1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ndrive avança com primeiro telemóvel português ainda esta semana!

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por naoseidele, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 82; Visualizações: 12054)

  1. naoseidele

    naoseidele Power Member

    A marca portuguesa Ndrive vai iniciar a comercialização de telemóveis de marca própria, depois de ter também optado por vender equipamentos GPS com o seu design. o primeiro equipamento Ndrive Phone s300 começa a ser comercializado em Portugal esta semana.

    A marca não pretende porém limitar-se ao mercado nacional e avança para a internacionalização nos próximos meses. Espanha será o primeiro país estrangeiro onde o equipamento será vendido.

    O Ndrive Phone s300 tem um preço recomendado de 399 euros e está equipado com a versão 6 do Windows Mobile. O equipamento tem uma câmara fotográfica de 2 Mpixel, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, contando ainda com os mapas de Portugal da NDrive e aplicações profissionais da Microsoft.

    Não são ainda conhecidos muitos detalhes sobre o equipamento, estando a decorrer uma conferência de imprensa à hora de publicação desta notícia.

    A Ndrive é um spin-off da InfoPortugal - que passou a ser controlada em 51 por cento pela Impresa - e concentra esforços no desenvolvimento de software para sistemas de navegação. A aposta no design próprio de equipamentos de suporte, fabricados com recurso a parceiros, é uma das tendências assumidas este ano, que se alarga agora ao fabrico de telemóveis.


    Fonte: http://tek.sapo.pt
     
  2. Mr.Smith

    Mr.Smith Power Member

    Aqui Está Uma Boa Noticia Na Minha Opinião!
     
  3. sousa2005

    sousa2005 Banido

    LOL, na minha opinião deviam aprefeiçoar mais os softwares de navegação...o problema destas empresas é que querem logo tudo de uma vez...
    vamos ver como se vão sair.
     
  4. Gepeto

    Gepeto Power Member

    resta saber se tem mercado pra isso.
    com as recentes fusões de determinados fabricantes (e extinçao de outras), duvido q haja espaço pra um novo fabricante ganhar terreno
     
  5. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Este post não devia estar na secção das anedotas?
    Com 1 iPhone a 399 euros quem é que vai comprar 1 Ndrive pelo mesmo preço?
     
  6. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Na secção das anedotas? Não sei porquê. Segundo a notícia o Ndrive vai ter WM6, câmera de 2MP, Bluetooth, WiFi e GPS (como deve ser). O que é que o iPhone tem a mais que este? :rolleyes:
     
  7. sickd3vil

    sickd3vil Power Member

    Parece-me bem. Resta saber o resto das specs (RAM, ROM, ecra) e ja agora o design..
    Para pda .pt nao ta nada mau...
     
  8. gouveiascp

    gouveiascp Power Member

    Actualização da notícia:

    (Actualizada) A marca portuguesa Ndrive vai iniciar a comercialização de telemóveis de marca própria, depois de ter também optado por vender equipamentos GPS com o seu design. o primeiro equipamento Ndrive Phone s300 começa a ser comercializado em Portugal esta semana.

    A marca não pretende porém limitar-se ao mercado nacional e avança para a internacionalização nos próximos meses. Espanha será o primeiro país estrangeiro onde o equipamento será vendido.

    O Ndrive Phone s300 tem um preço recomendado de 399 euros e está equipado com a versão 6 do Windows Mobile. O equipamento tem uma câmara fotográfica de 2 Mpixel, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, contando ainda com os mapas de Portugal da NDrive e aplicações profissionais da Microsoft. O equipamento inclui processador Intel de 416 Mhz e, de acordo com a empresa, "para ter um preço mais competitivo" não inclui tecnologia 3G.

    O software utilizado na plataforma é NDrive e, além de permitir a normal navegação assistida por pontes, oferece um conjunto de informações referentes ao trânsito, tempo, sugestões de restaurantes e de hotelaria. No caso do trânsito, o utilizador pode contar com informações sobre os principais problemas de tráfego em real-time. No que se refere ao tempo, são indicadas as condições meteorológicas a cinco dias.

