navigon 2100

blimp
Podes-me dar umas dicas do que tenho de fazer para ver filmes no meu 2100?
Se não te importares manda-me Pm com os programas que tenho de "arranjar" e os sitos para encontrar os mesmos.

Viva

Já tinha posto antes neste "thread":

Mantendo na "root" do Cartão o ficheiro Wince.Reg que se criou para instalar o POIWarner, a máquina abre em Win CE.

Já meti no cartão um player que até lê DIVX (TcpMP) fiz o download de uma aplicação excelente que converte facilmente varios formatos (incluindo FLV) para ler no dito player (PocketDivxencoder) e crei uma pasta no cartão para meter os filmes.

O mais fácil é começares por aqui:

http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=101480

E seguires os links.

Fundamentalmente depois de teres o wince.Reg na raiz do cartão, fazes um soft reset (buraquinho do lado esquerdo) e vai-te aparecer um icon "My Device" e outro Recycle Bin.

O My Device é um simples explorador de windows, por isso basta criar pastas no CARTÃO, (sempre no cartão novo de 4Gb) e meter lá os programas (adequados para win CE) que se pretende.

Para ver vídeos parece que o melhor é o tal TcpMP.

Força.
 
Fui confirmar na loja este GPS http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...S PDA&category=gpsTomtom&product=636926017893 e afinal tem leitor cartão SD... e eu que já estava a adorar o Navigon 2100... tenho andado na última semana com este TomTom e simplesmente é excelente...

Espero ter facilidade em colocar mapas obtidos ilegalmente :)
 
Fui confirmar na loja este GPS http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...S PDA&category=gpsTomtom&product=636926017893 e afinal tem leitor cartão SD... e eu que já estava a adorar o Navigon 2100... tenho andado na última semana com este TomTom e simplesmente é excelente...

Espero ter facilidade em colocar mapas obtidos ilegalmente :)


Ter em atenção que é um produto mais antigo (2006), que já foi usado por alguém, não se sabe por quanto tempo, nem as razões que levaram à sua devolução e consequente arranjo por parte do fabricante (ou talvez seja arranjado e composto noutra empresa).
O argumento de que poderá ter sido devolvido nos 15 dias subsequentes à compra já não pega visto que já não é um produto de venda actual(se exceptuarmos os dos Pack clubes +camisola).

Reconheço no entanto que tem 2 argumentos de peso:
1º-garantia de 2 anos
2º-o nome TOMTOM está associado a um produto, produto esse que vende muito. Para mim o sucesso desta marca passa mais por questões de marketing do que outra coisa...

Exemplo: "Vai a maria e o manel ao shopping comprar um Gps, vai daí o vendedor da loja que por acaso ganha à comissão por cada aparelho da TT vendido, passa-lhes a "tanga" que a gente bem sabe, que ele tem isto e aquilo, MAS, muitas vezes esse vendedor não tem nenhuma formação (ética e não só) de explicar à maria que existem outras marcas de gps, ou seja "o mundo não é só amarelo".

Depois vem a comunidade (grande) da net e os seus foruns, que também não se sabe o que têm por detrás e fazem o resto.

Eu só defendo que cada um compre o que pode e o que gosta depois de DEVIDAMENTE INFORMADO.

Tudo é bom. "Se não todos nós andávamos aí pela rua de Renault e as outras marcas de automóveis tinham de fechar...

Abraço
 
lol
concordo com os exemplos do jotanabo. recondicionado? ainda tenho fresco o "recondicionado" ndrive 250 k comprei na worten. so lhe faltava vir uma fatia de pizza em cima...riscado,sujo, cheio de marcas...
tb axei piada quando fui comprar o meu navigon a *****, o conselho do empregado era ler as funcionalidades dos gps "este tem jogos, este tem leitor mp3, este assa carapaus" mas nao dizia o importante cm o nº d canais, ou processador, autonomia,software etc...o navigon nao tinha funçoes nenhumas comparado com tds os outros e entretanto foi a minha opçao. arrependido? nao:)
 
Boas

Eu quando fui à ***** comprar o Navigon, também lá tinha os TomTom One recondicionados(?) a 99€, com slot para cartão, mas, como estavam ao lado dos TomTom One actuais a diferença no design entre o TomTom antigo e o actual salta um bocado à vista e, queira-se ou não, fica-se um pouco desgostoso de comprar um produto que já saiu de produção e, eventualmente recondicionado.

Felizmente já tinha feito o trabalho de casa (quase todo aqui ;-)) e já tinha optado pelo Navigon 2100, se não tinha também ficado assim a modos que hesitante.

Lembro que andei durante duas semanas de férias com um TomTom One e era essa a minha primeira escolha.

Também não estou nada arrependido.

Já voz disse que tenho agora lá metida toda a obra publicada do Ken Follet, em Português e agora quando tiver na sala de espera do dentista ou do cabeleireiro, já posso ler um bom livro em vez de ler as revistas dos decotes :)
 
Já alguem actualizou o gps no navigon fresh?
Dá para actualizar algum mapa.
Quem tem como eu o 2100/iberia, será que não dá para "contornar" e actualizar o "europa"?:002:
eu ainda não o fiz.

Como é que eles sabem que já passaram 30 dias após a compra? E se eu actualizar depois?

