navigon 2100

epah desculpem esta questão de noob, comprei este gps no domingo :002: e ja tive a ler as instruçoes e tal mas tenho uma questão, apos carregar o gps no isquiero se for em viagem é necessario ele continuar conectado a ele?? ou posso desligar e depois quando acabar a bateria volto a carregar???

ps: o vosso veio com cabo usb??? é que o meu nao lool.. se vier com cabo tenho que devolver pois o meu n trouxe :S
Um abraço
 
epah desculpem esta questão de noob, comprei este gps no domingo :002: e ja tive a ler as instruçoes e tal mas tenho uma questão, apos carregar o gps no isquiero se for em viagem é necessario ele continuar conectado a ele?? ou posso desligar e depois quando acabar a bateria volto a carregar???

ps: o vosso veio com cabo usb??? é que o meu nao lool.. se vier com cabo tenho que devolver pois o meu n trouxe :S
Um abraço

Amigo ecsramalho!

O truque é quando estiver carregado desligar, qd acabar a bateria voltar a carregar.

O meu qd comprei tambem não tinha cabo USB para ligar ao PC.

Um Abraço!!!
 
Obrigado amigo pela ajuda assim o farei ;).
Eu sou mesmo muita burro andei a mandar vir um leitor de cartoes do ebay por 5€ e acabo de experimentar um cabo de uma maquina digital que tinha praki encostado e qual não é o meu espanto FUNÇIONA oh my god... ta a carregar e tudo :lol: um abraço
 
Obrigado amigo pela ajuda assim o farei ;).
Eu sou mesmo muita burro andei a mandar vir um leitor de cartoes do ebay por 5€ e acabo de experimentar um cabo de uma maquina digital que tinha praki encostado e qual não é o meu espanto FUNÇIONA oh my god... ta a carregar e tudo :lol: um abraço
Fizeste bem, porque o usb do gps é 1.1 e do leitor quase de certeza é 2.0.
Se estiveres a passar ficheiros grandes tipo mapas se o fizeres com o cartão no gps leva uma eternidade.
 
Amigo Blimp!

Antes demais quero agradecer a sua ajuda, fui pesquisar ao site indicado e consegui conexão do navigon 2100 com o Microsoft AcitiveSynic e lá consegui instalar o POIWARNER!!!!!! Vou deixar aqui postado como funciona ( Tirado do site portalppc):

1 - Criar, no cartão SD, um ficheiro com o nome WINCE.REG (assim mesmo em maiúsculas e vazio). Para isso usa-se o NOTEPAD e um leitor de cartões normal.

2 - Introduzir a SD no 2100 e fazer um reset como indicado anteriormente.
Deve aparecer um icon "My Device" e outro "Recycle Bin"

3 - Ligar por USB ao PC
Após uns segundos deve ouvir-se um som (característico). Está feita a parceria

4 - A partir deste momento é só instalar o POIWarner. Pedir para instalar na SD e não a memória do Device.

5 - Apagar o ficheiro WINCE.REG e fazer o reset.



Um Bem haja para ti


Também estou interessado em instalar o poi warner.

A minha dúvida é se é preciso sincronizar o pc e o pna, ou se basta colocar o poi warner na raiz do cartão, colocar o cartão no gps, ligar o mesmo e depois mandar instalar o poi w. no sd?

Descobri aqui http://www.adslusera.com/systemppc/index.php?topic=2876.0
Será que dá ou é tanga?

obrigado
 
Boas

eu instalei o Q3 Western Europe, sem qualquer problema.

Já no que respeita ao Q3 CentralEurope, que tentei instalar apenas por curiosidade, deu-me um erro (erro-5 se não me engano) mas não insisti muito dado que não me quis dar ao trabalho de tirar o Q3 WEurope e tornar a tentar meter o Q3 CEurope, por isso até poderia estar relaccionado com falta de espaço(mas duvido pois à partida ainda cabia...).

Talvez tentar fazer o download outra vez, de outra origem (sei que é uma grande seca, mas não vejo alternativa viável se não fores do Porto...)

Cumps.

Amigo Blimp!Tenho instalado o Mapa CEurope Q2+RealityView ( RV pela A2 não funciona?!?!?), aconselhas o Q3 Western Europe?Obrigado!
 
Acho estranho, será que só dá em algumas auto estradas?!?!?!?! o Q3 só consigo arranjar no site da navigon? certo?Obrigado pela ajuda!!!

