Ndrive anuncia versão para iPhone no dia 1 de Junho

Precisas de GPS na Madeira? :002:

Essa é uma questão muito pertinente. Eu considero que é necessário, não te esqueças que os Açores e a Madeira são regiões que recebem muitos turistas e para eles o GPS iria dar muito jeito. Claro que nós, moradores, não temos grande necessidade, as ilhas são relativamente pequenas e facilmente conhecemos tudo. Mas para os turistas seria de grande interesse principalmente quando alugam carros.

Infelizmente as grandes empresas de mapas e aparelhos para GPS (TomTom, etc) esquecem completamente as ilhas portuguesas. Será que também esquecem as ilhas espanholas, francesas e inglesas? Não me parece...

EDIT: mas esperem lá... esse Navigon tem os mapas dos Açores e Madeira? Lendo o post do fabioneves até que fiquei com essa ideia.
 
Última edição:
Essa é uma questão muito pertinente. Eu considero que é necessário, não te esqueças que os Açores e a Madeira são regiões que recebem muitos turistas e para eles o GPS iria dar muito jeito. Claro que nós, moradores, não temos grande necessidade, as ilhas são relativamente pequenas e facilmente conhecemos tudo. Mas para os turistas seria de grande interesse principalmente quando alugam carros.

Infelizmente as grandes empresas de mapas e aparelhos para GPS (TomTom, etc) esquecem completamente as ilhas portuguesas. Será que também esquecem as ilhas espanholas, francesas e inglesas? Não me parece...

Concordo contigo, apenas estava a brincar com o fabioneves, visto ele ser madeirense como eu.
Tens razao naquilo que dizes, daí a NDrive estar no topo das preferencias dos habitantes madeirenses..visto ja trazer os mapas das ilhas
 
Precisas de GPS na Madeira? :002:

É normal as pessoas gozarem com isso :002:
Eu acho que é bastante útil por causa dos 'Pontos de Interesse', há algumas coisas que não conheço, ou uma rua ou outra, ou até estar num sítio e querer saber a bomba de gasolina mais próxima. Claro que se quisermos encontrar um sítio, podemos sempre perguntar às pessoas e chegamos lá. Mas e se não tivermos que perguntar? Melhor ainda :D
 
Concordo contigo, apenas estava a brincar com o fabioneves, visto ele ser madeirense como eu.
Tens razao naquilo que dizes, daí a NDrive estar no topo das preferencias dos habitantes madeirenses..visto ja trazer os mapas das ilhas

Não prefiro o NDrive só por causa dos mapas, a nível de software para mim dá 31-0 ao Navigon por exemplo. Já experimentei outro num PNA que foi o iGo 8, mas mesmo assim continuo a preferir o NDrive.
 
O meu preferido é o IGO 8, é mesmo muito bom, e tem bons mapas.

O Ndrive agora com o novo mapa pode ser que venha porreiro, mas o que tenho no PDA (tenho licança paga) é uma desilusão, a nível de mapa. Nas cidades é muito completo, mas Portugal não é só cidades, e deixa mesmo muuuuuuuuuito a desejar.

Para geocaching em locais mais remotos é mesmo para esquecer, o iGO ou o Tomtom dão 15-0 :\

O novo Ndrive parece estar muito bom, e até já tem função de "caminhadas" incluída, que tira partido da bússula (se o telemóvel tiver) e é muito porreiro para geocaching.

Vamos ver o que eles sacam para o iPhone, mas fico à espera, acho que vai sair muito bom.
 
o gps do iphone é suposto funcionar como um normal, ou vai andar a consumir dados? (ou la como se chama)

Um GPS é um GPS, não consome dados em lado nenhum. Mas para usares a tecnologia GPS, precisas de mapas.

O que acontece é que a aplicação de mapas do iPhone (vamos chamar as coisas pelos nomes :P), que tira partido da localização GPS, precisa de ir buscar os mapas à internet (que não é mais que o Google Maps ligeiramente adaptado para o iPhone).

Um GPS "normal" funciona precisamente da mesma maneira, mas normalmente já tem os mapas incluídos na memória (um TomTom ou similar), e portanto não precisa de os descarregar da internet. É na verdade a única grande diferença.
 
Um pouco apertado para quem tem o de 8gb. Não tem a opção de desistalar os restantes mapas deixando so um país? Libertando memoria...
 
algo inútil? só se for nos teus, na grande maioria, o aGPS reduz em muito o tempo do primeiro lock, mas é uma diferença mesmo significativa.

Lá está, é algo inútil, só serve mesmo para isso. A diferença está entre esperar 3 ou 4 minutos ou esperar 20 ou 30 segundos. E isto é só num "cold start", porque depois já nem isso precisa. Ninguém morre por esperar 3 ou 4 minutos pelo sinal de GPS :\

Em todos os telemóveis que tive que tinham essa função nunca usei a sério. Experimentei uma vez em cada um deles, e arrumei para canto. O Diamond que tenho actualmente até grava durante 6 dias a informação da localização, mas realmente não lhe vejo utilidade absolutamente nehhuma, é uma daquelas mariquices do marketing ...
 
Última edição:
Lá está, é algo inútil, só serve mesmo para isso. A diferença está entre esperar 3 ou 4 minutos ou esperar 20 ou 30 segundos. E isto é só num "cold start", porque depois já nem isso precisa. Ninguém morre por esperar 3 ou 4 minutos pelo sinal de GPS :\

Em todos os telemóveis que tive que tinham essa função nunca usei a sério. Experimentei uma vez em cada um deles, e arrumei para canto. O Diamond que tenho actualmente até grava durante 6 dias a informação da localização, mas realmente não lhe vejo utilidade absolutamente nehhuma, é uma daquelas mariquices do marketing ...

Alguns chips de GPS para smartphones e derivados precisam de mais de 5 minutos num cold start.

Em todo o caso, 3 ou 4 minutos parado à espera de sinal é desagradável e não é por meia dúzia de kbs que não se há de acelerar o processo. E claro, não é só o cold start que é beneficiado mas também a própria precisão durante a navegação.
 
Alguem sabe se o Navigon dá para por a mulher a falar portugues?

EDIT: esqueçam...não tem português...
 
Última edição:
Back
Topo