pk infelizmente nada posso dizer, pk so o utilizo mm o essencial. ja agora, alguem ja viu imagens da navegaçao com relevo dos novos navigon?isso´sim :)

Eu tambem tenho um navigon e acho muito boa ideia quando o pessoal descobrir algo de novo post aqui o envie os links por PM.
Quanto ao mapa Q3 vou hoje passar para o cartão depois digo algo.
 
decapitado tens razão, guardo o cartão original para qq problema em q o GPS ainda esteja dentro da garantia. ;) E mais aspectos posiivos deste GPS? Aiiii estou tentado em comrpar já amanhã.
 
decapitado tens razão, guardo o cartão original para qq problema em q o GPS ainda esteja dentro da garantia. ;) E mais aspectos posiivos deste GPS? Aiiii estou tentado em comrpar já amanhã.

Eu quando comprei o meu a 4 meses a traz custou-me 120€ na atura andava a ver os Tom tom porque toda a gente falava dele mas achei este melhor em termos de resolução do mapa e ate me pareceu ter o visor um pouco maior que o tom tom (tolice minha porque são iguais) mas pronto pensei assim vai ser um tiro no escuro,assim que cheguei ao carro fui logo testa-lo e não é que curti logo o Gps e hoje não me arrependo nada de o ter comprado. A única coisa que me arrependo é de ter dado 120€ e eles agora estão a 80€ mas pronto quanto a isso já não posso fazer nada.
Se comprares um vais ver que não te arrependes e é um Gps muito bom a um preço muito acessivel :x2:
 
Podes sempre dar uma olhada aqui para te decidires:

_http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=12074&PN=0&TPN=1

ou aqui:

_http://www.omeugps.com/index.php?option=com_content&view=article&id=81:duplo-teste-navigon-7100-e-navigon-2100&catid=55:pnav-gps-automovel
 
E aspectos negativos?

Não costuma ter falhas? Ouvi dizer q, por ex, os Ndrive de vez em qd falham. :P


Aspectos negativos:

- É um pouco dificil retirar o gps do seu suporte;

- A última vez que andei com ele (sem o ligar ao isqueiro do carro), a meio da navegação (aproveito para dizer que me parece ter boa autonomia) ele foi abaixo...?será que bloqueou ou se "passou"? ...:002::lol:
 
Aspectos negativos:

- É um pouco dificil retirar o gps do seu suporte;

- A última vez que andei com ele (sem o ligar ao isqueiro do carro), a meio da navegação (aproveito para dizer que me parece ter boa autonomia) ele foi abaixo...?será que bloqueou ou se "passou"? ...:002::lol:

Difícil de tirar do suporte?
Só se for o teu porque o meu é super fácil.
Em termos de autonomia é baste bom também depende da sua utilização.
já tenho o meu a 4 meses e nunca bloqueou.
 
Back
Topo