1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Navigon 2210----> update 2310 review

Discussão em 'Digital Life' iniciada por astrinha, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2239)

1. Olá a todos!
    Foi neste forum que cheguei à decisão de adquirir um equipamento Navigon 2210 com o qual estou semi contente já explicarei o motivo mais adiante e tentarei fazer uma mini review antes e depois do upgrade de software, quais sao os prós e contras de cada versão.

2210:
    Gostei muito, gráficos excelentes, meti o "curve warning" e "landmarks 3d".
    A maior vantagem desta versão é sem dúvida os POIs, mais de 2 milhoes, identifica muito bem o que nos rodeia, avisa onde há radares mesmo e não quando tem os semáforos com sensores de velocidade.
    Outra coisa que gosto muito é a indicação de limites de velocidade, em que vai aparecendo um sinal com a velocidade para aquele local, e avisa se formos em excesso, mediante a configuração que damos.
    Reality view dispensa comentários.
    Outra coisa interessante é as placas tipo rectangulo que vai metendo, indicando a estrada que vamos entrar, ou se estamos a chegar a uma cidade.
    Quando usamos a função sos, lista de uma forma impecável, farmácias, postos de gasolina, hotéis, função muito util para quem vai com namorada ou amiga lol, restaurantes etc.

Em termos de captação de satélites e capacidade em os manter, nota 100.

Relativamente a bateria..... epá 1 horinha e pufff, mas parece ser geral nestes modelos mais pequenos.

nota: tive alguns problemas para fazer o download dos mapas, na garantia Last maps warranty 30 dias, pois os mesmos não me apareciam disponiveis na aplicação, um telefonema para lá, e fez-se luz.

upggrade 2310:

Meti o software upgrade 2310 já com mapas q2 de 2009.
    Atenção que estes mapas são versão V2, pelo menos os q1 de 2009 não funcionavam no MN 7.3 pna, estes funcionam mas os pontos de interesse perdem-se, pois uma caracteristica relativa ao 2210 e mais alguns modelos sao os POIs (+ de 2 milhoes) e mesmo esta caracteristica não existe no 2310, pelo menos de forma tão completa.

O que gostei mais, foi realmente da função My routes, em que podemos escolher 3 alternativas, pelo que já vi normalmente a laranja e a verde sao as mais rápidas, e a azul, mete-nos sempre por estradas mais secundárias, bom para quem quer conhecer as redondezas hehe.
    A entrada por coordenadas é um must.

A função Parking, como o nosso amigo ZédosTrukes explicou no post do seu novo GPS, é bom para quem nao conhece a zona e pretende estacionar.

Em termos de grafismo, acho que está ainda melhor, indica sob as tais placas rectangulares que surgem no topo as localidades onde vamos entrar/e nos encontramos, em termos sonoros pelo menos para o nosso pais já diz bastantes nomes, como IC19, A5, n-376....
    Nos calculos de rotas, está bem melhor, inclui a sinalizacao real, ou seja em estrada vai mostrando, proibido ultrapassar, pode ultrapassar, estreitamento de via...., aviso de curvas perigosas.

Este já indica os tais semaforos com limites de velocidade.

Apresenta os nomes das ruas, de forma mais correcta nas barras indicativas na parte de baixo.

Já permite clicar sobre o POI que nos interessa

O que não gostei de facto é os POIs, não mostra tantos, os icones das farmácias, são diferentes, já nao é a cruzinha verde.
    Embora clicando, dá para escolher quase todos, mas onde detectei um problema foi na funcao SoS farmacias, com algumas ali a meia duzia de metros, indica-nos uma a 2 kms, pois são as que tem listadas, testei isto no mesmo local com as 2 versoes de software.
    Para mim este é o ponto mais desfavorável.

Tem a função "city view 3d" basicamente desenha rectangulos 3d a simular os predios e quarteiroes, nao está disponivel para todo o lado mas em Lisboa funciona, para mim é daquelas coisas... se não tivesse nao fazia falta, mas é a minha opiniao, depende dos gostos.

A função TMC como todos sabem ainda não funciona em portugal, mas é um "must" já a termos em hardware e a antena estar "embebbed" no cabo de isqueiro.

Espero que isto tire algumas duvidas a algumas pessoas que fizeram ou pretendiam fazer upgrade, eu por mim escolhi ficar com a 2310, pena foi mesmo os POIS.

Um bem haja a todos

Quanto a isto, não se pode fazer nada pois é uma informação que vem no proprio mapa e não nos ficheiros da pasta POI. Há que optar por uma versão ou outra.

2. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Se isso acontece, poderá ter a ver com o espaço limitado no cartão.
    Como este novo software é muito mais completo e ocupa mais espaço, provavelmente seria tirada info dos POI's para poder meter no mesmo cartão.
    com os modelos de 4Gb isso não deve ser problema.

3. RUNTUNTUGGER

RUNTUNTUGGER Power Member

eu tenho o 2100 max, esse upgrade em que mostra as 3 opçoes de caminho etc tambem dá para para o meu modelo de navigon?

4. Olá Zé
    O sistema pouco mais tem, de facto os mapas são um pouco mais leves que os V1 mas de qualquer das formas o update normal q1 2009 para o 2210 já não cabia na memória interna, sendo mesmo obrigatório um cartão microSD, ou então apaga-se alguns mapas menos interessantes ;) mas de facto pode ser mesmo isso, retirada info dos mapas.

Hasta

5. Sim há um upgrade especifico para o teu em que fica com o My Routes, requirements: PNA WinCE5.0 as resolution 480x272
    Agora depende do teu hardware, se for MN 6.5, ao fazer upgrade para 7.4.0 o TMC não funciona, se a versão do teu hardware já for MN 7.0, sim fica a 100%
    Mais uma vez chamo a atenção dos mapas normais versão 7.3.7 ou 6.5 não funcionarem em versão MN 7.4.0. para esta existem mapas especificos V2, assim como vais perder essa visualização fabulosa de POIs.
    Nunca esqueças do backupzito antes de fazer o que quer que seja ;)

Hasta

6. RUNTUNTUGGER

RUNTUNTUGGER Power Member

no navigom fresh diz-me que nao preciso de actualizar, tenho a versao 7.0.12
    nao sei onde vou buscar esse upgrade especifico, é gratuito ou a pagar?

7. Huginn

Huginn Power Member

Eu também tenho um 2110 Max e também queria instalar o My Routes, mas não o encontro no Navigon Fresh.

8. fabio_10

fabio_10 Power Member

alguem pode me dizer onde enontrar essa actualizaçao e como instala-la?tenho esse gps mas ja ta desactualizado...

cumps

Partilhar esta Página