NAVIGON 2310 - provavelmente o melhor GPS até € 150,00 !!!

Leporello

Power Member
Olá a todos, já ando a pesquisar há algumas semanas um GPS para mim e não queria gastar mais de € 150,00. Só preciso com mapas de Portugal e Espanha (o que vier a mais é bem vindo mas não é imprescindível). Ia comprar o Garmin 1350, que esteve na ***** a € 129,99, mas o Zé-dos-Trukes convenceu-me que o Navigon 2310 era superior e valia bem a diferença (Zé-dos-Trukes, fico-te eternamente grato !!!). De facto, isso é verdade. Ele tem algumas características que são muito importantes, para além de todas as outras, a saber: Navigon My Routes; Clever Parking; Reality View Pro e Antena TMC no cabo (isto pode vir a ser muito importante no futuro).
O único problema é que eu prefiro comprar numa loja física (já tive uma má experiência com a *****) e por enquanto ele ainda custa € 169,00.
Já corri todo o tipo de foruns e sites de reviews e cada vez mais me convenço que o Navigon 2310 é a melhor opção. No entanto, estou aberto a sugestões aqui da comunidade, se possível bem fundamentadas.
Assim, lanço um desafio a todos vós para me convencerem de que estou errado.

Cumprimentos,

Leporello
 
Eu comprei o 3300 máx por 159. Apesar de só ter testado uma vez estou satisfeito.
Preferi o 3300 máx relativamente ao 2310, devido ao ecrã "wide", a bateria ter o dobro da capacidade (para passeios a pé), e o processador ser um pouco mais rápido. Perde por não ter o TMC, mas penso que não lhe irei dar muita utilização, e a velha questão, quando é que isso vai efectivamente estar a funcionar cá em Portugal...
 
bem de pois de procurar , testar alguns gps (exclusivamente garmin serie 1xxx) pergunto-me, se este ainda continua a ser o gps a escolher para este "montante".

150€ onde? depois de muito procurar so fui capaz de encontrar na ***** mas está a 169€.
abraço ne3b
 
Depois de alguma leitura, e alguma procura la acabei por encontrar o navigon 2310. mas tenho um problema. Quando ligo o gps (sem ser no modo standby, isto é aparece a imagem da navigon + o som, etc), tenho grandes dificuldades em obter sinal.. do tipo + de 10 minutos em campo aberto... alguem tem este problema? alguma maneira de resolver esta situação? e quanto ao POI's há a possibilidade de aumentar a distancia de procura quando fazemos a pesquisa na proximidade? queria que funciona-se mais parecido com os garmin que fazem a procura por distancia de 0 km até 600 e tal km.


Edit: Tem problemas no calculo dos tempos das rotas? é que agora para fazer 15km diz-me que demoro 5horas! :S


Abraço
 
Última edição:
Comprei também o Navigon 2310 e já o tive a testar pelas trajectos que faço no meu dia-a-dia.
Até agora estou a achar estranho a bateria durar tão pouco... Será que só carrega direito se for ligado ao isqueiro do carro? Por usb ligado ao PC não carrega? É que ficou toda a noite ligado ao PC e hoje de manhã só durou 10min até aparecer o sinal de bateria fraca.
 
reparei nisso quando tinha o gps.. comparativamente com o garmin 1200 o navigon tem muito menos autonomia. mas não tenho certeza sobre a carga por usb/isqueiro.. acabei por trocar o gps porque o tempo das rotas estava sempre errado, do tipo porto-Mirandela demorar 144horas! :S

para não dizer que após a actualização do software sempre que era necessário o recalculo da rota ficava quase 2min sem responder o gps.. :S enfim. achei piada ao gps mas não poder pesquisar poi's como nos garmin e estes "pequenos" bugs, fizeram com que fosse devolver o artigo
 
Fizeste bem em trocar se tem esses buggs...
Já dos POI não te entendo, visto que o Garmin tem os mesmos POI que o Navigon, que são acicionados pela Navteq!


o que eu queria dizer é a maneira como fazes pesquisa dos poi's no navigon e no garmin. se procurares poi's na proximidade, na garmin poi's que se encontrem a mais de 10km são mostrados (lembro-me de ver poi's a 600km). Enquanto que a navigon só te deixa procurar poi's até 10km.
Como podes imaginar se quiseres encontrar determinado poi (que sabes o nome por ex. 1 aqua parque, que foi o que aconteceu comigo) e não sabes qual o nome da cidade em que este se encontra não tens acesso a esse poi.

abrç
 
o que eu queria dizer é a maneira como fazes pesquisa dos poi's no navigon e no garmin. se procurares poi's na proximidade, na garmin poi's que se encontrem a mais de 10km são mostrados (lembro-me de ver poi's a 600km). Enquanto que a navigon só te deixa procurar poi's até 10km.
Como podes imaginar se quiseres encontrar determinado poi (que sabes o nome por ex. 1 aqua parque, que foi o que aconteceu comigo) e não sabes qual o nome da cidade em que este se encontra não tens acesso a esse poi.

abrç
Porque não usas o search nearby num ponto por ti apontado no mapa? Eu nunca tive problemas a pesquizar POI no Navigon.
 
Porque não usas o search nearby num ponto por ti apontado no mapa? Eu nunca tive problemas a pesquizar POI no Navigon.

porque isso implica à partida que tu saibas onde se encontra esse POI.

a minha experiência foi a seguinte: eu estava perto de vila-real santo antonio, e queria ir até um aqua parque, neste caso um que ficava em lagoa(slide&splash) mas não sabendo exactamente onde fica no mapa (uma localidade perto,por ex) e' "impossível" descobri onde se encontra o tal parque temático. o que vale e' que não faltam cartazes com publicidade, mas me desse para procurar no pais inteiro escolhendo uma das subcategorias, mas apenas deixa pesquisar as categorias mais relevantes. Fora isto adorei o gps, pena ter batido mal xD
 
porque isso implica à partida que tu saibas onde se encontra esse POI.

a minha experiência foi a seguinte: eu estava perto de vila-real santo antonio, e queria ir até um aqua parque, neste caso um que ficava em lagoa(slide&splash) mas não sabendo exactamente onde fica no mapa (uma localidade perto,por ex) e' "impossível" descobri onde se encontra o tal parque temático. o que vale e' que não faltam cartazes com publicidade, mas me desse para procurar no pais inteiro escolhendo uma das subcategorias, mas apenas deixa pesquisar as categorias mais relevantes. Fora isto adorei o gps, pena ter batido mal xD

Simples, visualizas o mapa, apontas para Lagoa, e procuras POI's :D
 
XD, mas para isso procurava perto de uma cidade, a questão e' se não souberes qual e' a cidade onde se encontra a tal atracção que tu queres ir ;)

Tem a opção em que podes sempre procurar no país inteiro.
De qualquer maneira isso deve depender do modelo... porque o meu 6100 dava para procurar até 50Kms de raio
 
Tem a opção em que podes sempre procurar no país inteiro.
De qualquer maneira isso deve depender do modelo... porque o meu 6100 dava para procurar até 50Kms de raio

mas este não dá. e quanto a pesquisar no pais inteiro, ele só mostra os pontos relevantes! não aparecem aqua-parques por exemplo! :|

mas como já não o tenho não faz diferença agr :P
 
Back
Topo