Boas

O Reality View tem que ser o ficheiro específico de cada mapa, ou seja:

Nunca vi o ficheiro correspondente ao mapa que vinha no cartão (nem me preocupei)

Quando meti o Q2 Europe, vinha junto (no mesmo download) o ficheiro RV correspondente.

Actualmente tenho como mapa, na raíz do cartão SDMC de 4Gb o seguinte ficheiro:

WesternEurope_Q3_2008_MN65.map

E corresponentemente, na pasta RealityView (sem espaço ou seja tudo junto) o fichero:

WesternEurope_Q3_2008_MN65.jct

Ou seja, pelo que julgo perceber, a um ficheiro de mapa (extenção map) colocado na raiz, tem que corresponder um ficheiro de RV, colocado na pasta RealityView (sem espaço ou seja tudo junto) com o nome exacatamente igual e a extenção .jct

Acho que há quem consiga arranjar o Q3 sem ser no site da Navigon, parece que fazem umas pesquisas nuns certos sites mas eu não sei nada disso (nem sei o que é o Google......)

Já agora, o meu RV funciona quase a 100% aqui à volta do Porto (VCI, VRI, A28, A4, etc)
 
Então se bem percebi, tem de se ter o Poi Warner no computador, ligar o gps ao computador, e atraves do ActivSinc, sincronizar o gps, e mandar instalar atraves do computador o PWarner na raiz do cartão. É assim?
Mas esse cartão já lá tem o mapa e o MN65, certo?

Viva

Quanto ao POIWarner acho que é assim como dizes (já disse antes que ainda estou para perceber como é que aquilo se fez no meu).

Quanto ao cartão, eu acho que a malta toda deve comprar um cartão de 4Gb, copiar o conteudo do cartão original para o de 4Gb e depois só "brincar" no cartão de 4 Gb, mantendo o cartão de origem muito bem guardadinho (a caixa do GPS junto com a respectiva factura é uma boa ideia, acho eu).
 
Eu arranjei o q3 e o rv desse mesmo mapa por meios menos legais e está tudo instalado correctamente. No gps o rv aparece activo mas não há maneira de o ver a trabalhar. Pelo menos no A2 não mostra nada.
 
Boas

O Reality View tem que ser o ficheiro específico de cada mapa, ou seja:

Nunca vi o ficheiro correspondente ao mapa que vinha no cartão (nem me preocupei)

Quando meti o Q2 Europe, vinha junto (no mesmo download) o ficheiro RV correspondente.

Actualmente tenho como mapa, na raíz do cartão SDMC de 4Gb o seguinte ficheiro:

WesternEurope_Q3_2008_MN65.map

E corresponentemente, na pasta RealityView (sem espaço ou seja tudo junto) o fichero:

WesternEurope_Q3_2008_MN65.jct

Ou seja, pelo que julgo perceber, a um ficheiro de mapa (extenção map) colocado na raiz, tem que corresponder um ficheiro de RV, colocado na pasta RealityView (sem espaço ou seja tudo junto) com o nome exacatamente igual e a extenção .jct

Acho que há quem consiga arranjar o Q3 sem ser no site da Navigon, parece que fazem umas pesquisas nuns certos sites mas eu não sei nada disso (nem sei o que é o Google......)

Já agora, o meu RV funciona quase a 100% aqui à volta do Porto (VCI, VRI, A28, A4, etc)

Amigo Blimp!Compreendi perfeitamente a sua mensagem!!! eu tambem sou daqueles que não percebe nada disto!!!Missão comprida e obrigado pela ajuda
 
Então se bem percebi, tem de se ter o Poi Warner no computador, ligar o gps ao computador, e atraves do ActivSinc, sincronizar o gps, e mandar instalar atraves do computador o PWarner na raiz do cartão. É assim?
Mas esse cartão já lá tem o mapa e o MN65, certo?


Digam-me só onde deve estar o programa poi warner, antes de sincronizar o gps ao computador, e antes da instalação do mesmo:

-no proprio computador, ou
-na raiz do cartão

Cump. e obrigado
 
Digam-me só onde deve estar o programa poi warner, antes de sincronizar o gps ao computador, e antes da instalação do mesmo:

-no proprio computador, ou
-na raiz do cartão

Cump. e obrigado

Amigo Jotanabo1

Juro que adorava ajudar mas não me lembro :(

Não demora nada e vem outro que ajuda, temos que ter uma comunidade activa de Navigons cooperantes :)

Já agora, quanto aos Skins (e fontes maiores) já alguém conseguiu?
 
Back
Topo