    Para já, estas duas funcionalidades (transito e meteorologia) são exclusivas da linha de produtos NDrive, já que este é o único produto da gama com conectividade GSM.

    No início do próximo ano a empresa planeia lançar o seu primeiro sistema de navegação com GSM e outro com sensor de álcool (G400).

    O investimento no software do novo NPhone foi de meio milhão de euros enquanto que para o hardware foi canalizado um montante menor. No entanto os gastos no hardware deverão crescer na medida do sucesso do telefone.

    A primeira remessa de equipamentos a chegar ao mercado é composta por três mil unidades e dirige-se aos retalhistas. Entretanto, os operadores móveis nacionais já se encontram a finalizar o período de análise aos telemóveis.

    Em 2007, a NDrive vai registar um volume de negócios superior a 10 milhões de euros e vender acima das 250 mil licenças. Mais de 63 por cento do volume de negócios será realizado fora de Portugal.

    A empresa nacional é um spin-off da InfoPortugal - que passou a ser controlada em 51 por cento pela Impresa - e concentra esforços no desenvolvimento de software para sistemas de navegação. A aposta no design próprio de equipamentos de suporte, fabricados com recurso a parceiros, é uma das tendências assumidas este ano, que se alarga agora ao fabrico de telemóveis.



    A fonte é a mesma k tá no 1º post
     
  9. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    O iPhone não é indicado para quem goste de ir para o monte a pé e levar o gps ou fazer umas viagens pelos montes de bicla num clube aventura.
    O lugar de um aparelhometro de navegação por satélite é dentro da viatura e não no bolso do condutor. Será que as dimensões deixaram de contar? Será que o peso deixou de importar?

    Sistemas de navegação por satélite são daquelas coisas que a compatibilidade com telefone móvel é muito, mas muito duvidosa. O lugar desses equipamentos é dentro das viaturas...
     
  10. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    E fotos ainda não há?
     
  11. Tiago@Rosetta

    [email protected] [email protected] Member


    Permite-me discordar redondamente dessa opinião do lugar do gps ser dentro da viatura.

    Primeiro, os primeiros gps foram feitos mesmo para andar no mato, no ar ou no mar e não dentro da viatura.

    E quem tem um Nokia com tomtom e um receptor decente (o do N95 deixa muito a desejar) sabe o que estou a dizer. A qualidade de sinal até é superior à maioria dos aparelhos de GPS que se vendem no mercado por terem receptores fracos em comparação com um Globalsat com chipset sirfcomIII. Isso do gps nos telemoveis ser duvidoso é um bocado descabido. A unica diferença é ter um ecran mais pequeno. Eu tenho num Nokia 6630 o tomtom, uso o receptor no porta luvas ligado por bluetooth e tenho o sinal quase sempre no maximo. E funciona lindamente.

    Tens de experimentar, vais ver que gostas.
     
  12. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    Uma piczinha do telm acompanhada com descrição do hw é que vinha a calhar. :D
     
  13. Gepeto

    Gepeto Power Member

    acho q a Ndrive começa a entrar um bocado mal.
    399€ por um tlm de um fabricante desconhecido nessa area...
     
  14. PsySkinner

    PsySkinner What is folding?

    Para um primeiro telemovel esta um bocado caro.
     
  15. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Duas coisas em relação a isso:

    1. O iPhone também é bem caro para uma estreia nas telecomunicações...
    2. Não se esqueçam que incorpora um GPS como deve ser.
     
  16. Gepeto

    Gepeto Power Member

    eu acho o iPhone caríssimo.
    mas provavelmente vai vender bem, tudo o q é apple tá na moda.
     
  17. PsySkinner

    PsySkinner What is folding?

    Yah tens razão, nao sabia que tinha GPS como deve ser.
    E ainda ninguem tem imagens?
     
  18. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Parece ser isto:

    [​IMG]
     
  19. Gepeto

    Gepeto Power Member

    não é lá mt bonito :(
     
  20. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Exacto quem vai para o mato, mar e ar o telemóvel Ndrive é a escolha ideal, quem usa só carro que compre 1 em condições e não um de bolso.
     

Partilhar esta Página