O que é isto do "voucher?
https://www.navigon.com/site/int/en/my_navigon/unauthorized/voucher

Após os 30 dias dará para actualizar só o software?

Desculpem perguntar, mas é para fazer as coisas direito...

Cump.
 
blimp, k softaware usas p poderes ter essas funçoes? tao num cartao a parte do da navegaçao? ou conjuga td?

com o software da navigon, fora de estrada simplesmente andas...mas andas no vazio pk nao ha estradas lol. nao da p navegar por coordenadas, mas por outro lado, da por codigo postal (os tomtom ja dao?)

jotanabo, eu fiz uma actualizaçao ***** no inicio, tivw direito a uma actualizaçaozita *****.é so seguires o k vem no papelinho atras da caixa! porem com os novos mapas k instalei...nunca + la fui.
 
Vim aqui agradecer a este pessoal maravilhoso toda a ajuda prestada, mas sou um traidor :( Comprei o TomTom One Iberia com leitor SD 99€.

Todas as felicidades com o Navigon 2100. :)
 
Cada um sabe de sim. E se achas que fizeste uma boa escolha aproveita-o ;)
Eu sei é que tenho Navigon, TomTom e IGO8 no meu Navigon2100 :D

Cumprimentos
 
Boa Sorte com a compra :)

Já agora, acho que estou a começar a ter alguns problemas a nível de fiabilidade do ecran tactil :(

Desde ontem que não responde tão rápido como respondia, por vezes nem responde, depois de fazer uns resets lá fica melhorzito, mas estou a achar que vai ter que ir à garantia...

Algum dos restantes utilizadores já teve alguma experiência (boa ou má) a este nível?

Obrigado.
 
Ainda não...mas é normal isso acontecer em todos os ecrãs táctil ao longo do tempo, mas caso fique impossível de trabalhar, toca a ir á garantia...por isso é k ela existe...
 
Ainda não...mas é normal isso acontecer em todos os ecrãs táctil ao longo do tempo, mas caso fique impossível de trabalhar, toca a ir á garantia...por isso é k ela existe...

Obrigado pela resposta

Claro que compreendo que um ecran tactil não pode durar muito, mas...

Nem um mês???

Parece-me preocupante e se calhar explica a razão de depois haver tanta oferta dos tais recondicionados (não ainda da Navigon, mas não faltará muito...)

Gostava de ouvir os possuidores de TomToms, Garmins, etc. sobre esta questão.
 
axo k o navigon peca um pc por ter as "teclas", principalmente as letras um pc pequenas. realmente os tom tom parecem mexer melhor...sera do tamanho ou da qualidade? ja mexi mt no navigon e ainda continua igual...felizmente. felizmente, porque a tecnologia de hj ja nao é feita para durar...
 
Boas,Sou novato em GPS, e adquiri um navigon 2100, e não consigo instalar o POIWARNER, porque quando ligo o GPS ao PC ele não sicroniza as pasta (Moicrosoft ActiveSYNc????), ou seja le como disco amovivel. e como instalo os radares fixos e moveis?? e em que pasta?Agradeço ajuda
 
Feito

Fui à *****, descrevi o problema e, apesar de o mesmo não ter acontecido lá na loja e de alvitrarem que a questão podia ter a ver com o facto de eu ainda não ter retirado o plástico protector de ecran (pode ser?) e de já terem passado cerca de 20 em vez dos 15 dias, não puseram qualquer problema em trocar o aparelho.

Os meus parabéns à ***** (Porto-Circunvalação) por um excelente serviço.

Espero ter mais sorte com este.


Boas,Sou novato em GPS, e adquiri um navigon 2100, e não consigo instalar o POIWARNER, porque quando ligo o GPS ao PC ele não sicroniza as pasta (Moicrosoft ActiveSYNc????), ou seja le como disco amovivel. e como instalo os radares fixos e moveis?? e em que pasta?Agradeço ajuda

Vime aflito com este mesmo problema e ainda estou para saber como é que o mesmo se resolveu, sim que aquilo aconteceu sozinho pois eu não percebi nada do que se passou e, quando agora tento outra vez sincronizar o aparelho com o PC nunca mais consegui :(

De qualquer forma nada como pesquizar as páginas anteriores aqui no Techzone e depois ir aqui http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=12619&PN=1 seguir as instruções e ir tentando.

Um abraço e boa sorte, o que conseguires aprender por favor partilha
 
Amigo Blimp!

Antes demais quero agradecer a sua ajuda, fui pesquisar ao site indicado e consegui conexão do navigon 2100 com o Microsoft AcitiveSynic e lá consegui instalar o POIWARNER!!!!!! Vou deixar aqui postado como funciona ( Tirado do site portalppc):

1 - Criar, no cartão SD, um ficheiro com o nome WINCE.
REG
(assim mesmo em maiúsculas e vazio). Para isso usa-se o NOTEPAD e um leitor de cartões normal.

2 - Introduzir a SD no 2100 e fazer um reset como indicado anteriormente.
Deve aparecer um icon "My Device" e outro "Recycle Bin"

3 - Ligar por
USB
ao PC
Após uns segundos deve ouvir-se um som (característico). Está feita a parceria

4 - A partir deste momento é só instalar o POIWarner. Pedir para instalar na SD e não a memória do Device.

5 - Apagar o ficheiro WINCE.
REG
e fazer o reset.



Um Bem haja para ti
 
Back
Topo